terça-feira, 28 de junho de 2011

Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 

A web
 
 
 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Enquanto isso, em cima do muro...


Ainda bem que o muro é baixo...
5 comentários
A violência do choque deixou os veículos entrelaçados
Quatro pessoas morreram neste domingo, 26, em um acidente que aconteceu por volta do meio-dia no Km 121 da BA-099, na região do Conde, a 155 quilômetros de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Ford Ka prata de placa JRT 9012 colidiu com um ônibus da empresa Viação Litoral Sul, de Sergipe, e acabou debaixo do coletivo.
Os veículos trafegavam em sentido contrário na pista de mão dupla e bateram. Em seguida, caíram num barranco ao lado da via.
Somente por volta das 19h30, um guindaste foi levado ao local para tentar afastar as ferragens dos veículos, que entrelaçados devido à violência da batida.
O motorista do coletivo ficou com o pé preso nas ferragens e foi retirado com a ajuda de populares.
Alguns dos passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e receberam atendimento de equipes de ambulâncias enviadas ao local do acidente.
Reportagem: Carolina Mendonça

Foto: Lunaé Parracho/Agência A TARDE

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 

A web
 
 
 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ENTREVISTA

Numa entrevista picante o empresário regional da Rede de Farmácias Pague Menos, André Rios, faz uma denúncia gravíssima sobre o que está ocorrendo com os beneficiários do Programa Bolsa Família de Ourolândia. Veja também outros assuntos como o pleito eleitoral suplementar que deve ocorrer para o cargo de gestor do Executivo municipal e vários outros assuntos:
Acompanhe:

