quarta-feira, 24 de abril de 2019

Lojão das Ferramentas tem tudo para o homem da cidade e do campo

20190322_104026

A Lojão das Ferramentas, oferece uma grande variedade de ferramentas, se destacando como uma das melhores da região.

Possuímos uma linha completa com um mix de produtos pensado a partir das necessidades dos clientes, sejam eles em atuações específicas ou mesmo para uso pessoal. Preocupados com a qualidade dos produtos, nosso maior objetivo é promover a satisfação total do cliente em todo o processo de compra.

Aqui você encontra produtos do dia a dia, desde uma chave de fenda, até grandes máquinas de uso profissional. Venha nos visitar!


Lojão das Ferramentas

Rua Caixeiro Viajante, 30, próximo a Farmácia Vilas Boas
Centro, Jacobina/BA
Tel. 74 3621 2683

Homem é perseguido e morto debaixo de carro em garagem

homicidio-em-serrinha

Um homem identificado por Robson Santana Cardoso conhecido por ‘Bob’ foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, 23, na Rua Emílio Santiago, Bairro Colinas das Mangueiras, em Serrinha.

As primeiras informações dão conta que o mesmo andava pela rua quando começou a ser perseguido pelo assassino e a vítima entrou dentro de uma casa e tentou se esconder debaixo de uma carro, mas foi localizado pelo criminoso que efetuou os disparos e a vítima morreu no local.

Até o fechamento desta reportagem não havia maiores informações, sobre autoria e motivação do crime. CN

terça-feira, 23 de abril de 2019

STJ vai julgar nesta terça recurso de Lula contra condenação no caso tríplex

IMAGEM_NOTICIA_5

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar, nesta terça-feira (23), o recurso especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra sua condenação no caso tríplex do Guarujá, em São Paulo.

A sessão está prevista para as 14h e terá transmissão ao vivo no canal do tribunal no YouTube. Preso desde abril do ano passado, Lula foi condenado pelo recebimento de R$ 2,2 milhões em propina da empreiteira OAS por meio da reserva e da reforma do tríplex. 

A defesa pede a absolvição do ex-presidente por meio da anulação do processo. A 5ª turma é composta pelo relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, e outros quatro ministros. BN

Motorista é demitido após passageira ter bagagem furtada dentro de ônibus na Bahia

motorista-demitido-bagagem-furto-onibus-bahia2

O motorista de ônibus da empresa Santana, Reginaldo Sacramento, de 35 anos, foi demitido após um passageiro furtar a bagagem de outra passageira. O caso aconteceu no dia 28 de fevereiro, durante uma viagem de Santo Amaro para Salvador.

Em entrevista para o Portal A Tarde, Reginaldo informou que era mais um dia de trabalho normal, com uma viagem às 6h30 saindo de São Félix para Salvador, retornando as 9h20 e finalizando em Santo Amaro às 13h. "Pensei estar encerrando, só que não estava. A empresa me informou na hora que eu deveria fazer aquele horário de volta para Salvador", informou o ex-motorista.

Segundo Reginaldo, o cobrador, que estava no veículo, teria subido em outro ônibus, informado que iria para São Félix e que estava encerrando seu turno. Após dar início a viagem, um passageiro avisou que desceria no ponto após a rodoviária de Santo Amaro e precisava retirar a bagagem.

O passageiro também comunicou que seus pertences estavam separados e sem etiqueta. Ele retirou sacos de lata, uma caixa com ventilador e uma mala de mão. Reginaldo afirma que estava sobrecarregado naquele momento, tendo que despachar a bagagem, segurar a tampa do bagageiro, que estava com defeito, e vigiar porta do ônibus, para que ninguém entrasse, já que não havia cobrador para atender os clientes e vender as passagens.

Segundo Reginaldo, o passageiro teria se aproveitado dessa situação para furtar os objetos. Ao encerrar a viagem e perceber que os pertences eram de outra passageira, ele ligou para uma funcionária da Santana, que disse que ele estava errado ao entregar a bagagem.

A empresa também o questionou sobre a ausência do cobrador, informando que ele deveria ter feito a viagem completa. Reginaldo ressalta que não entendeu porque o cobrador encerrou seu turno antes de finalizar a escala e que seu contrato inclui apenas a função de motorista, não podendo exercer também a função de cobrador.

Reginaldo teria sido chamado pela Santana, 15 dias após o ocorrido, e informado que ele o cobrador deveriam pagar, cada um, o valor de R$ 1416, referente a mala furtada. Após se recusar a pagar o valor, ele foi retirado da escala.

De acordo com a legislação da Agência Estadual de Regulação Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a empresa que extraviar a bagagem é obrigada a pagar esse valor ao passageiro por cada bagagem perdida.

Em seguida, Reginaldo entrou em contato com o gerente geral da Santana, que concordou com a medida e o recolocou na escala. Porém, oito dias depois, ele foi surpreendido com a rescisão de contrato.

"Me demitiram porque eu não paguei o valor da bagagem, bagagem essa que não tenho responsabilidade alguma", reitera. Recentemente, ele teria conversado com a dona da empresa Santana, que o informou que iria averiguar os fatos e depois entraria em contato. Segundo Reginaldo, até hoje ele não obteve resposta.

Abaixo-assinado

Familiares de Reginaldo fizeram um abaixo-assinado e começaram a contar a história do ex-motorista nas cidades de Cachoeira e São Félix. A lista tem o objetivo de readmitir o motorista e já tem mais de 900 assinaturas.

O Portal A Tarde entrou em contato com a Santana, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Polícia Civil prende em Ourolândia acusado de matar homem em Lages do Batata de Jacobina

jose-neto-preso-ourolandia-assassinato-lages-do-batata-jacobina-bahia
Dando continuidade a 'Operação Ressurreição', deflagrada pela 16ª Coorpin nessa quinta-feira, 18, Policiais civis do Núcleo de Homicídios, sob o comando do delegado Wagner Marinho, cumpriram na tarde desta segunda-feira, 22, no município de Ourolândia, mandado de prisão preventiva em desfavor de Lucicleto Nascimento da Silva, o 'Louro', de 40 anos, natural de Várzea Nova. 

Louro é acusado do assassinato de Jose Neto Cerqueira de Souza, 47 anos, conhecido como 'José Neto', ocorrido em março desse ano no distrito de Lages do Batata, município de Jacobina. Segundo a polícia, Louro matou a vítima a tiros, em um bar no distrito.

Segundo as investigações, José Neto sofria com transtornos mentais e, na tarde do dia 16 de março, entrou no estabelecimento comercial conhecido como 'Bar da Fabi', onde Louro estava bebendo junto com um amigo. Segundo testemunhas, Jose Neto pediu a Louro para tirar uma foto no celular e, após um desentendimento, Louro sacou um revólver calibre 38 e realizou vários disparos contra a vitima, que faleceu no local. Após o crime, Louro fugiu para o município de Ourolândia, onde residia.

Ainda segundo as investigações, Louro já respondeu pelo crime de tentativa de homicídio no Estado de São Paulo, no ano de 2014.

Segundo o delegado Wagner Marinho, que coordenou as investigações, após a expedição do mandado de prisão, policiais civis foram enviados para Ourolândia e, junto outros policiais lotados naquela unidade, fizeram o levantamento da localização de Louro, que culminou com a prisão. O acusado estava em uma empresa de beneficiamento de mármore, de propriedade dele, às margens da BR-324, em Ourolândia. 

Segundo o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Eduardo Brito, "as investigações dos crimes de homicídio estão sendo desenvolvidas diuturnamente em toda área da 16ª Coorpin. As parcerias com o Ministério Público e a Justiça, tem sido de extrema importância para o combate à criminalidade e a elucidação dos crimes, principalmente nesse tipo de delito", disse.

O acusado permanecera preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

domingo, 21 de abril de 2019

Dentista é condenada a dois anos de prisão por racismo

dentista-condenada-racismo-piaui

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1.ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, no Piauí, com 35 mil habitantes a 536 quilômetros de Teresina, condenou a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa de lesão corporal leve.

As informações foram divulgadas no site do Tribunal de Justiça do Piauí. Os três crimes, segundo a sentença, foram cometidos contra Thaiane Ribeiro Neves. 

Em sua página nas redes sociais, segundo a acusação, a dentista atacou. 'Já vi que você saiu da senzala, porém a sensala ainda não saiu de você.'

Depois escreveu. 'Aí minhas amigas só me chegam com 'amiga você viu que noiva feia' e 'mulher, como uma filhinha de fulana é feia, você já viu?'

'Eu só respondo: não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele'.

'E ainda. De uma coisa eu sei apesar dos paus de brigas temos certeza: "O Gui é lindo e Branco!" Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meus sangue com merda!'

Na decisão, o magistrado converte a pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos. A ré deverá pagar multa, pena pecuniária e prestar serviço à comunidade. A decisão foi dada na terça-feira, 16.

Delzuíte poderá recorrer da sentença em liberdade. A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público do Piauí.

Segundo a Promotoria, no dia 6 de abril de 2018, 'a ré utilizou-se de palavras de cunho racista e preconceituoso em sua página na rede social Facebook para ofender a dignidade da vítima e, por conseguinte, cometido discriminação contra um número indeterminado de pessoas de uma mesma raça e cor'.

Ainda de acordo com a denúncia, em nova postagem publicada pela acusada em sua página do Facebook no dia 9 de abril de 2018, 'foram ratificadas as postagens anteriores, inclusive citando nominalmente a ofendida'.

Na sentença, Carlos Alberto Bezerra Chagas assevera que 'foi comprovada a prática dos crimes de tentativa de lesão corporal, injúria preconceituosa/racial e racismo qualificado por meio de provas materiais e indícios suficientes de autoria da ré'.

Delzuíte foi absolvida da acusação de crime de ameaça por, segundo entendimento do magistrado, 'inexistência de provas'.

A pena privativa de liberdade da ré foi convertida na prestação pecuniária de vinte salários mínimos atuais e na prestação de serviços à comunidade pelo período da condenação deferida. Além disso, a dentista deverá pagar 14 dias-multa, sendo cada dia-multa fixado em um salário mínimo (vigente no tempo do fato), e as custas processuais.

A reportagem busca contato com a defesa de Delzuíte Ribeiro de Macêdo. O espaço está aberto para manifestação.

Policiais militares da 24ª CIPM, prendem homem acusado de homicídio em menos de 24h em Ourolândia


IMG-20190421-WA0039
Na manhã deste sábado, 20 de abril, policiais militares do 5º Pelotão em Ourolândia, tiveram ciência por populares de um homicídio na Rua Nova, centro da supracitada Cidade, ocorrido na madrugada da mesma data, e que a vítima veio a óbito depois de sofrer pedradas na cabeça.

Prontamente, estes policiais foram até o local e confirmaram a veracidade do fato. Tratava-se de um jovem de 23 anos de idade, o qual recentemente estava preso suspeito de ser autor de outro homicídio, também a pedradas, no mês de fevereiro na mesma Cidade.

Em ato contínuo, os mesmos Policiais Militares, após colherem informações, realizaram diligências e, em poucas horas após, capturaram dois indivíduos de 21 e 16 anos de idade, que confessaram a autoria do crime e passaram a informar o nome de mais 4 pessoas envolvidas no homicídio e que algumas delas eram parentes da vítima do homicídio anterior, transparecendo assim ato motivado por vingança.

Aos suspeitos fora dada voz de prisão e encaminhados para a 16ª COORPIN em Jacobina, onde foram apresentados ao Delegado Plantonista, o qual realizou a lavratura do Flagrante Delito.

