quarta-feira, 15 de julho de 2020


Na noite desta terça-feira dia 14 de julho de 2020, houve uma tentativa de homicídio, quatro elementos em duas motos atiraram em um morador mas não acertaram nenhum tiro.
O homem é morador da rua do Cajueiro em Várzea Nova – BA.

Diante das informações os policiais militares seguiram em diligência e conseguiram encontrá-los na BA 144 que liga Várzea Nova a Morro do Chapéu – BA. Quando pararam a viatura foram recebidos com tiros, a guarnição revidou a injusta agressão e houve troca de tiros, mas os elementos conseguiram fugir pelo mato.

Continuaram em diligência na tentativa de capturar os elementos porém não tiveram êxito.
Os elementos deixaram para trás duas motos e três capacetes que foi recolhido até o pátio do DPM para serem apresentado a delegacia posteriormente.

O morador que sofreu a tentativa de homicídio já havia sindo preso por tráfico de drogas.





Fonte: Polícia Militar de Várzea Nova-BA



Dois policiais militares foram flagrados dando uma gravata e sufocando um entregador nesta terça-feira (14), na Zona Oeste de São Paulo. Um vídeo mostra o trabalhador gritando para que os agentes de segurança tirem as mãos dele.

"Tira a mão de mim, por que você está me agredindo?”, pergunta o motoboy. Um dos policiais diz que o entregador está louco. "Eu estou louco porque você está me agredindo", responde o trabalhador enquanto tenta se desvencilhar dos PMs.

O trabalhador cai no chão com os policiais e avisa que não está conseguindo respirar. Em outra gravação, um PM empunha a arma e manda que as pessoas se afastem enquanto o motoboy aparece no chão dominado por outros policiais. A situação lembra bastante o caso do americano George Floyd, sufocado até a morte por um policial branco durante uma abordagem em maio deste ano nos Estados Unidos.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a "Polícia Militar esclarece que ao visualizar o motociclista em cima da calçada e com a placa encoberta, a equipe policial deu ordem de parada e iniciou a abordagem". O órgão alegou que o motociclista resistiu e ‘precisou ser contido’. “Foi constatado que ele está com a habilitação vencida desde 2019", acrescentou a Secretaria.

De acordo com o G1, o caso foi registrado como termo circunstanciado de resistência no 14º Distrito Policial. A motocicleta foi apreendida administrativamente e foram pedidos exames de corpo de delito aos policiais e ao rapaz. O Juizado Especial Criminal (Jecrim) ficará responsável pelo processo.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) compartilhou um dos vídeos e criticou a atuação dos policiais. “A realidade racista do Brasil: Entregador grita ‘eu não consigo respirar’ enquanto é sufocado por policiais durante um protesto por melhores condições de trabalho”, escreveu a parlamentar.

terça-feira, 14 de julho de 2020



O governo da Bahia publicou no Diário Oficial desta terça-feira (14) o decreto que inclui mais 15 municípios entre os que devem adotar medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 no estado.

Se juntam às primeiras 62 cidades os municípios de Aurelino Leal, Capela do Alto Alegre, Muritiba, Senhor do Bonfim, Carfanaum, Capim Grosso, Feira de Santana, Itanhém, Medeiros Neto, Piraí do Norte, Serra Preta, Belmonte, Brumado, Presidente Dutra e Ribeira do Pombal.

Entre as ações adotadas estão a restrição de circulação de pessoas à noite, a restrição de atividades econômicas e a delimitação do horário de funcionamento dos serviços essenciais.

O decreto estadual também restringe o funcionamento do comércio. Fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

A alteração no decreto 19.829 estabelece medidas voltadas a três grupos distintos de municípios, agora distribuídos da seguinte maneira:

Anexo 1, com 28 cidades: Aurelino Leal, Cachoeira, Camamu, Campo Formoso, Capela do Alto Alegre, Casa Nova, Catu, Filadélfia, Gentio do Ouro, Guaratinga, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ipiaú, Ituberá, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Nilo Peçanha, Paulo Afonso, Ruy Barbosa, Santo Estêvão, Senhor do Bonfim, Taperoá, Uauá, Ubaitaba, Valença e Wenceslau Guimarães.

