sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014



MORRE AOS  67 ANOS  O Sº EDIVALDO BARBOSA   DE  AMORIM CONHECIDO   POR DIR  DE  DURVAL   RESIDENTE   NA  RUA JOSÈ  FERREIRA DA SILVA   EM OUROLANDIA   BA   EDIVALDO  SAIO  DE  SUA  CASA    PRA  ROÇA    NA  FAZENDA   VAGEM  DE  FORA  NESSE  MUNICÍPIO    QUANDO PARENTE  DESCONFIOU    DA HORA  Q  O  MESMO   ACOSTUMAVA CHEGAR     SAÍRAM  PRA  PROCURAR    E  PRA  SUPREZA   ACHARÃO    SEM  VIDA  DENTRO  DO  CURRAL    O MESMO ERA  FILHA  DESSA TERRA    DEIXANDO 7 FILHO  E  12 NETO  PARTIU  PARA  ETERNIDADE QUE  DEUS   . O  CONFORTE   SUA ESPOSA   E SEUS  FILHOS  SÃO OS VOTOS  DE  SOARES  NOTICIA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


Capim Grosso: Moradores da Fazenda Volta amarraram com cordas dois jovens acusados de furtar estabelecimento comercial

 26/02/14 - Por volta das 8:30h da manhã desta quarta, 26, moradores da Fazenda Volta, localizada no município de Capim Grosso amarraram dois jovens com cordas nas imediações da barragem de Pedras Altas. Os jovens são acusados de furtar bebidas em um bar, fato ocorrido na comunidade por volta das 23:30h de ontem (25).
O proprietário do comercio deu por falta de uma garrafa de whisky, dois refrigerantes, quatro cervejas, três energéticos e uma sacola com moedas em torno de R$ 40. Segundo informações, os dois jovens entraram pelo telhado do bar,retiraram os objetos e passaram a noite bebendo em uma construção próximo a barragem de Pedras Altas.
Os dois jovens foram identificados como: Eduardo Silva Souto, 24 anos, residente no Junco de Jacobina e um menor de iniciais ASV de 15 anos, da cidade de Capim Grosso.
Os radialistas Adelson Oliveira e Sione Santos da Rádio Contorno FM estiveram no local, onde os meliantes acabaram confessando ter cometidos outros furtos na região. A reportagem relatou que a população agiu consciente, não fizeram o uso de agressão, preservando a integridade físicas dos dois jovens.
Para a reportagem da Rádio Contorno o menor confessou ser usuário de drogas e o Eduardo de 24 anos possivelmente seja portador de distúrbio psicológico.
A Polícia Militar compareceu no local e conduziu os dois jovens até a delegacia  de Capim Grosso para serem tomadas as providências cabíveis. 
Fonte: Augusto Urgente! Com informações de: Adelson Oliveira e Sione Santos
Fotos: Sione Santos/Contorno FM

Piritiba: Bandidos explodem a agência do Banco do Brasil durante a madrugada

Populares procuram cédulas entre os destroços
27/02/14 - Na madrugada desta quinta-feira (27) a agência do Banco do Brasil da cidade de Piritiba foi o alvo da ação dos bandidos.

De acordo com as informações iniciais, o arrombamento ocorreu por volta das 2:30h e entorno de 20 homens fortemente armados invadiram a cidade e dispararam vários tiros, em seguida explodiram a agência.

Antes da ação dos meliantes, os bandidos metralharam o carro da Polícia Militar em frente ao destacamento. Os vidros de um supermercado também foram atingidos e paredes de uma igreja.

Após a ação, os meliantes tomaram rumo em direção a uma estrada vicinal que liga a localidade de Areia Branca onde queimaram um veículo Mitsubishi.

Fotos Aeromodelismo Bado
Fonte: Morro Notícias.
Veja mais fotos clicando AQUI!

Após bandidos arrombarem Banco do Brasil de Piritiba, uma senhora com uma mão cheira de dinheiro se descuidou e mostrou o seu cofrinho.