OURO NOTÍCIAS: Como o Senhor analisa o cancelamento da eleição suplementar que ocorreria em 5de junho último, o Senhor acha que prejudicou algum dos candidatos?
ANDRÉ RIOS: Só o fato de haver uma campanha para a eleição suplementar que não ocorreu já representou uma lesão à economia municipal e o cancelamento prejudicou ambos os candidatos. Até o momento ninguém se responsabilizou, e a exemplo dos candidatos o povo do município também ficou no prejuízo.
OURO NOTÍCIAS: O prefeito interino, Cícero Oliveira, manteve quase 100% dos cargos de confiança do ex-prefeito Antonio Araújo. Como o senhor analisa essa situação, já que o mesmo é candidato na eleição suplementar e prega renovação?
ANDRÉ RIOS: No primeiro momento ele fez o correto, não se pode sair trocando de cargo sem nenhum critério. Até porque o município tem que continuar cumprindo com suas obrigações, mas já chegou a hora de começar essa mudança, principalmente os secretários que não estão produzindo mais. E defendo ainda que secretários têm que ser substituídos a cada dois anos. A função é cansativa, tira a privacidade do ocupante. Ele como gestor tem que estar atento a isso. Andando no município vi que a maioria das reclamações é feita contra estes secretários e não contra o gestor municipal.
OURO NOTÍCIAS: O ex-prefeito Adinael Freire, a exemplo do ex-prefeito Antonio Araújo, também está com os direitos políticos cassados. O senhor acha que se a situação fosse diferente ele teria candidatado a esposa Yhonara Freire?
ANDRÉ RIOS: Não! Adinael só confia nele mesmo e as eleições de 2008 comprovam isso. Ele ficou com a candidatura suspensa até a véspera do pleito e nem por isso colocou sua esposa. Naquela oportunidade já existiam outros nomes, a exemplo da então vereadora Jeanes que durante o seu mandato cultivou o nome de Adinael como candidato e no final não teve o reconhecimento merecido por parte dele, sequer pediu votos para ela na campanha. Esta omissão a deixou fora da Câmara Municipal.
OURO NOTÍCIAS: Como o Senhor analisa as campanhas apresentadas pelos dois candidatos?
ANDRÉ RIOS: Ambos muito fracas. Deixaram-se levar mais pelo passado dos seus padrinhos políticos (ex-gestores) e perderam a oportunidade de apresentar propostas para melhores dias à nossa população. Ficaram cegos pelo poder e foram mais pela paixão que pela razão.
OURO NOTÍCIAS: Se o Senhor fosse candidato a prefeito de Ourolândia, qual seria a principal proposta da sua campanha?
ANDRÉ RIOS: Ourolândia precisa mudar e muito. Primeiro é necessário mostrar para os seus habitantes que a prefeitura não é cabide de empregos, depois investir na geração de renda, na saúde, educação, esporte, lazer e agricultura familiar (essa gera muitos empregos diretos e indiretos); incentivar os investimentos do setor mineral oferecendo aos empresários as condições para geração de mais empregos com incentivos fiscais; resolver o problema das licenças ambientais para facilitar os financiamentos junto às instituições financeiras e promover investimentos a médio e longo prazo também no turismo.
OURO NOTÍCIAS: Números da economia baiana atestam que os setores da mineração e indústria são os que mais têm contribuído com o Pib baiano. Isso prova que Ourolândia, pelas suas características é uma cidade promissora, no entanto não tem se desenvolvido a contento. Como o Senhor analisa isso?
ANDRÉ RIOS: É Verdade. Ourolândia jamais teve um gestor que se preocupasse com o desenvolvimento sócio econômico do município. Apenas se preocuparam com o seu bem estar, hoje temos uma grande produção mineral graças aos empresários do mármore que sozinhos ou em cooperativas caminham se ajustando para legalização da extração desse importante minério. Entendo que com investimentos no setores, mineral, de agricultura, da pecuária, no comércio, e promovendo cursos profissionalizantes, o que vai proporcionar o pagamento de melhores salários, teremos desenvolvimento em nosso município. As leis municipais também devem ser aplicadas com mais rigor.
OURO NOTÍCIAS: O que falta para Ourolândia aparecer no cenário baiano como uma cidade em pleno desenvolvimento sócioeconômico, já que atualmente apresenta o pior índice da Bacia do Salitre?
ANDRÉ RIOS: Faltam investimentos em todos os setores e fiscalização na aplicação da maioria dos programas do governo federal, do estado e também nos do município. Só para você e o internauta terem uma idéia do que estou dizendo, Zé, o que a acontece hoje com os beneficiários do Bolsa Família em Ourolândia, muitos deles estão com seus cartões presos por agiotas e por alguns comerciantes, pagando juros absurdos. Isso faz com que eles voltem à prefeitura a pedir recursos para comprar o que comer, onerando os cofres do município. O Cartão do Programa Bolsa Família é pessoal e intransferível. É necessário mais fiscalização por parte dos órgãos competentes e punição para esses infratores.
OURO NOTÍCIAS: O senhor acha que o prefeito(a) a se eleger neste pleito suplementar poderá fazer diferença nestas questões de índices econômicos?
ANDRÉ RIOS: Acho muito difícil mudar esse cenário agora o prazo é muito curto, mas com boa vontade nunca será impossível começar a resolver parte do problema existente.
OURO NOTÍCIAS: Os nomes de: João Dantas de Carvalho; Maria do Carmo; José Raimundo; Leandro Freire; José Moreira; Múcio Azevedo; Yhonara Freire; Cícero Oliveira e o seu, foram citados numa pesquisa recente feita para a vaga de prefeito. Como o Senhor analisa esta pesquisa?
ANDRÉ RIOS: Toda pesquisa feita para a avaliação de nomes é muito importante. Infelizmente em Ourolândia as pessoas ainda não se permitem à rica prerrogativa de ter mais de dois grupos políticos. Com isso quando se fala em campanha eleitoral o constituinte de forma oligárquica lembra-se apenas de dois nomes, fazendo imperar mais a paixão que a razão. Aí fica difícil construir algo novo.
OURO NOTÍCIAS: É verdade que o Senhor postula uma candidatura a prefeito de Ourolândia em 2012?
ANDRÉ RIOS: Gostaria sim de ter esta oportunidade! Mas, pelas questões que citei na resposta anterior, acredito que essa missão não é para minha pessoa, prefiro continuar levando o nome de Ourolândia por onde passar como comerciante, construindo o futuro dos meus filhos. Devo muito a esta terra porque foi aqui que aprendi a trabalhar e hoje tenho muito respeito e gratidão por esta gente e pretendo jamais sair daqui.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 

