terça-feira, 30 de junho de 2015

Jovem morre em acidente, mas antes de morrer pede ao soldado do resgate, que escreva algo para sua mãe.
MÃE... fiz o que me pediste.
Fui à festa, mãe. Fui a uma festa, e lembrei-me do que me disseste.
Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe...
Então, bebi uma "Sprite".
Senti orgulho de mim mesma, e do modo como me disseste que eu me sentiria e que não deveria beber e conduzir.
Ao contrário do que alguns amigos me disseram.
Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correto.
E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a conduzir sem condições...
Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia esperar...
Agora estou deitada na rua, e ouvi o polícia dizer:
"O rapaz que causou este acidente estava bêbado", mãe, a voz parecia...
Tão distante...
O meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou a tentar com todas as minhas forças, não chorar...
Posso ouvir os paramédicos dizerem: "A garota vai morrer"...
Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e conduzir e agora...
Tenho que morrer... Então por que as pessoas fazem isso, mãe?
Sabendo que isto vai arruinar vidas? A dor está-me a cortar como uma centena de facas afiadas...
Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao papai que ele...
Seja forte...
E quando eu for para o céu, escreva "Menina do Pai" na minha sepultura...
Alguém deveria ter dito aquele rapaz que é errado beber e conduzir...
Talvez, se os seus pais tivessem dito, eu ainda estivesse viva...
Minha respiração está a ficar mais fraca, mãe, e estou realmente a...
Ficar com medo...
Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada...
Eu gostaria que tu pudesses abraçar-me, mãe, enquanto estou esticada aqui a morrer, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe...
Então... Amo-te e adeus...
Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente.
A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o soldado ia anotando... muito chocado.
Este soldado iniciou uma campanha.
Com este pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.
Se esta MENSAGEM chegou até si e você o ignora-la, pode estar a perder a chance de consciencializar mais e mais pessoas, fazer com que a sua vida TAMBÉM CORRA PERIGO!
EM NOSSA REGIÃO MUITAS PESSOAS TEM PERDIDO A VIDA,
PODERÁ SER QUE SEU GESTO DE COMPARTILHAR ESTA NOTICIA,
AJUDE A DIMINUIR TANTOS ACIDENTES
COMPARTILHE!!!
Detalhes
Notícia postada no dia 30/06/2015

Foi furtada uma residência no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta segunda-feira dia 29, a polícia militar após ser acionada, empreendeu perseguição aos acusados, mas não foram encontrados.
Na manhã desta terça-feira (30), os policiais militares na viatura e a ROCAM, encontraram os acusados próximo ao Estádio Municipal, na rua Canudos, no bairro Santa Cruz, foram identificados como sendo Lúcio Rangel da Silva Melo, de 20 anos, e Daniel Silva Santos, de 24 anos, eles estavam em uma moto Honda Biz, a mesma havia sido tomada de assalto a mão armada.

Os indivíduos foram detidos e conduzidos para delegacia, um estava com revólver calibre .22 com numeração raspada e com 4 balas e o outro com um revólver calibre .38 sem numeração e com 2 balas.

Após serem interrogados pela polícia aonde estava os produtos de furto, os mesmos informaram a polícia que saiu em diligência e encontrou todos os objetos furtados,  entre eles dinheiro,  jóias,  relógios,  roupas,  bolsas e outros.
A moto e todo material furtado foram apresentados na delegacia local, juntamente com a dupla que está a disposição da justiça. Blog Braga.
Detalhes
Notícia postada no dia 30/06/2015

Pelo menos 49 pessoas morreram nesta terça-feira (30) depois que um avião de transporte, do tipo Hércules, do Exército da Indonésia, caiu em uma área residencial da cidade de Medan, na ilha de Sumatra, cerca de dois minutos após a decolagem, segundo a Reuters. As equipes de emergência retiraram os corpos dos destroços do avião e da área de queda, onde o acidente provocou um incêndio, informou o chefe de polícia de Medan, Mardiaz Dwihananto.

Segundo o Exército local, o avião transportava 113 pessoas, incluindo 12 tripulantes. O número de mortos também é incerto e ainda não é definitivo. "Eu vi o avião que saiu do aeroporto e já estava inclinado. Depois vi a fumaça que soltava", relatou à AFP Januar, morador da região.  O avião havia decolado às 12h08 (2h08 de Brasília) de uma base militar e caiu na cidade dois minutos depois, a apenas cinco quilômetros de distância da base, segundo o porta-voz do exército, Fuad Basya.

Ainda não se conhece o número de pessoas atingidas em solo. A imprensa local informa que o Hércules caiu sobre um hotel e várias casas. Em abril, um caça F-16 pegou fogo no momento da decolagem em uma base militar de Jacarta, o que obrigou o piloto a ejetar-se em voo para salvar a vida. A Indonésia tem um histórico de problemas em termos de segurança aérea militar e civil. Em dezembro do ano passado, um avião da companhia AirAsia sofreu uma avaria quando sobrevoava o mar de Java com destino a Cingapura. A queda provocou a morte das 162 pessoas a bordo. Foto: Gilbert Manullang / AP Photo.
Detalhes
Notícia postada no dia 30/06/2015

Cerca de 10,3 jovens entre 16 e 17 anos são assassinados por dia no Brasil. É a maior proporção de mortes por homicídios entre crianças e adolescentes no país, segundo dados do novo Mapa da Violência. O estudo, que abrange dados de 2013, os últimos disponíveis, será apresentado em audiência no Senado na noite desta segunda-feira (29) como forma de tentar conter o avanço nas discussões da maioridade penal.

Naquele ano, 3.749 jovens de 16 e 17 anos morreram vítimas de homicídios – causa que já representa 46% das mortes nesse grupo, conforme a Folha de S.Paulo antecipou no início de junho. Em comparação à população, o número representa a ocorrência de 54 homicídios de jovens nessa faixa etária a cada 100 mil habitantes. Um crescimento de 3% em relação a 2012 e de 38% em uma década, segundo o estudo.

“Isso mostra que a nossa preocupação não seria ter que botar meninos na cadeia, mas sim como proteger esses adolescentes”, diz o autor do estudo, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, da Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais). Em 2012, 3.627 jovens dessa faixa etária foram assassinados. Os dados foram tabulados com base no sistema de registro de mortalidade do Ministério da Saúde.

Ao todo, 15 estados tiveram aumento na taxa de mortalidade por homicídios deste grupo entre 2012 e 2013 – a maior variação foi no Maranhão, onde esse índice passou de 21 para 39 homicídios a cada 100 mil habitantes. Já a maior taxa é registrada em Alagoas, com 147 jovens de 16 e 17 anos assassinados a cada 100 mil habitantes, seguido do Espírito Santo e Ceará. Em geral, a maior parte das vítimas é do sexo masculino, negro e de baixa escolaridade. Em 82% dos casos, o principal instrumento usado nos homicídios foi a arma de fogo. UOL.
Detalhes
Notícia postada no dia 30/06/2015
A fraca resposta internacional no combate ao EI (Estado Islâmico) desde a proclamação do califado, que nesta segunda-feira (29) completa um ano, fez com o que o grupo extremista passasse de um perigo regional, com atuação apenas dentro da Síria e do Iraque, a uma potencial ameaça global devido ao número de seguidores que o EI conquista em todo o mundo. Para a diplomata libanesa Abir Taha, “todos os países onde há considerados infiéis podem se tornar alvo de atentados”.

— O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?

Na última sexta-feira (26), dois ataques terroristas fora da região de domínio do EI foram reivindicados pelo grupo: na Tunísia, um homem armado abriu fogo contra turistas em um hotel e matou 39 pessoas; no Kuwait, 27 morreram e 227 ficaram feridas em um ataque contra uma mesquita xiita. Estado Islâmico celebra um ano de califado ainda mais forte e com planos de expandir suas fronteiras.

Como as tropas iraquianas e sírias já provaram ser incapazes de deter o avanço do EI sozinhas, a diplomata acredita que o grupo só poderá ser combatido com a ajuda financeira e militar internacional.

— O terrorismo é um problema internacional, por isso, a guerra ao terrorismo deve ser travada por uma coalizão verdadeiramente internacional de Estados determinados a lutar. Infelizmente, hoje não existe uma guerra internacional contra o terrorismo.

Entre os principais empecilhos para que essa guerra seja travada, está o fato de que a definição do que é terrorismo e de quem é terrorista muda de acordo com os interesses de que está fazendo essa definição.

— O termo terrorismo tem sido utilizado arbitrariamente como uma acusação política por governos para descrever os atos de seus inimigos, e, portanto, a sua definição não tem o aspecto legal. Em outras palavras, o “terrorista” está sempre nos olhos de quem vê.

Diante desse problema, Abir lançou o livro Terrorismo Definido, que será publicado no Brasil pela editora Simonsen. Nele, a diplomata tenta fazer uma definição de terrorismo que possa ser “universal”.

— Os atos terroristas violam os direitos fundamentais do homem e os princípios enunciados na Carta das Nações Unidas e da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Significa qualquer uso ilegal da força, atos criminosos de violência ou ameaça da mesma por qualquer motivo, alvejando deliberadamente a vida, a liberdade e/ou a propriedade de civis que não estão diretamente envolvidos em qualquer atividade ilegal ou hostil e que visam espalhar o terror.

O que é um califado?

Depois da morte do profeta Maomé, em 632, seus seguidores concordaram com a criação do califado, que significa sucessão em árabe, como um novo sistema de governo. O califa é literalmente o sucessor do profeta como chefe da nação e líder da "umma", comunidade de muçulmanos, e tem o poder de aplicar a lei islâmica (sharia) na terra do Islã.

O califado era o sistema político comum da comunidade muçulmana desde o nascimento do islamismo com o profeta Maomé e que durou, em diferentes formas e lugares, até o final do califado otomano, que Mustafa Kemal Atatürk aboliu no início do século 20 para criar a nova república da Turquia. R7.
Detalhes
Notícia postada no dia 30/06/2015
A fraca resposta internacional no combate ao EI (Estado Islâmico) desde a proclamação do califado, que nesta segunda-feira (29) completa um ano, fez com o que o grupo extremista passasse de um perigo regional, com atuação apenas dentro da Síria e do Iraque, a uma potencial ameaça global devido ao número de seguidores que o EI conquista em todo o mundo. Para a diplomata libanesa Abir Taha, “todos os países onde há considerados infiéis podem se tornar alvo de atentados”.

— O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?

Na última sexta-feira (26), dois ataques terroristas fora da região de domínio do EI foram reivindicados pelo grupo: na Tunísia, um homem armado abriu fogo contra turistas em um hotel e matou 39 pessoas; no Kuwait, 27 morreram e 227 ficaram feridas em um ataque contra uma mesquita xiita. Estado Islâmico celebra um ano de califado ainda mais forte e com planos de expandir suas fronteiras.

Como as tropas iraquianas e sírias já provaram ser incapazes de deter o avanço do EI sozinhas, a diplomata acredita que o grupo só poderá ser combatido com a ajuda financeira e militar internacional.

— O terrorismo é um problema internacional, por isso, a guerra ao terrorismo deve ser travada por uma coalizão verdadeiramente internacional de Estados determinados a lutar. Infelizmente, hoje não existe uma guerra internacional contra o terrorismo.

Entre os principais empecilhos para que essa guerra seja travada, está o fato de que a definição do que é terrorismo e de quem é terrorista muda de acordo com os interesses de que está fazendo essa definição.

— O termo terrorismo tem sido utilizado arbitrariamente como uma acusação política por governos para descrever os atos de seus inimigos, e, portanto, a sua definição não tem o aspecto legal. Em outras palavras, o “terrorista” está sempre nos olhos de quem vê.

Diante desse problema, Abir lançou o livro Terrorismo Definido, que será publicado no Brasil pela editora Simonsen. Nele, a diplomata tenta fazer uma definição de terrorismo que possa ser “universal”.

— Os atos terroristas violam os direitos fundamentais do homem e os princípios enunciados na Carta das Nações Unidas e da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Significa qualquer uso ilegal da força, atos criminosos de violência ou ameaça da mesma por qualquer motivo, alvejando deliberadamente a vida, a liberdade e/ou a propriedade de civis que não estão diretamente envolvidos em qualquer atividade ilegal ou hostil e que visam espalhar o terror.

O que é um califado?

Depois da morte do profeta Maomé, em 632, seus seguidores concordaram com a criação do califado, que significa sucessão em árabe, como um novo sistema de governo. O califa é literalmente o sucessor do profeta como chefe da nação e líder da "umma", comunidade de muçulmanos, e tem o poder de aplicar a lei islâmica (sharia) na terra do Islã.

O califado era o sistema político comum da comunidade muçulmana desde o nascimento do islamismo com o profeta Maomé e que durou, em diferentes formas e lugares, até o final do califado otomano, que Mustafa Kemal Atatürk aboliu no início do século 20 para criar a nova república da Turquia. R7.

Encapuzados executam suspeito de participar da morte de policial em Caldas do Jorro

Um dos suspeitos de ter envolvimento no assassinato do policial militar José Robson dos Santos Costa  foi executado nesta segunda-feira (29/06) na zona rural de Tucano.

Matheus Nascimento Santos, de 18 anos, foi retirado de sua residência, que fica localizada no povoado de Queimadas das Abóboras, por homens encapuzados que o executaram com três tiros.

A polícia civil esteve no local para colher informações e evidências. O corpo foi periciado e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, dando início as investigações.
FONTE: SITE BODE ASSADO

Ponto Novo:Elementos arrombam escola e deixam bilhete

30/06/15- Na noite de domingo, (28 )marginais invadiram a escola municipal Manoel Inácio, que fica no bairro Oscar Macedo, em Ponto Novo, segundo informações passadas pela diretoria da escola, não se sabe quantos e em que horário da noite invadiram.
No momento, não havia nenhum segurança na escola, não arrombaram, nem furtaram nada, tiveram acesso a sala da diretoria, destruíram alguns documentos da sala da direção, danificaram o forro da cozinha da escola, e o mais intrigante, deixaram um bilhete que diz:

Não "robamos" nada! Ass. Erick Santana"
Em outro papel diz: "Não "Robei" nada! So quero dizer segurança nota 0"

A direção da escola procurou a polícia para assim estarem registrando o B.O. (boletim de ocorrencia) porém sem sucesso, pela cidade não contar com o delegado nem o escrivão no dia de hoje, estarão registrando a queixa na terã-feira(30)
Fonte: Bahia Acontece.

Homem é preso e adolescente apreendido com drogas no bairro do Lobato

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Lobato, em Salvador. Ambos foram capturados por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), na localidade de Santa Luzia por volta das 21 horas. 

Fernando de Jesus da Anunciação, de 18 anos, e G.S.L, de 16, portavam 30 pedras de crack e 24 balinhas de maconha prensada, prontas para comercialização. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e o jovem para 5ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Periperi, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Bocao News.

PRF prende homem após cometer assalto na BR-116

Policiais rodoviários federais prenderam um homem que havia acabado de cometer assalto em um posto de combustíveis localizado próximo à Unidade Operacional da PRF de Feira de Santana/BA. A ação aconteceu na noite deste domingo (28), no KM 430 da BR-116.

Ao receberem pedido de socorro de uma vítima de assalto, informando que um colega havia sido ferido, os policiais prontamente se deslocaram até o posto de combustíveis onde havia acontecido o fato, encontrando um homem ferido por arma de fogo, momento em que foi prestado socorro para um hospital da cidade.

Ao chegarem à unidade hospitalar, as vítimas reconheceram um dos autores do roubo, que estava recebendo atendimento médico no mesmo local. Os ferimentos foram causados por disparos de arma de fogo que atingiram vítima e assaltante após reação ao assalto. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.
Fonte: Acorda Cidade.

Desfile do Dois de Julho vai homenagear as Guerreiras da Independência

Os preparativos para o tradicional desfile do Dois de Julho estão a todo vapor. Realizado pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, o evento comemora os 192 anos da Independência do Brasil na Bahia. As comemorações começam nesta terça-feira (30), quando o Fogo Simbólico sai da cidade de Cachoeira em direção a Salvador.
No dia seguinte (1), a partir das 9h, será realizado o “Te Deum”, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no Terreiro de Jesus. O evento que sempre acontece na Catedral Basílica teve que ser relocado, visto que a igreja está sendo reformada. Às 11h, a Câmara Municipal faz uma homenagem aos Heróis da Independência. Já às 16h está prevista a chegada do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. http://www.acordacidade.com.br/noticias/144178/desfile-do-dois-de-julho-vai-homenagear-as-guerreiras-da-independencia.html Acorda Cidade

Suspeito de matar policial em Caldas do Jorro recebe alta e vai para presídio


O acusado de matar o policial militar José Robson, em Caldas do Jorro, Maurício Silva dos Santos, recebeu alta do Hospital Geral Clériston Andrade na tarde desta segunda-feira (29) e foi apresentado ao delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

O policial militar José Robson foi executado no último dia 24, quando participava dos festejos juninos na casa de familiares e Maurício deu entrada no Clériston apresentando ferimento de arma de fogo no dia seguinte ao crime, 25.

Segundo o delegado, Maurício será recambiado ao presídio regional de Feira de Santana, onde ficará custodiado, até a definição do local para onde ele será transferido, que pode ser ou não o presídio de Serrinha.

“O presídio de Serrinha é de segurança máxima. Ele pode ser transferido para lá, pois matou um policial e está sendo ameaçado por outros criminosos. Mas por enquanto, ele fica no presídio de Feira. Ele aparenta ser uma pessoa tranquila, mas a gente vê, diante dos fatos, que ele cometeu esse crime e é uma pessoa violenta. Ele não teve medo de enfrentar um policial armado e executá-lo”, afirmou o delegado Jean Souza.

Inicialmente Maurício negou a participação no crime, mas depois confessou que matou o policial para pagar uma dívida de 15 mil reais, que tinha com a Facção Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Travesti é executada dentro do "bar do brega" em Itapebi

Na noite desta segunda-feira (29), uma travesti, conhecida apenas como Bruna, foi executada no município de Itapebi, cerca de 600 quilômetros da capital baiana. De acordo com o site Itapebi Acontece, o crime aconteceu dentro do bar Titanic, popularmente chamado de "bar do brega", na parte alta da cidade.

Ainda de acordo com a publicação, dois homens invadiram o local em busca da vítima, que tentou se esconder na cozinha do estabelecimento, mas foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Na fuga, os suspeitos ainda agrediram a dona do bar com várias coronhadas. 

Segundo o site, policiais militares estiveram no local para solicitar a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. A autoria e a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil de Itapebi, ainda são desconhecidas.
Fonte: Bocao News.


Após acidente, viatura policial fica destruída na BA-142

Uma viatura policial ficou parcialmente destruída após um acidente neste domingo (28), às 18h30, na BA-142, próximo à fazenda Igarashi, em Ibicoara, cidade a cerca de 450 quilômetros de Salvador.

No veículo tinham dois policiais que ainda conscientes receberam primeiros socorros no local e foram encaminhados para a Unidade de Saúde de Ibicoara. 

Os soldados Almeida e Ferreira ficaram por algumas horas no hospital sob observação e foram liberados às 1h da manhã desta segunda-feira(29).
Fonte: Bocao News.

No Hospital Português em Miguel Calmon "A Vida Prossegue na Normalidade"

16:20h - Tarde de terça feira, 30 de junho de 2015, e aqui no Hospital Português de Miguel Calmon, recebermos o carinho de parte da equipe de profissionais.

Sabemos que além da mágica que tem a medicina em identificar um um problema e curar um indivíduo, o amor é algo fundamental na profissão. Em dias tão corridos, cada um carregando sonhos e desilusões, devem se atentar para um ponto crucial, que irá dizer que tipo de pessoa é e será você no futuro. Portando devemos carregar o amor nas mãos, para servir à quem clama por socorro.

Felicidades para todos os profissionais do HP (Hospital Português) e que Deus os cubram de sabedorias a cada dia, oferecendo assim um serviço melhor.

Augusto Urgente! Mostrando o cotidiano do nosso povo.