27/02/14 - Na madrugada desta quinta, 27, me Piritiba bandidos fortemente armados estouram a agência do Banco do Brasil, incendiaram um carro e atiraram pra todo lado deixando a cidade numa situação  pavorosa.
Ainda sob o clima de terrorismo deixado pelos ladrões, populares invadiram a agência parcialmente destruída para pegar as últimas cédulas de real deixadas pra traz pelo bando.
Uma cidadã ao se abaixar procurando dinheiro, se descuidou e acabou mostrando demais, como podemos ver na foto ao lado direito. Na rede social Facebook os comentários são os mais variados possíveis sobre a cena. Um internauta escreveu: "Os bandidos arrombaram o cofre do BB e a senhora mostrou o seu cofrinho, Rsrsr".
Fonte: Augusto Urgente!

Vermelho, Confira

Você deve estar se perguntando se a cobra é real. É sim!!. Por uma questão de fato, é a única coisa de verdade nas fotos que você irá ver a seguir. Todo o resto que você vê,  os veículos, tanques de guerra, os soldados de pé ao lado da cobra “gigante” – são todos de brinquedo. O que significa que a cobra “gigante” é, no máximo, dois ou três metros de comprimento. Que nas fotos de baixas resoluções divulgadas na internet fica um pouco difícil de se ver e ainda mais de se acreditar.
Maior do que todas as espécies conhecidas
Se essas imagens fossem autênticas em todos os aspectos, teríamos de estimar o tamanho da cobra em torno de 70 metros de comprimento – mais de duas vezes o comprimento de todas as espécies conhecidas até hoje. A maior anaconda já encontrada media cerca de 28 metros de comprimento e 44 centímetros de diâmetro. A maior python media 33 m de comprimento. As vértebras fossilizadas de uma cobra pré-histórica conhecida como Titanoboa cerrejonensisindicar tinha um comprimento máximo de 40 a 50 m, mas a espécie foi extinta há cerca de 60 milhões de anos.
Quanto à alegação dos àrabes que à encontraram era que a cobra foi capturada por mergulhadores no Mar Vermelho, há duas objeções:
1) A cobra retratada nas fotos não é uma serpente do mar.
2) Os cientistas dizem que não há cobras no Mar Vermelho, devido à sua extrema salinidade.
Origem das imagens
A imagem composta de baixa resolução acima começaram a aparecer em sites persas em língua árabe em meados de 2012, acompanhado pelas reivindicações contraditórias que a cobra “gigante” recentemente havia sido encontrada no Mar Vermelho, na costa do Egito ( ver artigo ).
As imagens são de maio de 2010 e foram originalmente publicados em um fórum frequentado por estudantes vietnamitas com o título “ Exército do Vietnã Captura serpente gigante ”.
CONFIRA: abaixo alguma das fotos em uma resolução um pouco maior.
 cobra_gigante4-e1348711903931 wpid-cobragigante2The-largest-anaconda-Maior-cobra-do-mundo-3

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Depois de quatro anos de gravidez mulher dá à luz a uma pedra

Depois de quatro anos de “gestação” uma mulher de 25 anos, moradora do vilarejo de Unguwar Jalo em Gana, deu à luz uma pedra.

"Eu estava grávida havia quatro anos. Em junho do ano passado eu comecei a sentir as dores do parto. Fiquei assim por três dias até que dei à luz uma pedra", disse a mulher ao jornal The Nation.

De acordo com Sunday Lengmang, diretor do Yola Specialist Hospital, o caso da paciente tem explicação médica, "pedra e outros objetos sólidos podem se formar no corpo humano, em diferentes casos. Pedras podem se formar na vesícula biliar, na bexiga e outras partes do trato urinário", declarou o médico ao jornal.