A web
 
 
 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ourolândia: Eleição poderá ter mais de dois candidatos

Boatos de botequim dão conta de que a polêmica e nada célere eleição suplementar, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que em algum dia desse milênio deverá ocorrer em Ourolândia, terá mais de dois candidatos.
Já há quem aposte que os tataranetos dos empresários, João Dantas de Carvalho, Múcio Anselmo, Zé Moreira e Dona Maria do Carmo, como também os filhos da 6ª geração de André da Farmácia também deverão concorrer ao pleito.
Eu quero votar em um deles, e você?
José Carlos Benigno

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS COMEMORA CENTENARIO EM OUROLANDIA


A igreja assembléia de deus comemora os cem anos de existência da assembléia de deus no Brasil teve presentes  varias liderança  evangélicas presbítero vice presidente  e cobradores  a assembléia de deus   da nossa região  jacobina  e todo município teve como o primeiro  gestor  o pastor  Jorge monteiro  nos anos [37]  2/ gestor  o pastor  José Garcia  onde a igreja  assembléia de deus em OUROLANDIA estar  com  [74] anos e um mês  em nossa cidade  onde temos como  gestor atual  o pastor ERISMARIO Barbosa e vice presidente  Josias Benicio 

Prefeito de Cabrália é punido por gasto excessivo com material escolar


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (06/04), julgou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Monteiro Pontes, em razão da realização de despesas excessivas com material escolar e manutenção de veículos, no exercício de 2009.
A relatoria imputou multa no valor de R$ 4 mil ao gestor pela comprovação das irregularidades citadas. Cabe recurso da decisão.
Durante a analise do processo restou identificada a violação dos princípios constitucionais regentes da administração pública, devido a aquisição excessiva de materiais escolares, não tendo sido comprovado o atendimento integral das exigências de que tratam os incisos I e III do art. 3º da Lei Federal nº 10.520/02, considerando que foi apresentada pelo prefeito apenas a frágil justificativa quanto a necessidade da contratação aduzindo que “Os produtos solicitados irão atender a política governamental do Município de Santa Cruz Cabrália no exercício de 2009.”, silenciando quanto ao quantitativo dos materiais adquiridos.

domingo, 19 de junho de 2011



OUROLÂNDIA: Polícia Militar faz abordagem no centro da cidade

Da Redação
A Polícia Militar provou mais uma vez estar atenta a todas as suspeições possíveis quando na tarde deste sábado, 18, abordou os ocupantes de um veículo na Praça José Prado Alves no centro da cidade de Ourolândia. O carro foi completamente revistado, mas nada de ilegal foi encontrado pelos policiais militares. A abordagem ocorreu de forma educada e demorou cerca de 10 minutos, em seguida o carro e seus ocupantes foram liberados.
São ações como esta que causam a sensação de segurança nos cidadãos de bem. Parabéns a Pólicia Militar da Bahia, em especial aos policiais a serviço da segurança dos cidadãos de Ourolândia.


Ourolândia: Secretaria de Saúde realiza dia “D” de vacinação contra Poliomielite

Neste sábado, 18, a Secretaria de Saúde de Ourolândia realizou o dia “D” de vacinação contra poliomielite, primeira etapa.
O fluxo de crianças e da população alvo foi intenso nas salas de vacinação das unidades de saúde da família em todo o município. Em todas elas ofertou-se a vacina contra Pólio para crianças menores de 01 ano até 4 anos; Sarampo para crianças de 01 ano até menor que 07; e Hepatite B a menores de 01 ano à 24 anos.
De acordo com a secretária Josicléa Rebouças o dia foi de festa. A equipe de comando utilizou como ação estratégica, além da parceria importante com o chefe do Setor de Transportes Gualter Robson, a utilização de brinquedos infantis, cama elástica, castelo, piscina de bolinha, algodão doce, sorvetes e outras guloseimas. No distrito de Alagadiço aconteceu o 4º Arraiá do Zé Gotinha que contou com total apoio da Prefeitura Municipal e dos profissionais de saúde Dr.ª Noemi, Ana Maria e Valdirene Lins.
Rebouças, juntamente com as coordenações, agradecem à toda a equipe pelo compromisso e esforço empreendido durante todo dia.
Ela lembra aos pais que o período da campanha de vacina vai de 13 à 30 deste mês..“Vacinação para quem precisa de mais proteção e um direito seu assegurado pelo SUS”, finalizou.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

