Foto: Reprodução/Youtube
O apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de cerca de R$ 63 mil ao cantor gospel Fernando Moreira Campos, informa o colunista Rogério Gentile, do portal UOL.
Segundo a publicação, Campos foi contratado para interpretar músicas evangélicas, que acabaram sendo aproveitadas em um CD (“As Inesquecíveis Canções 2”), com tiragem de 700 mil cópias, e em dois DVDs.
Apesar do sucesso nas vendas, o cantor disse à Justiça não ter recebido o pagamento referente aos direitos autorais e de imagem. De acordo com o que afirmou no processo, os lucros foram “milionários”. Um dos DVDs trata da história de vida de Valdemiro, um dissidente da Igreja Universal que fundou a Mundial em 1998, após sobreviver a um acidente de barco em Moçambique, na África, no qual, segundo seu relato, passou horas em alto mar.
A Mundial, de acordo com o seu site oficial, conta com 6.000 templos.
Além do apóstolo, foram condenadas a própria Igreja Mundial, a WS Music Ltda e a Editora, Livraria e Gravadora IMPD. Na defesa apresentada à Justiça, Valdemiro declarou que, embora seja a figura central das obras audiovisuais, não teve responsabilidade na produção e na comercialização. Afirmou também que o cantor recebeu, sim, uma remuneração pelo serviço contratado, mesmo alegação apresentada pela igreja, pela gravadora e pela WS Music.
Nenhum comentário:
Postar um comentário