Anexo 2, com 25 cidades: Alagoinhas, Amélia Rodrigues, América Dourada, Barra do Choça, Barro Preto, Buerarema, Cafarnaum, Capim Grosso, Conceição do Coité, Feira de Santana, Iraquara, Irecê, Itanhém, Jaguaquara, Jequié, João Dourado, Macururé, Medeiros Neto, Mucuri, Piraí do Norte, Queimadas, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Serrinha.

Anexo 3, com 24 cidades: Apuarema, Belmonte, Brumado, Caravelas, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Gandu, Ibotirama, Ilhéus, Itapetinga, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Nova Ibiá, Nova Soure, Porto Seguro, Presidente Dutra, Presidente Tancredo Neves, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Ubatã, Una e Vera Cruz.

Medidas

1 – O toque de recolher está determinado das 18h às 05h, a partir da 0h da próxima segunda-feira (13) até as 24h do dia 19 de julho, para os municípios dos anexos 1 e 2, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais. A circulação noturna estará liberada apenas para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou ainda em situações em que fique comprovada a urgência.

2 – Nos municípios que integram o anexo 2, também entre 13 e 19 de julho, está autorizado entre 5h e 16h apenas o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

3 – O decreto também ratifica as medidas adotadas pelos Municípios que integram o anexo 3, na forma dos respectivos Decretos Municipais.

4 – A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos Municípios, em conjunto com a Guarda Municipal.

5 – Os órgãos especiais vinculados à Secretaria da Segurança Pública observarão a incidência dos arts. 268 e 330 do Código Penal, nos casos de descumprimento do quanto disposto neste Decreto.

terça-feira, 7 de julho de 2020


Poeta Vicente Benson, Vocè è o cara. Eu acessando o Google, encontrei na Editora Luzeiro em Sâo Paulo, a mais linda història de sua Autoria em tema de Religiâo intitulada, FREI DAMIÂO VIDA E SAUDADES, Pedir por telefone, a Editora entregou na minha casa, sou seu Leitor com muito Orgulho e seu admirador, boa sorte Poeta VICENTE BENSON.
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
O exame do presidente Jair Bolsonaro foi divulgado na manhã desta terça-feira (07). Nesta segunda-feira (06) ele apresentou sintomas de Covid-19 e ficou em isolamento no Palácio do Alvorada.

O anuncio do resultado foi realizado pelo próprio presidente, em entrevista à Record-TV. Segundo ele, o teste deu positivo para Covid-19.

Em março o presidente já havia realizado outros exames para Covid-19 nos dias 12, 17 e 21. Na ocasião, ele usou os codinomes Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz.

Os resultados foram divulgados após ação judicial movida pelo jornal O Estado De São Paulo. Todos os exames haviam resultado negativo.

Fonte: Varela Notícias

segunda-feira, 6 de julho de 2020

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, fez duras críticas às acusações de fraudes e desvio de dinheiro público em ações de combate ao coronavírus. 'são quase como um genocídio', disse, na noite deste domingo (5), em entrevista à Globo News. 

Sobre as denúncias de corrupção na saúde, alvo do Ministério Público e da Polícia Federal nos estados, o ex-juiz disse que como cidadão se sente mal. "Nenhuma sociedade vive com níveis tão gritantes de corrupção ou impunidade", disse.

Fonte: BNews

domingo, 5 de julho de 2020


AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

No final da noite deste sábado, 04 de julho de 2020, uma carreta perdeu o controle da direção, vindo a tombar na BR 324, altura da curva da galinha na Serra do Tombador em Jacobina.

Não há informações sobre a causa acidente e o condutor da carreta que ficou preso às ferragens, foi socorrido para atendimento médico na UPA 24h.

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista. Óleo diesel acabou se espalhando no asfalto e a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local sinal a via, para evitar outros acidentes. 
Fonte: Augusto Urgente!