vez Versão para impressão
Quarta, 15 Junho 2011 22:47
Diferente da última quinta, 09, em que o recurso não se apresentava na pauta do Pleno do TSE para análise, esperava-se que na noite desta terça, 14, o Tribunal Superior Eleitoral pudesse julgar o Recurso Especial de autoria do vice-prefeito afastado de Ourolândia, José Neiltom, em que pede anulação da decisão do TRE que deferiu o afastamento dele e do prefeito Antônio Araújo, dos seus cargos.
Para comentar clique aqui:
Comentário(s) (0)


Sete jovens morrem em acidente próximo a Nova Fátima Versão para impressão
Segunda, 13 Junho 2011 19:59
Na noite deste domingo (12) por volta das 22h15, na BR 324, Km 415,5, próximo a Nova Fátima, ocorreu uma colisão frontal entre um caminhão Volvo, placa JQJ 7373, licença de Várzea Nova-BA e um Gol, placa KLX 8772, licença de Recife-PE. Na colisão, sete jovens que estavam no veículo Gol morreram na hora.

sábado, 11 de junho de 2011

SANTO ANTONIO DE OUROLANDIA 11,12 E 13 DE JUNHO

Santo Antônio de Ourolâdia O município de Ourolândia, no Piemonte da Chapada Diamantina, comemora 22 anos de emancipação política. As comemoração terá inicio hoje dia 11 e  vai ate  segunda feira dia 13 com   realização de show com as bandas  ineditas como

  LIMÂO COM MEL, AMOR DE CINEMA, PURO DESEJO, OS PIRYGUETOS entre outras como Paraiba do acordeon, Branquinho,kelvin e atrações locais.  A festa, intitulada O Arraia do Sertão: "Do jeito que o povo gosta"
o melhor de todos os tempos !!

sexta-feira, 3 de junho de 2011



Por Corino Rodrigues de Alvarenga...

Enquanto isso em Ourolândia...

OUROLÂNDIA: enquanto o TSE decide surge

a disputa de uma nova poliliderança política...

OUROLANDIA – PLENARIO – MANTEM-SUSPENSA-ELEICAO-CICERO- CONTINUA-PREFEITO


Quinta, 02 Junho 2011 21:33
Cícero Oliveira, prefeito de Ourolândia
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (2), suspensa a eleição para a escolha do novo prefeito de Ourolândia-BA, que estava marcada para domingo, dia 5. Com isso, a Corte confirmou liminar concedida no último dia 31 pelo ministro Marcelo Ribeiro em ação cautelar apresentada pelo prefeito afastado do município, Antônio Araújo de Souza, e seu vice, José Neitom de Oliveira, que suspendeu a eleição suplementar até julgamento de recurso apresentado no TSE pelo vice-prefeito.

Afirmam o prefeito e o vice cassados que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), ao apreciar recurso de adversários, reconheceu a legitimidade da coligação A Vontade do Povo para iniciar o processo e, no mérito, julgou procedente a ação contra ambos por falta de comprovação de despesas em prestação de contas da campanha de 2008. No entanto, o prefeito e seu vice sustentam que não houve o necessário duplo grau de jurisdição no exame do mérito do caso, já que o juízo de primeira instância julgou extinta a ação contra eles, sem a análise de mérito.

Disseram os políticos afastados que o TRE-BA entendeu que poderia avançar no mérito da ação, mesmo não tendo sido este examinado em instância inferior, por considerar que dispositivo do artigo 515 do Código de Processo Civil (CPC) permite o exame de ação, desde que não haja produção de provas durante o julgamento, devendo a causa tratar de questão exclusivamente de direito. De acordo com o prefeito e seu vice, isso não ocorreu no caso, já que o julgamento da corte regional teria examinado questão de fato e não de direito.

Ao negar recurso de um dos adversários de Antônio Araújo, o relator do processo, o ministro Marcelo Ribeiro, recordou que o TSE que, em recente julgado, decidiu por anular decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que se assemelhava a do julgamento desta noite. Isto porque a corte regional fluminense, sob o argumento de aplicação do artigo 515 do CPC, também examinou o mérito de ação apresentada contra o candidato a deputado federal Anthony Garotinho, que não havia sido apreciada por instância anterior. Naquele julgamento, o TSE determinou a devolução dos autos do processo ao juízo de primeiro grau, para analisar o mérito da ação, por ter ocorrido supressão de instância.

“Neste caso, realizar a eleição suplementar [no domingo em Ourolândia] para, depois, pelo exame do mérito da ação, se chegar a outra conclusão, implica ônus sociais e cívicos muitos grandes. Creio ser conveniente manter suspensa a eleição”, afirmou a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha em seu voto, ao acompanhar o ministro Marcelo Ribeiro.
Com essa decisão, o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Oliveira, continua exercendo interinamente o cargo de prefeito. Caso o recurso do vice-prefeito José Neilton seja julgado procedente, Antonio Araújo pode voltar ao comando do executivo em Ourolândia.

quinta-feira, 2 de junho de 2011




OUROLÂNDIA: candidato do PDT não suspendeu campanha

Apesar de, nesta quarta-feira, 1º, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cancelado a eleição suplementar para prefeito que ocorreria no domingo, 5, em Ourolândia, os carros de som que fazem a publicidade do candidato Cícero Oliveira do PDT, até o final do dia continuavam anunciando a programação de sua campanha normalmente pelas ruas da cidade, inclusive convocando os supostos eleitores para uma caminhada à noite. “Domingo a cidade vai se vestir de branco...”, anunciava um deles.
Já os carros de publicidade que fazem a campanha da candidata Yhonara Freire do PT não circularam na tarde e noite de ontem.
Segundo informações de uma fonte que pediu para não ser revelada, o grupo da candidata aposta numa reversão por parte do colegiado do TSE que deve se reunir nesta quinta-feira, 2. ´
Resta esperar pra ver.


Ex-BBB é assassinado no interior de São Paulo

São Paulo - O ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, o Cowboy do BBB 9, foi assassinado durante a madrugada desta quarta-feira, em Alumínio, interior de São Paulo, onde morava com a família em um sítio.
André foi morto com um tiro na cabeça, provavelmente dado por assaltantes.
Segundo a Polícia Civil, André Luis estava em casa e por volta das 3 horas os cães começaram a latir no quintal. Ele saiu para verificar o que estava acontecendo, quando foi ouvido um disparo de arma de fogo.
Cowboy foi levado para o pronto-socorro da cidade e depois foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde não resistiu ao ferimento e morreu.
André, que ficou famoso após participar da 9ª edição do reality show, deixa quatro filhos. Após o programa, o paulista ainda participou de um filme pornô, André Cowboy & Suas Cachorras.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

http://www.noticialivre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2901:politica-tse-suspende-eleicao-em-ourolandia-&catid=39:noticia-livre&Itemid=56

A eleição suplementar do município de Ourolândia, centro-norte do estado, marcada para ser realizada neste domingo (5), foi suspensa por decisão liminar do ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa do prefeito eleito em 2008, Antonio Araújo (PMDB), foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em novembro do ano passado por abuso de poder econômico e utilização de Caixa 2. O peemedebista recorreu da decisão no TSE, mas, antes do julgamento definitivo do processo, o TRE baiano decidiu, em março, marcar a eleição suplementar para o próximo domingo. “A pressa é inimiga da perfeição. Teria que esperar julgar primeiro o recurso pendente, para depois marcar uma eleição”, salientou o advogado eleitoralista Ademir Ismerim, que defende o réu. Na defesa, o jurista alega que houve cerceamento de defesa, porque não teriam sido ouvidas testemunhas do prefeito. “TRE violou princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório”, reclamou. (Bahia Notícias)
Adicio