O médico acrescentou que isso acontece geralmente com pessoas que diminuem a ingestão de água para combater a incontinência (O POVO)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Radialista Angel Rosa fala sobre sua saída da Prefeiruta de

Jacobina

21/02/14 - Recebemos e-mail do radialista Angel Rosa, após publicação no nosso site, onde relatamos informações que circulam nos bastidores da imprensa sobre a sua saída do setor de comunicação da Prefeitura de Jacobina. No texto do Angel, ele apenas se equivocou no segundo parágrafo, pois em momento algum houve afirmação no motivo de sua saída do governo Rui Macedo e sim suposição com base em relatos, como o próprio se utiliza para noticiar qualquer fato, mesmo não tendo certeza, se baseando em informações preliminares. Veja o texto abaixo:
Augusto, as palavras representam para o homem o mesmo perigo que armadilhas representam para os ratos: em algum momento um ou outro será apanhado de supetão.

E a armadilha das palavras desarmou contra você quando escreveu um texto noticiando minha saída da função de diretor de Comunicação da prefeitura de Jacobina, exatamente no parágrafo em que afirma ter eu me desentendido com colegas.

Além do tom genérico (“colegas” dá a impressão que briguei com todo mundo), faltou a clareza e a honestidade exigíveis no bom jornalismo. Você me ligou e eu disse que tenho projetos pessoais para tocar que seriam inconciliáveis com a minha função na prefeitura. Para não atrapalhar por lá, preferí pedir minha exoneração ao prefeito que, posso afirmar, concordou com relutância, não por ser eu insubstituível, mas pelo fato de possuir uma característica rara e fundamental em um político: a de ser íntegro e leal com aqueles que assim o foram com ele nalgum momento.
Continue lendo...


Sempre existem colegas prontos à uma “indisposição” em qualquer trabalho, Augusto. Na sua (nossa) profissão deve haver sempre alguém querendo meter o bedelho entre os pontos, vírgulas, maiúsculas e minúsculas, parágrafos e afins dos seus (nossos?) textos. “Mas estes passarão; nós passarinho...” e, por isso, passo e (acredito) também você, ao largo dessas situações, que não devem ser fortes o suficiente para “indisposições com colegas”. Pelo menos não com todos...

Afora isso, noves fora esse exagero seu, agradeço pelas palavras elogiosas a meu respeito, imerecidas devo dizer, pois essa experiência excepcional que doutor Rui Macedo me permitiu ter, não foi cumprida à contento devido a minha falta de habilidade e inteligência abaixo – bem abaixo - dos padrões de QI’s dos inúmeros colegas de profissão daqui, muitos deles com formação bem mais adequada à função, que a minha.

Permita-me afirmar que, no time do capitão Rui Macedo, mudei de posição apenas, mas continuo fazendo parte do elenco, pelo menos enquanto o nosso comandante assim o desejar. E que acredito que este será, a seu tempo, se não o melhor, um dos melhores governos da história de Jacobina.
O tempo, senhor da razão, colará o selo da verdade no que afirmo.
Tenho toda DISPOSIÇÃO em abraça-lo, caro colega Augusto.
Angel Rosa.

Corte de cabelo de filho leva mãe à prisão em Minas Gerais

O corte de cabelo de um menino de um ano e dez meses levou a mãe à prisão no interior de Minas Gerais, a qual foi acusada de fazer apologia às drogas. A mulher de 25 anos foi presa na cidade de Santa Maria do Suaçuí (MG) na última terça-feira (18), segundo a Polícia Civil, onde ela mora com o filho, que foi flagrado com o corte de cabelo "diferente" por policias militares durante uma ronda. As informações são do UOL.
O delegado Marcelo Teotônio de Castro disse que a mãe teria alegado ao policial que tinha visto na internet fotos de um corte de cabelo parecido e teria "achado bonito", por isso decidiu reproduzir o visual na cabeça da criança, de acordo com a publicação. Um desenho que, de acordo com o delegado, remete à folha de maconha aparece em um lado da cabeça do garoto e, do outro lado, aparece a inscrição"4:20", combinação de números que, segundo o policial, também tem relação com o consumo da droga, segundo informações do UOL.
Ainda de acordo com a publicação, o delegado, que abriu um inquérito para apurar o caso, informou que a mãe será indiciada por corrupção de menores e apologia ao crime e que o menino foi repassado ao conselho da infância e, depois, aos familiares do pai, que já morreu. O responsável pelo corte de cabelo do garoto foi chamado para prestar esclarecimentos. 
 A mãe, que estava detida no presídio feminino da cidade de Guanhães, foi solta na última quinta-feira (20) e vai responder ao processo em liberdade.

Tenente do Exército faz fotos nua em alojamento; imagens vazaram pelo Whatsapp

Após fazer fotos de si mesma nua em um alojamento das Forças Armadas com o celular, imagens de uma tenente do Exército, que foi identificada apenas como Renata, foram divulgadas na internet e circulam através do aplicativo Whatsapp. 
Nas fotos, ela aparece com parte das peças íntimas, fazendo poses sensuais. Pelo espelho utilizado para fazer as imagens, aparecem roupas semelhantes ao fardamento do Exército. Ainda não há confirmação de que o local que aparece nas fotos é mesmo um alojamento militar e o Exército ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Bahia Notícias.

Piritiba: Irmãos de dois e quatro anos morrem atropelados por carro desgovernado


Carro invadiu canteiro da praça (Foto: Agmar Rios Notícias)
Duas crianças morreram atropeladas por um carro de passeio na manhã deste sábado (22), no município de Piritiba, a 320 quilômetros de Salvador. Os dois irmãos – um garoto de 2 e uma menina de 4 anos – foram atingidos quando brincavam em uma praça, na rua do Mundo Novo, na entrada da cidade. 
O motorista do carro, um Fiat Palio vermelho, perdeu o controle da direção e invadiu o canteiro da praça por volta de 11h. As crianças ainda foram levadas para o Hospital Municipal Doutor Carlos Ayres de Almeida, mas deram entrada na unidade já sem os sinais vitais. O condutor, que estava sozinho no veículo, também foi hospitalizado.

A Polícia Civil da cidade aguarda o motorista receber alta médica para esclarecer o que provocou o acidente. Os corpos das crianças foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. (Correio)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Exclusivo: Geraldo Oliveira vai deixar a Rádio Jacobina FM

Exclusivo: Geraldo Oliveira vai deixar a Rádio Jacobina FM

Nos últimos meses várias são as mudanças que vem acontecendo nos bastidores do rádio jacobinense.

Tudo começou a cerca de três anos, quando o Grupo Nordeste de Comunicação, na ocasião proprietário das Rádios Clube AM e Serrana FM resolveu mudar seu quadro de profissionais da comunicação. Na época foram demitidos os radialistas João Batista Ferreira, Angel Rosa, Anselmo Luiz etc. 
 
Meses depois houve mudanças na administração das empresas e logo foram contratados João Pedro Barbosa, Joan Lopes e Ligia Lane. Não muito tempo depois foi à vez de Marcilio Alves deixar de fazer parte da equipe, sendo reintegrado meses depois, após uma passagem curta pela Rádio Jaraguar AM. João Pedro e Joan Lopes, também demitidos.
Continue lendo...
Em maio de 2013 foram demitidos os radialista Emerson Rocha, Mauricio Dias e Antonio Carlos, demissões estas que esvaziaram a programação das rádios que vinham ocupando o primeiro lugar nas modalidades AM e FM nos últimos anos. João Batista, Emersor Rocha e Mauricio Dias hoje fazem parte da família do empresário Ramiro Miranda, do Grupo Jaraguar. Já Antonio Carlos, resolveu trilhar outro caminho, como profissional da área de Segurança do Trabalho, hoje integrando o respeitado e renomado Grupo Simônica.

Com o time desfalcado a direção do Grupo Nordeste, presidida por Luiz Pedro Irújo, resolveu vender as emissoras ao empresário ireceense Jota Sidiney, proprietário da Rádio Irecê Lider FM , em Irecê. Com isso os veteranos Evandro Oliveira e Nil Reis deixam de compor a equipe dando lugar ao recém chegado Eraldo Maciel, excelente comunicador que apresenta e coordena o jornalismo das duas emissoras, além do experiente radialista Jaconias Moraes, que por razões pessoais já não faz parte da equipe inicialmente formada pela nova gestão.

No inicio do corrente mês, o radialista Laedson Almeida (Pirulito), deixou a Rádio Jacobina FM e passou a compor o time da Serra Lider FM, em seguida Sandro Dantas deixou a emissora para conquistar novos horizontes e agora será a vez de Geraldo Oliveira, que segundo informações deixará a 99.1 nos próximos dias para fazer parte do grupo Jota Sidinei.

Diante de tantas mudanças, a pergunta é quem será o próximo radialista a mudar de emissora ou deixar a comunicação de lado?

Fonte: Opovoquersaber.com/Antonio Carlos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BRINCANDO COM COBRA


Após ser picado por cobra, pastor morre durante culto nos EUA; Ele pedia para os fiéis segurarem o animal como teste de fé.

Conhecido por estrelar o reality show "Snake Salvation", no canal National Geographic, o pastor americano Jamie Coots morreu no sábado (15) após ser picado por uma cobra que costumava utilizar em seus cultos.
Morador do estado de Kentucky, nos Estados Unidos, Coots se recusou a receber tratamento médico alegando que já havia sido picado outras vezes.

De acordo com The Lexington Herald-Leader, o pastor retornou para sua casa e uma hora depois foi encontrado morto pela equipe de emergência. Durante seus cultos, Jamie Coots pedia para os fiéis segurarem cobras enquanto oravam como um teste de fé.

Após o ocorrido, a National Geographic divulgou comunicado lamentando a morte do pastor.

"Acompanhando o pastor Coots para a série 'Snake Salvation', éramos constantemente surpreendidos por suas convicções religiosas apesar dos perigos à saúde e legal que ele enfrentava. Esses riscos sempre valeram à pena para ele e seus seguidores como meio de demonstrar sua fé inabalável", diz o texto.

Em 2013, Jamie Coots chegou a ser preso em flagrante por transportar três cascavéis e duas 'copperheads' de Knoxville, no Tennessee, para a sua igreja.

As cobras foram confiscadas por oficiais do estado de Knoxville. O pastor cumpriu pena de um ano em liberdade condicional por posse ilegal de animais selvagens.
(Com informações do The Lexington Herald-Leader)
 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Tragédia: Acidente automobilístico causa morte em 5 pessoas próximo ao povoado de Palmeirinha em Jacobina

16/02/14 - Na noite deste domingo, 16, por volta das 21:30h a Polícia Rodoviária Estadual registrou um trágico acidente que causou morte em 5 pessoas na na altura do Km 308 da BR 324 no município de Jacobina.

Segundo as primeiras informações, apenas dois homens foram identificados sendo: José Ricardo Santos de Almeida, 27 anos e Carlos Jr de Jesus Pereira, 19 anos, supostamente residentes em Serrolândia. José Ricardo conduzia a moto de placa DZO 4532, licença de Capim Grosso.

Os cinco corpos foram levados ao IML de Jacobina pelo DPT, sendo que três ainda não foram identificados. Foi encotrado no local uma sandália feminina e um sapatinho de criança.

Os três homens ainda não identificados seguiam sentido Jacobina/Paraíso estavam trafegando na moto JQR 5221 licença de Feira de Santana. Segundo a PRE foi encontrado entre os três corpos um litro de Montila e uma garrafa de 2 litros de refrigerante Pepsi. Segundo consta, um rapaz morreu segurando o litro de bebida que ficou intacto. Os ttrês homens ainda não indentificados foram visitos bebido na Palmeirinha nosia anterior.

O Samu 192 foi até o local e prestou atendimento a um vitimado que não resistiu aos ferimentos. a Polícia Militar,Guarda Municipal, SMTT também estiveram registrando o fato. a Polícia Rodoviária Estadual esteve representada pelos agentes: Tenente Elânio, Soldado Jorgevaldo e Soldado Rosa Rocha.
Fonte: Augusto Urgente!
Imagem forte, se desejar ver click AQUI!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Atropelamento com vitima fatal na estrada de Umburanas

Neste sábado, 15, por volta das 19:30 um acidente tipo atropelamento com vitima fatal foi registrado pela PRE, na antiga BA – 368 km 15, trecho Ourolândia a Umburanas atualmente BR - 324.

Um veículo Agile de cor preta placa policial NTW-2937 Umburanas, atropelou o Sr. Candido Manoel Paixão, 68 anos, que não resistiu e veio a óbito.

O condutor do veiculo ainda não identificado pela policia após o sinistro, evadiu-se tomando rumo ignorado.

A vítima Candido Manoel Paixão, 68 anos residia a Rua - José Cirilo da Silva, s/n, Centro, Umburanas, o corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina para ser liberado. O Veículo envolvido no acidente está apreendido na delegacia de Umburanas.

A guarnição do 1º Sargento PM Costa juntamente com o Sd PM Moreira e o Sd PM Ricardo nos quais isolaram e sinalizaram o local com o apoio do Sd PM S.Matos e Sd PM Rosa Lima, ambos prepostos do DPM de Umburanas. Também compareceram no local, prepostos do DPT da Delegacia da cidade de Jacobina-Ba para o levantamento cadavérico.
Diário da Chapada.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MORRE AGOMENETE RIBEIRO DE CARVALHO AOS 38 ANOS










MORREU AO  38 ANOS Agomenete ribeiro carvalho  filha  de  Agamenon Geraldo ribeiro de  Ivone te Santana de  carvalho agomenete   faleceu  em  Itapetininga   mas seu sepultamento  foi realizado em Ourolandia  em  sua  terra  natal agominete  deixou uma  filha   de  14 anos e  esposo    e demais  parentes seu  sepultamento    ocorreu   dia   13  de fevereiro  de  2014  as   10  horas    da manhã em  ourolandia  sua  terra  natal  que  deus  o  der  um bom  lugar  desde   eu  em  nome   de  soares  noticias quero   deixar   meus peso   pelo  o   seu  falecimento  e  vc  internaltica    vai   ver   foto  de  antes  e   depois     com toda   a  família  reunida

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TREVO MOVES RUA NOVA ESPERANÇIA OUROLANDIA BA























TREVO MOVES    A LOJA   MAS  CAÇULINHA  DE OUROLANDIA TREVO  MOVES FOI ENGORDURADA NESSA SEGUNDA [10] ONDE  TEVE    A  PRESENCIA   DE   JOÃO CARDOSO   DA JACOBINA FM  NETINHO DISSOCIO    TREVO MOVE   FICA LOCALIZADA   NA  RUA   NOVA  ESPERANÇA  PRÓXIMO   AO  SINDICATO  DOS  TRABALHADORES  DE  OUROLANDIA TREVO MOVES    TEM COMO PROPRIETÁRIO     O    RONE  FILHO DESSA  TERRA  RONE  COMESOU   COM  UMA  PEQUENA  METALÚRGICA  MAS  HOGEM  E  CONSIDERADO   COMO  UM  EMPRESARIO     NESSA  CIDADE EU  EM NOME  DE  SOARES  NOTICIAS QUERO  PARABENIZA  MEU AMIGO   QUE  CONHECER  AINDA  CRIANÇA   NESSA  CIDADE TREVO MOVE   TEM   FUNCIONÁRIO  COMPETENTE   PARA  SERVI  BEM  AOS  SEUS  CLIENTES TREVO  MOVES  TEM INTEGRA   DOMICILIO TREVO MOVES  TEM PRODUTOS DE PRIMEIRA  LINHA RONE TE ESPERA  NE  RUA  NOVA  ESPERANÇA RONE  TA  DE  BRAÇOS  ABERTO  PARA   RECEBER  SEUS CLIENTES CORRA FAÇA  UMA  VISITA     E  COMPROVE  O  QUE  EU  TO   TE  FALANDO TREVO MOVES  O LOJA  MAS  ORGANIZADA NA CIDADE    DE  OUROLANDIA