segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Deputado Nelson Pelegrino quer reabrir o

Hospital Regional de Jacobina


Com o Hospital Regional Vincentina Goulart sem funcionar desde o inicio do ano, a população de Jacobina e de mais 19 municípios vizinhos sofre quando precisa de atendimento médico. Todo equipado e de portas fechadas, as grávidas, por exemplo, são obrigadas a se deslocarem 40 km até o município de Miguel Calmon para que o obstetra faça o parto. Ao tomar conhecimento desta realidade, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) se comprometeu em abraçar a causa. “Em poucas cidades da Bahia, vi um hospital com uma estrutura tão boa como essa. Vou levar o pleito para o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla pedir a reativação e transformá-lo em um centro de saúde regional”, disse Pelegrino.
As instalações do Vincentina Goulart, conta com 150 leitos, um centro cirúrgico com cinco salas e antes do fechamento havia um quadro de 154 funcionários. A deputada estadual Maria Del Carmen (PT) que acompanhou a visita ao hospital destacou a importância de reabrir a unidade filantrópica. “É preciso reabrir este hospital e dar utilidade a esse equipamento que em dezembro, último mês de funcionamento atendeu 554 pessoas pelo SUS”, falou a petista.
Cumprindo agenda ainda no município, os parlamentares conversaram com líderes políticos e representantes de Jacobina, Ourolândia, Várzea Nova, Umburanas, Miguel Calmon, Queimadas, Filadélfia, Mirangaba, Várzea do Poço e Caldeirão Grande. No encontro, Pelegrino falou da importância de programas sociais para a amenização da seca, como Bolsa Família e Água Para Todos, e comentou o contexto político atual. “Apesar deste governo ter sido o que mais entendeu as necessidades do Brasil, precisamos nos reinventar e não podemos achar que está tudo maravilhoso. É necessário sempre fazer melhor”, ponderou Pelegrino. 

Nenhum comentário: