terça-feira, 27 de dezembro de 2022

 

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA


A PMBA, através da 24ª CIPM/Jacobina, Unidade Operacional comandada pelo Ten Cel PM Reinaldo Fernandes, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, Comandado pelo Cel PM Valter Araujo, na tarde da última segunda-feira (26), dando continuidade à intensificação do policiamento da região do 5° Pelotão/Ourolândia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas, sobretudo após a prisão de indivíduos portando diversas armas de fogo, fato acontecido na noite do último domingo (25), a guarnição de Ourolândia, em ação conjunta com a guarnição de Umburanas, passaram a realizar rondas na região, quando no Povoado do Alagadiço, zona rural de Ourolândia, após receberem informações da presença de homens armados naquela região, as guarnições foram recebidas a tiros. Após o confronto, os homens fugiram do local deixando pra trás o material abaixo

- 01(uma) Submetralhadoras;

- 62 (sessenta e dois) Cartuchos Cal. 9mm intactos;

- 10 (dez) cartuchos Cal 9mm deflagrados;

- 04 (quatro) cartuchos Cal. 44 deflagrados;

- 02 (duas) balanças de precisão;

- 01(um) saco contendo Maconha;

- 21 (vinte e uma) petecas de Cocaína;

- Algumas embalagens contendo Crack

- 01 (uma) Faça.

Todo material apreendido foi encaminhado e apresentado na sede da 16ª COORPIN.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: 24ª CIPM/ASCOM


quarta-feira, 31 de agosto de 2022

 


A Policia Militar da Bahia, através da 24ª CIPM/Jacobina, Unidade Operacional comandada pelo Ten Cel PM Reinaldo Fernandes, na tarde da última segunda-feira (29), prendeu quatro homens, na cidade de Ourolândia, após verificação de denúncia de tráfico de drogas, posse de armas e de veículos roubados acontecendo em depósito de reciclagem.

Após abordagem e busca no local, foram localizados o material abaixo relacionado, Todo o material apreendido, bem como todas as pessoas envolvida, foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil em Jacobina à autoridade judiciária competente para a tomada das medidas cabíveis ao fato. Os mesmos ficaram custodiados na 16ª Coorpin em Jacobina

A operação resultou na apreensão de: um revólver Rossi calibre .22, quinhentos e quarenta trouxinhas de maconha, acondicionados em 12 pacotes, contendo 50 em cada, uma Barra de maconha prensada pesando cerca de 300 gramas, uma Barra de pasta base de cocaína pesando cerca de 300 gramas, cem cartuchos intactos de 9mm, em 02 caixas com 50 cada, um Carregador de pistola 9mm, sete placas automotivas, um Tablet OneTouch, um veículo Punto, Cor prata, um Caminhão Mercedes Benz L 1418,uma motocicleta TITAN 160 com restrição de Furto/Roubo,- um veículo Gol.
Fonte :24ª CIPM

 


Inicialmente, a polícia levantou a hipótese de crime passional / Photo Mix por Pixabay Redação

Um comerciante matou seus credores e o motorista de um deles após ser cobrado pelo pagamento do aluguel de um imóvel, em São Paulo. A empresária Zelma Maria de Oliveira, 73, o ex-marido dela, João Batista de Oliveira, 77, e o motorista da família, Reginaldo Lima, 44, foram encontrados mortos com tiros na cabeça, em duas residências no centro de Saão Carlos.

De acordo com o delegado João Fernando Baptista, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o crime teria acontecido porque o suspeito, Raimundo Nonato Martins, 55 anos, queria se vingar de Zelma após ela entrar na justiça para cobrar uma dívida de aluguel. O homem havia sido despejado do imóvel após não pagar à empresária.

"O Raimundo tinha um restaurante que funcionava em um imóvel pertencente a Zelma. Há cerca de cinco anos, o comerciante começou a ter problemas financeiros e a atrasar os pagamentos do aluguel. Como a Zelma cobrava esse valor, ele passou a cultivar um ódio muito grande da mulher e do ex-marido dela, porque segundo o Raimundo, ele a incentivava a cobrar os valores atrasados. Já o motorista foi morto apenas por estar junto com a Zelma no momento", conta o delegado ao Uol.

O restaurante de Raimundo funcionou no imóvel da empresária por cerca de 20 anos e eles nunca tiveram desavenças anteriores."Depois que a Zelma pediu para ele deixar o imóvel, o restaurante foi para outro endereço e, logo depois, fechou. Ele culpava a mulher pelos problemas financeiros que vinha enfrentando", acrescenta o delegado.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Raimundo após ele se entregar à polícia na segunda-feira (29). Na companhia de um advogado, Raimundo entregou aos policiais a arma usada no crime, um revólver calibre 38 registrado em seu nome e várias munições. A polícia afirma que o homem tinha posse e registro deles. As roupas que ele usou no dia do crime também foram entregues na ocasião.

O crime

Segundo a Polícia Civil, na tarde de domingo (28), Raimundo foi até a casa de João Batista e o matou com um tiro na cabeça. Depois, o comerciante foi até a casa de Zelma, mas não havia ninguém no local. Ele ficou andando pelas proximidades, esperando a vítima chegar. Zelma chegou em casa acompanhada do motorista Reginaldo. O suspeito rendeu os dois e atirou nas vítimas na cozinha da residência.

O crime foi descoberto quando o filho de João Batista tentou ligar para o pai várias vezes e ninguém atendeu. O rapaz teria passado em frente à casa da madrasta, encontrado a porta aberta e as luzes apagadas, desconfiou da situação e chamou a polícia.

Quando os policiais chegaram e entraram no imóvel, encontraram os corpos de Zelma e de Reginaldo caídos no chão da cozinha. A hipótese de crime passional foi levantada, já que a mulher havia se divorciado há 15 dias, e os policiais foram até a casa onde o ex-marido da empresária estava morando. No local, encontraram o corpo de João Batista.

"Logo depois do crime, começamos as investigações e com as imagens das câmeras de segurança de comércios próximos vimos que o Raimundo havia passado por diversas vezes na rua da casa da Zelma. A partir daí, ele passou a ser apontado como um dos principais suspeitos", relata o delegado.

Os corpos dos três foram sepultados no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

terça-feira, 5 de julho de 2022

 

No início da tarde desta terça-feira, 05 de julho de 2022, um homem de aproximadamente 40 anos oi assassinado a tiros na Avenida Centenário, próximo ao Colégio Felicidade em Jacobina. 

Segundo informações, dois elementos em uma moto interceptaram uma Topic onde o homem estava e ordenaram que o mesmo desembarcasse. Na sequência, os elementos passaram a atirar na vítima, que correu em meio ao trânsito e acabou caindo e vindo a óbito, devido aos ferimentos. 

Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram ao local e interditaram parte da via, para que o corpo seja recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML. 

Fonte: Augusto Urgente,

 

sexta-feira, 20 de maio de 2022

 


Na última quarta-feira (18), às 7h07 UTC (4h07, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.2 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Jacobina, no estado da Bahia. 

O último evento registrado no município baiano ocorreu no último domingo (15), às 8h30 UTC, de magnitude preliminar 1.7 mR. Até o momento não há informação de moradores que tenham escutado ou sentido o evento da última quarta-feira. Caso haja alguma informação nova, o Laboratório Sismológico prontamente atualizará esta publicação.

O LabSis/UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também na região Nordeste do país.
Fonte: LabSis

 


Homem mais rico do planeta, Elon Musk chega nesta sexta-feira (20) ao Brasil e vai reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Musk vem ao país a convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O encontro de Musk com Bolsonaro acontecerá no hotel Fasano Boa Vista, no interior paulista, onde se realizará um almoço com empresários e alguns ministros do governo.

“Às 8h parto para São Paulo, onde temos um encontro amanhã com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia. Terei comigo uma boa equipe de ministros”, disse Bolsonaro, durante transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (19).

Musk, que quis comprar recentemente a rede social digital Twitter, tem uma fortuna estimada em US$ 210 bilhões.

 


Durante a manhã da sexta feira 20 de maio, Policiais Civis e Militares realizaram ações conjuntas para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços localizadas na sede de Campo Formoso, expedidos pela Vara Criminal daquele município, com o objetivo de apreender armas, munições, objetos obtidas por meio criminoso, bem como documentos comprobatórios de práticas ilícitas que poderiam ser destruídos por pessoas que são alvo de Investigações policiais na referida cidade.

Segundo o Major PM Angelo a integração entre as Polícias Militar e Civil em Campo Formoso está produzindo resultados satisfatórios no combate eficiente à criminalidade local, com reflexos diretos nos resultados positivos das últimas operações policias que ocorrem na cidade, bem como na melhoria da sensação de segurança da população.

Fonte: ASCOM 54ª CIPM

segunda-feira, 18 de abril de 2022

 



Dois jovens morreram e um ficou gravemente ferido em um acidente que envolveu duas motocicletas, na noite deste domingo (27/4), em uma estrada na localidade de Umburaninha, no município de Morro do Chapéu – próximo a Lagoa do 33, que é distrito de Ourolândia.

De acordo com informações apuradas pelo Jacobina Notícias com um morador, na colisão, dois jovens identificados como Emanuel e Marcinho não resistiram aos ferimentos e morreram. Um rapaz identificado como Luan ficou gravemente ferido e foi socorrido para um hospital na região.

Até a publicação da matéria, ele seguia lutando pela vida enquanto recebia atendimento. As circunstância em que ocorreu a colisão entre as motos ainda são desconhecidas.

quarta-feira, 30 de março de 2022

 Página inicialJacobina

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

Na noite da última terça-feira (29), um casal foi preso com arma e drogas em um veiculo Corda no bairro da Bananeira, em Jacobina, durante a realização da Operação Somando Estratégias, realizada pela Polícia Militar da Bahia, através da 24ª CIPM, Unidade Operacional comandada pelo Ten Cel PM Reinaldo Fernandes, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, comandado pelo Cel PM Valter Araújo.

Segundo consta, com o casal foi encontrado: 01 revólver calibre 32 , marca Smith & Wesson calibre 32, numeração 653896, 12 munições calibre 32 intactas, 1 Simulacro de pistola, numeração 13081432, 1 arma de choque, 1 lanterna tipo Laser, 1 faca de serra, 5 Papelotes de substância análoga a cocaína, 8 Pinos de substância análoga a cocaína, 7 trouxas de substância análoga a maconha, 50 pedras de substância análoga a crack, 1 maquina de cartão da marca pag seguro, 201 reais em espécie, 6 cartões de crédito, 1 relógio marca Lince, 4 aparelhos celulares: marcas: LG, Samsung, Redmi e Motorola, 2 Chips telefônicos, 1 veículo celta (Placa KMA-6925/Recife-PE).

O casal envolvido na ocorrência e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na sede da 16ª Coorpin/Jacobina, onde foi lavrado o flagrante delito.

Com o objetivo de demonstrar ação de presença e aumentar a sensação de segurança da população, a 24ª CIPM realiza, diuturnamente, rondas e abordagens por toda a área territorial de Jacobina, através de ações operacionais estratégicas, imbuídas no sentimento de servir e proteger.

Fonte: Ascom/24ªCIPM

 


Uma mulher de 48 anos, identificada por Luciene Gomes Anastácio, moradora do Distrito de Porto Feliz no município de Piritiba-BA, disse ao Calmon Notícias nesta quarta-feira, 30/03/2022, que foi atacada pelo companheiro dela, com quem mantinha um relacionamento há pouco mais de 6 meses.

O crime aconteceu na noite do dia 06 de março de 2022, numa fazenda que fica próximo ao Posto Barreto, no Distrito de Porto Feliz, mas só agora ela teve condições de falar.

A vítima contou que estava “saindo” do relacionamento com o homem, porque não estava mais dando certo, mas ele havia chamado ela para fazer uma comida e arrumar a casa, e ela acabou dormindo na residência.

“Ele me pegou dormindo, desceu o cabo de machado em minha cabeça, eu acordei só vi minha cabeça parecendo que estava explodindo e o sangue jorrando no travesseiro. em um momento eu percebi ele abusando de mim e colocando pano em minha boca. Ele achou que eu estava morta, mas aí eu fui no banheiro e nessa hora ele me deu mais duas “cacetadas” e eu cai, aí ele me arrastou e me jogou dentro do quarto e me deixou lá caída como morta. Ele passou a noite toda dentro de casa, e pela manhã ainda tirava foto, passava pra lá e pra cá tirando foto minha. Ele ainda dormiu dentro de casa, porque eu o vi ressonando, quando ele chegava perto de mim eu prendia a respiração pra ele pensar que eu estava morta, se ele descobrisse que eu estava viva ele me matava. Ele Fez tudo isso comigo a sangue frio, porque eu não queria mais ele”. Contou a vítima ao Calmon Notícias.

Segundo ela, um homem que tira o leite na fazenda, chegou durante a manhã e ela pediu ajuda, mas ele ficou com medo de ajuda-la temendo que o suspeito chegasse e o atacasse também, sendo que depois ele acabou chamando a GCM de Piritiba, que veio acompanhado com uma ambulância e socorreu ela para o hospital Dr. Carlos Aires em Piritiba, e, por conta da gravidade dos ferimentos ela precisou ser transferida para o Clériston Andrade em Feira de Santana, onde permaneceu internada por uma semana.

Luciene contou que registrou uma queixa na delegacia de Piritiba no dia 14 de março, mas estava sem delegado e ainda não teve informações sobre o andamento das investigações.

Ela contou ainda, que há uma suspeita de que seu ex-companheiro estivesse usando um nome falso, usando o nome de um irmão dele que mora no estado de São Paulo. A investigação será feita pela polícia civil de Piritiba, que deverá confirmar ou não o uso de documentos falsos.

Após o crime, Luciene disse que o homem não foi mais visto na comunidade. Ela clama por justiça.

Fonte: Calmon Notícias

segunda-feira, 21 de março de 2022

 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o secretário estadual da Educação Jerônimo Rodrigues (PT) registraram uma diferença de 8% na disputa pelo Governo da Bahia, quando apresentados seus apoiadores, segundo pesquisa feita pelo Instituto Opnus, divulgada nesta segunda-feira (21/3).

Segundo a análise, Neto com o apoio de Ciro Gomes (PDT) teve 41% das intenções de votos, Jerônimo Rodrigues, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%. O ministro das Cidades João Roma (sem partido), apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 14%; Kleber Rosa (Psol) com apoio de Guilherme Boulos (Psol) soma 1%. Brancos e nulos representaram 4% e não sabem ou não responderam foram 7%.

O estudo, encomendado pela Rádio Salvador FM, foi realizado entre os dias 16 e 18 de março, quando ouviram 1,5 mil pessoas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-097/2022.
Fonte: BNews

 



Jasmine Grogan nunca iria imaginar que uma ida ao supermercado poderia mudar sua vida. Mas foi lá que ela conheceu Macauley Murchie, o homem que se tornaria seu noivo e o pai de seus dois filhos. A história do casal tem viralizado nas redes após a mulher ter publicado um vídeo no TikTok contando que, quando os dois se conheceram, o homem morava na rua e foi ajudado por Jasmine.

A mulher contou que ela lhe ofereceu dinheiro, mas ele recusou. Mesmo tentando seguir com seus afazeres, Grogan continuava pensando em Murchie e, ao sair do mercado, recebeu ajuda dele para levar as comprar para um táxi. “Perguntei se ele queria que eu comprasse algo para ele comer, ele estava envergonhado, mas aceitou. Nós fomos jantar e tivemos uma longa conversa sobre a vida dele”, relatou.

Jasmine disse que, depois do jantar, comprou um telefone simples para o rapaz, para que eles pudessem manter contato, conseguiu um hotel para ele e voltou para casa “sem conseguir parar de pensar nele”. Muito agradecido pelo gesto, Macauley mandou uma mensagem para ela. “Você fez meu dia, muito obrigado por tudo, você é incrível. Não consigo parar de pensar em você”, escreveu. “Você não precisa me agradecer, eu também não consigo tirar você da minha cabeça”, respondeu Grogan.

partir de então, eles marcaram mais um almoço e, a partir daí, a vida dos dois realmente mudou. Naquele dia, Jasmine ofereceu para que ele dormisse na casa dela, ao invés do hotel e conseguiu algumas roupas novas para o amado. “Mas ele acabou ficando muito mais do que uma noite. Nós nos apaixonamos instantaneamente. Eu sabia que ele era ‘a’ pessoa certa para mim”, descreveu.

Eles passaram a morar juntos, foram a vários encontros e se conheceram mais até engatarem em um relacionamento. Grogan diz que Macauley conseguiu um ótimo emprego e o casal nunca mais se separou. O “final” da história também termina de maneira bem feliz: Murchie propôs a mulher em casamento, que prontamente aceitou. Atualmente eles têm dois filhos e, segundo a mulher, ajudar o homem foi “a melhor decisão” que ela já fez.
Fonte: Metrópoles

 


Policial foi preso durante operação do Ministério Público estadual / Divulgação Redação


Um investigador da Polícia Civil foi preso na manhã desta segunda-feira (21), em Juazeiro, no norte da Bahia, durante a "Operação Instambul", deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

O policial é investigado por suspeita de torturar um idoso de 74 anos na cidade de Remanso, também no norte baiano, durante uma prisão em flagrante, que depois foi relaxada pelo juiz por ilegalidade. Ele foi preso e afastada das suas funções, de forma preventiva. O agente também foi alvo de busca e apreensão pessoal, com base em decisão da Vara Criminal de Remanso.

Participaram da ação o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e o Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP estadual, com apoio operacional da Corregedoria da Políca Civil (Corepol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati).

De acordo com o Ministério Público, o caso de tortura chegou ao órgão pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH). Detido com substâncias entorpecentes, no dia 22 de janeiro, o idoso precisou ser internado em uma unidade básica de saúde de Remanso por conta das lesões sofridas.

"Diante da gravidade dos fatos, o MP colheu depoimentos de todos os profissionais que tiveram contato com o idoso, tanto da área de segurança pública, quanto de saúde, além de seus familiares", afirma o Ministério Público.

Segundo o órgão, as otivivas realizadas e demais elementos evidenciam, "neste momento de apuração criminal, que o idoso foi vítima do crime tortura cometido pelo policial civil".

Fonte: BNews