"Parabenizo os Policiais Militares pela eficaz diligência onde, em tempo hábil, capturou alguns dos suspeitos deste homicídio. Agradeço também às informações oriundas da comunidade do bem que, juntamente com a Polícia Militar, contribui com a preservação da ordem em nossa área de atuação." Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Bebê de 3 meses morre e mãe é presa em Morro do Chapéu; suspeita de maus-tratos

mae-presa-matar-bebe-maus-tratps-morro-do-chapeuUma bebê de três meses morreu em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, na manhã de terça-feira (16), após suposto maus-tratos. De acordo com a Polícia Civil, ao ser alimentada com leite materno, a criança passou mal e não reagia aos sentidos, mesmo assim, a mãe não prestou socorro.

Após quase 24 horas, a avó da bebê ao ficar ciente da situação, levou a neta a uma unidade hospitalar local onde a médica de plantão atestou o óbito.

O corpo da bebê foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Irecê onde passará por necropsia. Já mãe identificada por Fernanda Santos da Cruz, 23 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Motorista de caminhão morre em acidente na região de Morro do Chapéu

acidente-morte-caminhao-poste-morro-do-chapeu-cafarnaum-bahia
O motorista de um caminhão morreu no início da manhã desta quarta-feira (17), na BA-052, trecho que liga Morro do Chapéu a América Dourada, no contorno de acesso à cidade de Cafarnaum, região da Chapada Diamantina.

Segundo informações preliminares, os veículos teriam colidido após um dos motoristas perder o controle da direção. A carreta transportava postes que são utilizados em rede elétrica. A carga se soltou do compartimento, atingiu a cabine do caminhão e a pista. A carreta ficou atravessada na rodovia.

Já o caminhão que a vítima fatal conduzia, levava uma carga de blocos que se espalhou pela pista. O motorista morreu preso às ferragens da cabine do caminhão. Um amigo da vítima disse que ele era natural de Filadélfia, no norte da Bahia.

Fonte: Jacobina Notícias

acidente-morte-caminhao-poste-morro-do-chapeu-cafarnaum-bahia4

acidente-morte-caminhao-poste-morro-do-chapeu-cafarnaum-bahia5

terça-feira, 16 de abril de 2019

Homem comete suicídio após matar esposa em motel de Campina Grande

homem-mata-esposa-motel-suicidio-campina-grande-paraiba

A secretária de Educação do município de Boa Vista, no Agreste paraibano, Dayse Auricéa da Silva Alves, 40 anos, foi morta pelo próprio marido com um tiro no rosto dentro de um motel de Campina Grande. Após cometer o crime, Aderlon Bezerra de Souza, 42 anos, cometeu suicídio. De acordo com familiares, o feminicídio pode ter sido motivado por ciúmes e pela recusa de Aderlon em aceitar o fim do casamento. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (15).

O irmão de Aderlon recebeu mensagens minutos depois da morte de Dayse. No texto, o autor afirmava ter matado a esposa e avisava que cometeria suicídio. Ele estava tentando reatar o casamento de 21 anos. Funcionários relataram ter escutado quatro disparos abafados dentro do quarto. O casal deixa duas filhas, de 5 e 17 anos. 

Aderlon também era servidor municipal de Boa Vista. O prefeito da cidade, André Gomes (PDT) decretou luto de três dias e suspendeu as atividades municipais desta terça-feira (16).

Jacobina: Corpo de jovem desaparecido na Cachoeira dos Alves é enfim localizado

Screenshot_20190416-172233_2
O corpo do jovem Isaías Santos, 22 anos, que estava desaparecido nas águas da Cachoeira dos Alves desde o ultimo domingo, 14, foi encontrado na tarde desta terça-feira, 16, em Jacobina. O corpo foi removido da Cachoeira por prepostos do Corpo de Bombeiros que chegaram a Jacobina por solicitação do Comando da 24 CIPM. 

Com isso chega ao fim o sofrimento dos familiares que desde o fatídico acidente buscavam incessantemente encontrar o jovem. O corpo será removido ao DPT de Jacobina. O local do velório e sepultamento de Isaías devem ser informados pela família em breve.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Jacobina e entra em confronto com a Polícia Militar em Mundo Novo; Um elemento morreu


m11
Por volta das 11:45h desta quarta-feira, 10 de abril de 2019, dois elementos armados tomaram uma moto de assalto de um cidadão em Novo Paraíso de Jacobina. Na ação a vítima foi atingida com um tiro no dedo.

Segundo informações, já por volta das 15h, populares acionaram uma guarnição do 4° Pelotão - PETO na cidade de Mundo Novo, para averiguar a atitude suspeita de dois elementos em uma moto sem placa na comunidade do Alto da Santa Cruz, no mesmo município.

Ainda de acordo com informações, ao avistarem a viatura, os elementos efetuaram vários disparos conta a guarnição, que revidou imediatamente a injusta agressão . No revide um elemento fugiu pelo mato e o outro foi socorrido ferido para atendimento médico, onde não resistiu e veio a óbito.

Após averiguação na delegacia de Mundo Novo, por policiais da 98° CIPM, ficou constatado que a moto era a mesma tomada de assalto em Novo Paraíso de Jacobina. Além da moto, uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar. 

Fonte: Augusto Urgente!
Foto: Polícia Militar 


m12

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Vaqueiro mata o patrão e comete suicídio em Iguaí

Brecheiro%2BNoticias

Aconteceu uma tragédia nesta terça-feira(09), em Iguaí, município do Centro Sul Baiano, que fica a 110 KM quilômetros de Vitória da Conquista.

Os corpos de duas pessoas foram encontrados dentro de um curral de uma propriedade localizada na região do Ribeirão das Flores, zona rural da cidade de Iguaí/BA.

Um dos corpos, que é do vaqueiro estava com uma arma de fogo na mão e, um porrete próximo. Ao lado estava o outro corpo é do proprietário da fazenda, identificado pelo prenome Marival. Um facão estava jogado próximo a ele.

E as primeiras informações sugerem que o funcionário, após desentendimento tenha matado o patrão e cometido suicídio em seguida.

De acordo com o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, delegado chefe da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior, equipes da Delegacia Territorial de Iguaí iniciaram as investigações para determinar o que teria ocorrido nesse local, que terminou com duas mortes.

Os cadáveres foram removidos ao Instituto Médico Legal de Itapetinga onde passarão por necropsias.

domingo, 7 de abril de 2019

Lula completa 1 ano na cadeia à espera de recurso no STJ; entenda

1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa neste domingo (7) um ano na cadeia, enquanto aguarda pelo julgamento de seu recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a terceira instância do poder Judiciário.

Lula foi preso em 7 de abril de 2018, pouco mais de dois meses depois de ter sido condenado em segundo grau a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) no "caso triplex".

O ex-presidente é considerado culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, ao supostamente ter recebido um apartamento no Guarujá (SP) como propina da empreiteira OAS em troca de favorecimentos em contratos com a Petrobras.

O ex-mandatário da construtora Léo Pinheiro diz que o imóvel pertencia a Lula, mas o petista nega ter sido seu proprietário.

Desde sua prisão, o ex-presidente cumpre pena na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, em uma cela de 15 metros quadrados com banheiro privativo e chuveiro elétrico, isolado dos outros detentos.

O recurso da defesa no STJ já está pronto para ser analisado pela Quinta Turma do tribunal, e o julgamento deve acontecer em breve. Se a sentença do TRF-4 for confirmada, Lula não terá mais como argumentar contra sua prisão após condenação em segunda instância.

Recentemente, os advogados do petista também protocolaram outra ação no STJ, pedindo a anulação do processo. A defesa alega que o julgamento caberia à Justiça Eleitoral, baseando-se em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre esse tema.

Lula ainda acumula uma condenação em primeiro grau a 12 anos e 11 meses de cadeia, também por corrupção e lavagem de dinheiro, mas no caso do sítio em Atibaia (SP) que seria de sua propriedade.