Criança é encontrada morta dentro de geladeira em São Paulo
Uma criança foi encontrada morta dentro da geladeira de um apartamento no Centro de São Paulo na noite da última sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, o imóvel estava fechado há dois dias e, por volta das 18h de sexta, vizinhos ligaram para a polícia para conferir se havia algo de errado no apartamento.
Ao entrarem na residência e abrirem o eletrodoméstico, os policias encontraram o corpo da criança. Segundo o G1, a identidade da vítima não foi divulgada. Agentes da Polícia Técnico-Científica irão fazer perícia no local. O caso será registrado no 1º Distrito Policial (Sé). Nenhum suspeito do crime foi preso. Fonte: Bahia Notícias.
Polícia prende falso médico que atuava em maternidade de Itororó
Um homem identificado como Adriano César Caetano Veiga (48) foi preso pela polícia civil da 21ª Coorpin, nesta sexta-feira (4), quando atuava irregularmente como médico no Hospital e Maternidade de Itororó, no centro-sul baiano, a 540 km de Salvador. De acordo com informações do Itororó Já, após ser autuado e conduzido à delegacia, Adriano Veiga, que trabalha no hospital há cerca de um ano, afirmou ao delegado titular que é graduado em medicina pela Universidade Nacional Ecológica da Bolívia, em 2012, tendo apresentado uma fotocópia do suposto diploma. No entanto, o homem confessou não ter registro no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), e disse ter uma ação com o pedido de inclusão de seu nome no programa Mais Médicos. Adriano é reincidente, em 2011 já havia sido acusado de exercer a medicina ilegalmente em Potiraguá, cidade próxima a Itororó, à época o falso médico atendia usando apenas o comprovante de matrícula da suposta universidade.
Fonte: Bahia Noticias.
Brasileiros relatam casos de agressões e ofensas na Irlanda
"'Puta'. Foi assim que um rapaz que eu tinha acabado de conhecer na rua me chamou quando eu falei que era brasileira. Depois que eu revidei a ofensa, algumas amigas dele se aproximaram e começaram a me xingar e me bater. Quando caí no chão, chutaram minha cabeça. Quem chuta a cabeça de alguém assim? Nunca vi isso."
É dessa maneira que a paulista Maria Guimarães, 23, estudante, se lembra da violência que sofreu em Dublin, na Irlanda. Assim como Maria, diversos outros brasileiros afirmam ter sofrido preconceito e xenofobia no país.
Encontrar esses relatos de agressão física ou ofensas por parte de irlandeses não é difícil. Com mais de 11 mil brasileiros morando na Irlanda (segundo a imigração do país europeu), os casos se repetem. Em 2014 os brasileiros foram responsáveis por 12% dos pedidos de visto para permanência no país – maior índice entre os países de fora da Europa.
Uma das histórias mais comum inclui ser alvo de ovadas nas ruas. Bruno Omena, 21, estudante, estava trabalhando quando passou por essa situação e correu o risco de perder a visão de um dos olhos.
Homem é assassinado no bairro Tomba
Um homem foi assassinado com quatro tiros na Rua Capricórnio, bairro Tomba, em Feira de Santana, por volta das 10h50 desta sexta-feira (4). Elvis Conceição Pereira, 23 anos, morava na Rua Isaías Gonçalves, mesmo bairro onde foi assassinado.
De acordo com a polícia, buchas de maconha e pedras de crack foram encontradas no bolso da bermuda da vítima. A guarnição Agreste 68 da 67 CIPM, sob o comando do Sargento Xavier, esteve no local e preservou a cena do crime.
O delegado José Guimarães, que efetuou o levantamento cadavérico junto com uma equipe de Peritos do DPT, informou que tudo indica que a vítima era usuária de drogas. “Estamos no início das investigações. A princípio, acreditamos que ele era usuário de drogas e veio aqui adquirir a substância e foi morto”, afirmou.
De acordo com a polícia, a casa onde ocorreu o crime funcionava como ponto de drogas.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário