terça-feira, 27 de julho de 2021

 


Foto: Isac Nóbrega | PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que apresentará "provas de fraudes" nas eleições "na semana que vem". Segundo ele, se trata de fraude cometida nas eleições de 2014.

"Eu espero na semana que vem apresentar as provas de fraudes. Vamos apresentar uma fraude de 2014", disse o presidente em entrevista à rádio Itatiaia nesta terça-feira, 20.

"Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto. Eu vou comprovar semana que vem que teve fraude nas eleições de 2014. Vão vir hackers para mostrar", completou.

A eleição presidencial de 2014 teve dois turnos. O segundo turno foi disputado pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) – Dilma foi reeleita. À época, o PSDB chegou a pedir uma auditoria dos votos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não foi encontrada nenhuma evidência de que houve adulteração de programas, de votos ou mesmo qualquer indício de violação ao sigilo do voto no pleito.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse não haver indícios de fraude nas eleições presidenciais de 2014. Aécio afirmou ainda que os crimes em 2014 são de outra natureza daquelas que o Bolsonaro diz terem ocorrido.

“Não tenho nenhum indício que aponte para fraudes naquela eleição. Os crimes ali cometidos foram de outra ordem. Era sobre a utilização sem limites da máquina pública, as fake news, o disparo ilegal de ‘zaps’ dando conta de que, eu eleito, terminaria com todos os programas sociais do governo, a utilização da Caixa, Correios, Banco do Brasil”, disse o deputado.
Fonte: A Tarde

terça-feira, 20 de julho de 2021

 


          Por: Reprodução / Forte na Notícia Por: Redação PNotícias

Um homem foi picado na boca por uma cobra da espécie jibóia depois de tentar beijar o animal. A situação pra lá de inusitada foi registrada no município de Cruz das Almas, no interior da Bahia, nesta segunda-feira (19). De acordo com o site Forte na Notícia, depois de ser picado, o homem ainda compareceu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas acompanhado da cobra que possui cerca de 2 metros.

A chegada do homem junto à jibóia causou pânico a quem presenciou a cena na Unidade de saúde. Após o corrido, a cobra foi resgatada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que ficou responsável pelos seus cuidados.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

 


AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

       (Reprodução)

A morte de Thaysa Campos dos Santos, 23 anos, no Rio de Janeiro, segue envolta em mistério. O corpo da jovem foi achado em setembro do ano passado, após uma semana que ela ficou desaparecida. Só que Thaysa estava grávida de oito meses e exames mostraram que não havia feto no corpo da jovem.

A perícia também não identificou vestígios de placenta ou cortes na barriga que pudessem indicar que aconteceu uma retirada cirúrgica do bebê de Thaysa. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi divulgado essa semana pelo jornal Extra.

A família tem esperanças que a criança esteja viva e quer respostas. "Essa criança pode estar viva em algum lugar. Eu peço pelo amor de Deus que, se essa criança estiver viva em algum lugar, que ela seja devolvida. Eu preciso da minha neta", diz a mãe de Thaysa, Jaqueline Campos, em entrevista ao Uol.

O corpo de Thaysa estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado e a causa da morte ainda não é conhecida. Imagens mostram um homem andando com a vítima perto do local onde o corpo dela foi achado. A polícia agora tenta identificá-lo.

Bebê pode ter nascido antes de morte

Presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo analisou o laudo de necropsia de Thaysa, a pedido do Uol. Ele afirma que é possível que o bebê tenha nascido antes da jovem ser morta.

"O laudo diz que o útero pode ser compatível com estágio puerperal. Não diz que é, mas também não descarta a possibilidade. Por esse laudo, não dá para descartar que o feto tenha sido retirado antes do exame necroscópico. O útero estava vazio. O laudo não diz que tinha um feto, mas também não descarta possibilidade dessa moça ter dado à luz antes de ser morta", diz.

Ele continua: "Se ela estava grávida e foi a óbito com o bebê ali, isso seria evidentemente relatado na necropsia. Considerando esse dado e o laudo necroscópico, a questão está parecendo que a criança foi roubada. Tudo indica que alguém esperou ela dar à luz, mataram e levaram a criança".

O perito afirma que é importante saber a causa da morte para tentar entender mais o que aconteceu.

                            (Foto: Reprodução)

Desaparecimento

Thaysa tinha dois filhos e estava na terceira gravidez, de um homem que é casado. Na noite em que desapareceu, ela disse à irmã por volta das 22h que iria buscar uma bolsa do bebê. Depois, não retornou.

Imagens das câmeras da estação de trem de Deodoro registraram Thaysa sendo abordada por um homem pelas costas. Ele a leva para dentro de um mato - na mesma região em que ela seria achada morta depois. A bolsa de maternidade que ela tinha ido buscar estava próxima. "Minha filha foi morta a poucos metros de casa", lamenta a mãe de Thaysa.

O celular da jovem foi roubado e vendido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A mulher que comprou o telefone reconheceu o vendedor como sendo o homem que aparece nas imagens abordando Thaysa.

A mãe da vítima diz que não conhecia o pai do bebê que a filha esperava. Contou que uma semana antes de sumir, Thaysa mostrou uma foto dele para a mãe, mas após a morte dela ele não procurou a família. "A mulher que vivia com ele chegou a ameaçar a Thaysa dizendo que essa criança não viria ao mundo. Minha filha estava com medo, mas não tinha noção do que estava por vir", diz.

O casal foi ouvido pela polícia, afirma.

Fonte: Correio

sábado, 3 de julho de 2021

 


Na noite desta sexta-feira, 02 de julho de 2021, o condutor de um veículo Saveiro perdeu o controle da direção, vindo a colidir em um paredão n região do Santo Antônio, na saída de Jacobina, sentido Salvador.

O Samu 192 foi acionado e com escoriações e corte na cabeça, o vitimado Elísio Ribeiro, 34 anos, foi socorrido com sinais de embriaguez para atendimento médico.

Após bater nas pedras, o veículo rodou vindo a ficar atravessado na pista, deixando o trânsito lento e perigoso.

A Polícia Militar esteve no local dando apoio para o Samu 192  no resgate do vitimado, acionando a Policia Rodoviária Federal, para registrar o acidente.

Fonte: Augusto Urgente!


 


Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal de Jacobina, na noite desta sexta-feira (2), por volta das 22h30, suspeitos de terem furtado um aparelho de ar-condicionado do Arquivo Público - órgão da prefeitura localizado no Calçadão, no centro da cidade.

De acordo com informações da GCM, enquanto realizava rondas, uma guarnição foi informada de que dois indivíduos suspeitos estavam carregando parte de um ar-condicionado pela rua. Imediatamente, duas viaturas se deslocaram para averiguar a denúncia e constataram que os homens estavam com o equipamento. Na abordagem, os dois admitiram aos guardas municipais que haviam furtado o aparelho em "um estabelecimento no Calçadão".

Os suspeitos foram detidos pelos agentes e mostraram o local de onde haviam furtado o equipamento, sendo constatado que se tratava do Arquivo Público Municipal. Os dois homens, ambos identificados pelo prenome Léo, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista procedeu com a autuação em flagrante deles pelo crime. Na delegacia, os indivíduos admitiram serem responsáveis por outros roubos e furtos ocorridos na cidade.

Mais crimes
O Jacobina Notícias apurou que um deles, inclusive, foi flagrado por uma câmera de monitoramento há algumas semanas tentando arrombar o Ponto do Açaí, na Praça da Missão. A dupla também invadiu uma área da Unidade Básica de Saúde da Matriz, onde está localizada a farmácia e almoxarifado da pref. No local, são armazenados remédios adquiridos pelo Município, que são distribuídos às pessoas que enfrentam problemas de saúde. Na ação, parte de um ar-condicionado também foi danificado e furtado.

A polícia investiga todos os demais crimes atribuídos aos dois suspeitos.
Fonte: Jacobina Notícias

 


AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Uma pesquisa levantada pelo Instituto Paraná Pesquisas em todo o Brasil mostra que 69,1% da população classificou como "demorada" a forma que a polícia agiu no caso Lázaro Barbosa, o serial killer do Distrito Federal. Para 23,6% a ação policial foi "rápida" e não sabe/não opinou representa 7,4%.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.008 pessoas, com 16 anos ou mais, com entrevistas telefônicas, não robotizadas. Os dados foram levantados em 26 Estados e Distrito Federal e em 192 municípios brasileiros durante os dias 29 de junho a 02 de julho de 2021. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

A pesquisa também perguntou se a polícia agiu de forma adequada ao executar o fugitivo Lázaro. Para 63,6% dos ouvidos, a resposta foi "sim". Outros 28,9% disseram que "não" e 7,4% não souberam ou não opinaram.
Fonte: Bahia Notícias