domingo, 21 de junho de 2015

Datafolha: Em simulação, Aécio aparece à frente de Lula em disputa por presidência

Em pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (21) em uma simulação da corrida presidencial, o ex-presidente Lula (PT) aparece mais fraco do que o senador Aécio Neves (PSDB). De acordo com o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de São Paulo, Aécio teria 35% das intenções de voto caso as eleições para a presidência da República. Já Lula contaria com o apoio de 25% do eleitorado, seguido por Marina Silva (PSB), com 18%, e Eduardo Paes (PMDB), com 2%. Porém, em um segundo cenário em que o concorrente tucano fosse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o petista teria mais chances. Com a mudança de candidato, a intenção de votos para Lula vai a 26%, seguido por Marina, com 25%. Alckmin ficaria apenas em terceiro, com 20%. O Datafolha entrevistou 2.840 pessoas entre quarta (17) e quinta-feira (18). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Informações do jornal Folha de São Paulo.

Virada de Bakana no Arraiá da Ladeira Vermelha em Jacobina

Na noite deste sábado, 20 de junho de 2015, muita gente esteve curtindo no Arraiá da Ladeira Vermelha, com a Banda Virada de Bakana.

Comandada pelo cantor e tecladista Romário Vitor, a Virada de Bakada fez muito xote, arrasta pé e um pouco de muitas atuais com a sonorização Nino's Som.

Neste domingo (21) a festa começa cedo, no final da tarde haverá quebra de pote, pau de sebo e brincadeiras. Quando a noite chegar, Magno Vulcão estará se apresentado, pra fazer muito forró pra galera do Bairro Ladeira Vermelha.

Fonte: Augusto Urgente!
Veja mais fotos clicando AQUI!

Polêmico festival chinês celebra o verão comendo 10 mil cachorros

Ocorre neste final de semana, em Yulin, na China, um polêmico festival em que mais de 10 mil cachorros serão mortos para virar comida. O evento foi condenado por organizações protetoras de animais e está mobilizando milhares de internautas que pedem o cancelamento da celebração. 

Cerca de um milhão de pessoas assinaram um abaixo-assinado no site Change.org pedindo que o festival fosse cancelado. A hashtag #stopyulin2015 (parem Yulin 2015) circulou com força nas redes sociais. 

Mas isso não impediu que a festividade tivesse início neste sábado. Restou aos ativistas ações individuais: segundo a agência de notícias AFP, uma chinesa de 65 anos gastou US$ 1.000 para comprar cem cachorros e impedir que eles fossem mortos para o festival. 

O Festival de Carne de Cachorro de Yulin é uma popular celebração que vem dos anos 90 e tem como objetivo comemorar o solstício de verão - dia mais longo do ano - com o consumo de milhares destes animais. 

Continue lendo... 

Nenhum comentário: