sexta-feira, 31 de julho de 2015

Descoberta na web, Rita Mattos, a Gari Gata, faz primeiro ensaio sensual

Rita Mattos levava uma vida comum como a de milhares de outras brasileiras. Nascida no Rio e vivendo no bairro de Realengo, na Zona Oeste, junto com os pais, a carioca de 24 anos trabalha na Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb) e entre uma rua varrida e outra, ela gosta de tirar algumas selfies. Algumas não, várias... Todas elas publicadas em suas redes sociais. As fotos de Rita começaram a ser divulgadas em grupos de Whatsapp e compartilhada no Facebook. Em pouco tempo ela ganhou o título de Gari Gata e do dia para a noite, se tornou uma celebridade da internet, ganhou um assessor de imprensa e teve sua vida divulgada até na imprensa internacional.

Rita contou ainda que as fotos, com o uniforme da Comlurb, não desagradou nem aos chefes - de alguns deles chegou a receber elogios. "Alguns chefes estão me apoiando, outros não falaram nada, acho que não tem nenhum que não tenha visto", brincou, "mas ninguém brigou"."Não sei como me descobriram , acho que foram pessoas querendo me zoar, me prejudicar, no Whatsapp com as minhas fotos de gari e terminou que gerou um outro tipo de repercussão. As pessoas gostaram, falaram que é um trabalho digno e me apoiaram. Tomei um susto enorme", disse em entrevista ao EGO.
Enquanto isso, Rita vai aproveitando o lado bom da fama. Ela já foi convidada para desfilar na escola de samba Estácio de Sá, no próximo carnaval, e confessa: quer vir com pouca roupa. "Recebi o convite, gostei, estou ansiosa e aguardando qual vai ser a fantasia. Falei pra eles não colocarem muita roupa porque já uso uniforme o ano inteiro. Aquilo pesa quando fica muito quente, então não quero nada pesado", brincou. Para a entrevista, ela também usou o mínimo de roupa possível, um microbiquíni que revelou suas sete tatuagens. "Adoro, se pudesse faria mais, mas daqui a pouco viro um carro alegórico."Há um ano e meio na empresa, Rita conta que sua rotina é como de uma trabalhadora comum, ou era. Já que, desde que foi 'descoberta', tem dado entrevistas, tirado fotos e respondido aos fãs na internet. A morena dos olhos verdes, 1m64cm, bem distriubuídos em 64kg além de gari agora é modelo. E ela está gostando disso: "Eu sempre gostei de tirar foto, teve uma época da minha vida que até quis trabalhar com isso mas não deu certo e caiu no esquecimento. É um mercado difícil e fechado. Estou gostando, mas estou pensando mesmo em estudar para crescer na vida", conta.

Ensaio nu
Rita não tem meio termo, meia palavra, não se faz de tímida e não descartaria um ensaio nu. "Tudo é questão de conversa. Se a proposta financeira for mudar a minha vida, por que não? Só teria que conversar com os meus pais direitinho", diz ela, que mora com o pai e a mãe em um pequeno apartamento. "A gente vive de maneira bem simples, curte a vida da maneira que dá. É claro que tenho vontade de mudar de vida, mudar de casa...Ainda moro com os meus pais, eles se assustaram com todas as novidades, mas estão orgulhosos de mim".

Com um corpão de dar inveja, a Gari Gata conta que é amante de academia e admite achar curioso que os homens passem cantadas quando ela está com o uniforme da empresa. "É engraçado, mexiam mais comigo quando quando eu estava com uniforme do que com roupa normal, parece que o coral do uniforme chama mais a atenção", riu. "Gosto muito de academia, sempre gostei, desde novinha. Agora mesmo, aumentei minha série e estou toda dolorida, mas o que importa é o resultado'.

Apesar de não ligar para o assédio, a dona dos olhos verdes mais famosos da Comlurb tem dono. Rita namora com Paulo Hernane, que também trabalha como gari há sete anos, diz que não pensa em casar e que o namorado não sente ciúmes. "Diz ele que estão zoando, que toda hora alguém comenta que a namorada dele esta famosa, no começo ele até teve ciúmes, mas agora não. A gente está namorando há sete anos, mas não tenho pretensão de casar agora, não".

Depois da fama, Rita segue trabalhando como gari. Ela ama a empresa e a profissão, e para quem acha que a gata tem vergonha do trabalho, ela manda um recado. "Nunca tive vergonha, pelo contrário, sempre postei foto trabalhando, deitada no chão, comendo na calçada. Se tentaram me prejudicar não deu certo".
Globo.

doso é assaltado e espancado na Zona Rural de Ourolândia

31/07/15 - Um idoso de 74 anos foi espancado durante um assalto que aconteceu na noite desta quinta (29) na Lagoa do 33, região de Ourolândia. Segundo consta, o  senhor foi abordado quando deixava o bar de sua propriedade. Os elementos levaram R$ 600,00 do ancião, que registrou queixa na delegacia e esteve na manhã desta sexta (31) no PDT de Jacobina realizando exame de corpo de delito. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Bahia Acontece.

Pai salva criança pela janela, mas morre abraçado a outro filho

Uma menina de um ano foi a única sobrevivente de um incêndio que destruiu um barraco de uma favela da zona oeste de São Paulo. O pai da menina conseguiu jogar a criança pela janela. Porém, ele e um outro filho, de quatro anos, morreram. A polícia investiga as causas do acidente. Os moradores da região tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram.

Foram os bombeiros que conseguiram combater as chamas. A menina sofreu apenas escoriações. O homem e o menino morreram carbonizados, abraçados debaixo de uma telha de amianto. A mãe e esposa do ajudante afirmou que estava trabalhando no momento e que na residência morava com o marido e os dois filhos. Rede Record

Falecimento de jovem comove a população em Piritiba

O jovem Anderson Lima, de 18 anos, que morava no município de Piritiba, veio a falecer precocemente. Anderson residia na fazenda Várzea da Pedra. Não tivemos acesso a nota oficial que aponta a causa do óbito. 

A notícia do falecimento do jovem causou comoção nas redes sociais e repercussão no aplicativo whatsapp, onde diversos amigos e professores externam as suas mensagens de condolência à família e aos amigos mais próximos. 

Professores e colegas relembram do seu jeito extrovertido e alegre do jovem rapaz. Anderson , segundo informações, era também um dos locutores da Rádio Aymoré FM. 

Um dos amigos escreveu nas redes sociais "Luto! Que Deus te coloque em um bom lugar parceiro. Que Deus ilumine sua família. Vá em paz, você vai ser sempre meu parceiro." 

O Sepultamento está marcado para a tarde desta sexta feira (31) em Piritiba.
Fonte: Acontece na Bahia

Adolescente de 15 anos será julgado como adulto após abusar e matar criança

Um adolescente de 15 anos será julgado como adulto após abusar sexualmente e matar uma menina de 8 anos em um complexo de apartamentos, no litoral da Califórnia, nos EUA. De acordo com o Uol, o crime aconteceu no último domingo (26). 

De acordo com a investigação, a menina Madyson Middleton conhecia o jovem acusado, Adrián Jerry González, que a enganou para levá-la ao local onde vivia com os pais e cometer os crimes. Segundo a acusação, a menina, que desapareceu enquanto andava de patinete em uma área no conjunto de apartamentos onde morava, foi amarrada, agredida, estrangulada e abusada sexualmente antes de ser morta pelo adolescente. Depois, o corpo foi jogado em um container de reciclagem de lixo que ficava em uma garagem.

morre aos 59 anos o cator de seresta lima do moura

hontem  a noite   faleceu  lima  do  moura  em  ourolandia   lima  do moura era  uma  cantor  de  seresta natural  de catinga  do moura mas estava  morando  em  ourolandia eu  em  nome  de  soares noticias  quero  deixar  meus  peso  ele  era  muinto  meu  amigo  entâo
  eu  nao podia deixa  de  faser  uma  sinples materia  pra  ele   va  em pas  meu  amigo lima  do  moura

CAVALGADA DE GABINHA EM LAJE DO BATATA EM SETEMBRO DIA 12

Dia 12 de  setembro grande  cavalgada e pega  de  boi em  laje  do batata uma  tradição de  gabinha e familha vc  nos  não  podemos  perder saída  do batata ao acentamento  barreiro soares  noticias  vai   ta  La  resistrano  tudo organização gabinha & cinthya gabrielly fonte  soares noticias

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Suspeito de praticar 50% dos últimos estupros em Feira de Santana é preso

Um homem de 37 anos suspeito de praticar 50% dos últimos estupros em Feira de Santana, distante 100 quilômetros da capital baiana, foi preso na madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com a polícia, ele também é suspeito de matar a esposa asfixiada.

Conforme informação do site Acorda Cidade, o homem identificado como Gilmário Silva Ferreira foi preso na casa da mãe, localizada na Rua São João, no bairro Tomba. Ele estava escondido entre o forro e o teto do quarto.O suspeito disse que não se apresentou na delegacia porque termia ser morto pela população. Ele negou os estupros e também disse que não matou a esposa.

“Maroca (como é conhecido Gilmário Silva) representa 50% dos últimos estupros registrados em Feira de Santana. Ele não pode ficar na sociedade. Dispomos de um exame pericial muito eficaz que é o perfil biológico. A partir do material biológico de um acusado fazemos um comparativo do material biológico encontrado nas vítimas. Essa é mais uma prova incontestável para fazer jus à condenação”, afirmou delegada Maria Clécia Vasconcelos, em entrevista ao Acorda Cidade.

Jogadora colombiana é presa com cocaína na China e pode pegar pena de morte


A modelo e jogadora de futebol Juliana López Sarrazola foi detida no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na China, no dia 18 de julho, acusada de portar cocaína escondida em seu notebook. De acordo com a legislação antidrogas do país asiático, a colombiana de 22 anos pode ser condenada à prisão perpétua ou até pena de morte.

Sem saber o paradeiro de Juliana, a família da garota só foi informada sobre sua prisão através do consulado colombiano, que recebeu uma notificação oficial do Departamento Anti-Contrabando de Guangzhou informando sobre o caso.

López é jogadora do time 'As Divas do Futebol', de Meddelín, há quatro anos e divide a carreira de esportista com atividades como modelo e apresentadora. Ela, inclusive, representou a Colômbia no concurso Miss Mundo 2015. O técnico das Divas, Alejandro Duque Giraldo, comentou sobre a notícia envolvendo sua atleta.
POLÍTICA
Dilma deve vetar nova regra de reajuste para os aposentados do INSS
A presidente Dilma Rousseff deverá vetar a extensão da política de reajuste do salário mínimo
A presidente Dilma Rousseff deverá vetar a extensão da política de reajuste do salário mínimo (variação do PIB de dois anos anteriores, mais a inflação) para todos os aposentados do INSS. Atualmente, quem recebe benefício acima do salário mínimo ganha apenas a reposição da inflação. O prazo para o veto, recomendado pelos Ministérios do Planejamento e da Previdência, termina nesta quarta-feira. De acordo com cálculos da Previdência, cada 1% de aumento no valor dos benefícios acima do piso traz um impacto nas despesas de R$ 2 bilhões por ano.

Segundo uma fonte da equipe econômica, a atual conjuntura recomenda o veto, e o Executivo não deverá apresentar qualquer medida alternativa para esse grupo de segurados, porque eles já recebem a reposição da inflação acumulada no período — o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, qualquer proposta nova poderia ser alterada no Congresso.

Apesar do impacto da medida ser pequeno no próximo ano e nulo em 2017, devido à estagnação da economia, a área técnica do governo teme a indexação do reajuste ao crescimento da economia até 2019. Segundo a Previdência, se essa política estivesse em vigor nos últimos nove anos, o gasto médio anual seria de R$ 8,1 bilhões. Já os aposentados que ganham até um salário-mínimo continuarão sendo beneficiados pela política de reajuste acima da inflação. Cidadão do Povo.
30/07/2015 07h34

Liquidação com até 70% de descontos nas lojas Real Calçados e Confecções de Jacobina


Jovem é preso com dinamite em rodoviária

Um jovem de 21 anos foi preso na rodoviária de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ser flagrado com dez bananas de dinamite. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite de terça-feira (28). Após ser detido, o jovem ainda apontou outras pessoas que teriam armas e drogas dentro de casa, situação confirmada pela PM. Com isso, outras cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. A Polícia Civil informou que ainda não tem detalhes da origem das bananas de dinamite, nem para onde o jovem estava indo. O suspeito também não contou qual seria a finalidade dos explosivos. O caso será investigado. (G1)
Piauí: Trabalhadores são achados comendo e dormindo junto com porcos
Trabalhadores foram encontrados dormindo junto com porcos durante uma fiscalização do Ministério Público do Trabalho no Piauí.
Trabalhadores foram encontrados dormindo junto com porcos durante uma fiscalização do Ministério Público do Trabalho no Piauí. A situação degradante análoga à escravidão acontecia em alojamentos de cidades na região Norte do estado, com trabalhadores que faziam o corte da palha da carnaúba em propriedades privadas.

"É uma situação que desconfigura totalmente a dignidade do ser humano, transforma o ser humano em animal também", afirmou o procurador do Ministério Público do Trabalho, José Wellington Soares. Foram visitados os locais de trabalho de 160 pessoas e somente em uma localidade, onde 30 pessoas trabalhavam, a situação era regular.

Trabalho de menores

“Nas demais [localidades], a situação era de total precariedade. Três adolescentes de 14, 15 e 16 anos foram encontrados nesta situação na proximidade da Praia do Arrombado, no Litoral do Piauí", disse Cardoso.

Segundo ele, os adolescentes são sobrinhos do contratante e não usavam nenhum tipo de proteção no trabalho. "Calçavam chinelos e sequer usavam luvas. O corte da palha de carnaúba é uma atividade proibida para menores de 18 anos por ser perigosa", afirmou o procurador. G1.
 
 
Ver Foto
 
 
Ver Foto
29/07/2015 07h46

Ladrões incendiaram um veículo Corolla e furtaram um Paredão de Som na Av Lagoinha em Jacobina

Por volta das 20h desta quarta-feira, 29 de julho de 2015, o Jacobinense Aldo Sales foi comunicado do furto do seu Paredão de Som, que estava em um galpão na Av Lagoinha, próximo a fábrica Freeway em Jacobina.

Segundo informações, o autor ou autores do furto cerraram cadeados de dois portões, furtaram o paredão e na saída incendiaram um veículo Corolla, que estava dentro do referido galpão. Vizinhos perceberam o incêndio por volta das 0h da quarta (29).  Já na noite desta quarta, o dono do galpão entrou em contato com Aldo imaginando que o mesmo havia retirado o paredão durante o dia, foi quando perceberam que o paredão havia sido furtado.
Aldo seguiu para a Delegacia de Polícia onde registrou um Boletim de Ocorrência. Qualquer informação sobre o Paredão do Aldo da Rifa de 3 mil quilos avaliado em 80 mil reais, cor branco com laranja será bem gratificado. Ligue: (74) 9120-2501 / 9199-7703 falar com Aldo ou com a Polícia Civil no (74) 3621-1277.
Fonte: Augusto Urgente! 

Juíza fica famosa na internet após vídeos de reencontros com réus se tornarem virais

A juíza Mindy Glazer, do tribunal de Miami-Dade, no estado da Flórida, Estados Unidos, protagonizou duas situações de inusitada coincidência durante julgamentos presididos por ela. Ela acabou reencontrando seus réus. Na última segunda-feira (27), a magistrada reconheceu durante júri Alon Glenn, réu em processo que julgava pedido de extradição por fraude. Os dois participaram do mesmo cruzeiro para o Caribe. "Você fez um bom cruzeiro? Estou feliz de estar de volta ao trabalho. Tinha que tomar conta de quatro crianças!", contou Mindy. "Foi divertido, né?", perguntou a juíza. "Você estava no cruzeiro na semana passada? Você não me viu dançando?", perguntou o réu surpreso. "Você estava dançando? Eu estava sentada lá em cima, na sombra. Foi um tempo divertido, não?", disse Mindy. "Sim, mas isso é louco", concluiu Alan, sem graça. O encontro entre os dois aconteceu quase um mês após a magistrada ter reconhecido, em outro julgamento, um réu que foi seu amigo de escola. Na ocasião, o Mindy Glazer questionou: "Senhor Booth, tenho uma pergunta. Você frequentou [a escola] Nautilus?". Arthur Booth não conseguiu responder e apenas repetiu diversas vezes "Oh meu Deus! Oh meu Deus!". "Sinto muito vê-lo aí. Sempre me perguntei o que teria acontecido com o senhor", continuou a juíza. "Ele era o garoto mais legal da escola, foi o melhor menino do ensino fundamental", acrescentou. Diante do homem emocionado, a juíza continua: "Sr. Booth, espero que você seja capaz de mudar seu comportamento. Boa sorte", desejou. "Espero que você seja capaz de sair desta situação bem e tenha uma vida boa", finalizou.