domingo, 30 de abril de 2017

Criador do Baleia Azul é preso e o que estava em sua mente diabólica aparece

'Baleia Azul': esse é o nome do jogo que está gerando muitas reportagens que mostram como famílias inteiras estão assustadas. O jogo, que teve sua trajetória iniciada na Rússia, já teria ganho muitos adeptos no Brasil, onde diversos casos estão sendo investigados. No país governado por Vladimir Putin, a "brincadeira" já teria causado pelo menos cem mortes. Mas quem bolou tudo isso? Segundo informações do próprio governo russo e da imprensa internacional, quem teria feito a criação do jogo do suicídio foi Filipp Budeykin. Ele tem apenas 21 anos. O jovem, após ser descoberto, acabou sendo preso. Desde novembro de 2016, ele aguarda um julgamento por ter dado início ao 'Baleia Azul'.

Filipp é acusado de ter desencadeado pelo menos quinze morte de crianças e adolescentes em todo o planeta. A acusação contra ele é por ter incentivado os suicídios, através dos chamados '50 Desafios'. A mente do rapaz é chamada de 'diabólica' por investigadores que acompanharam a sua trajetória, e, acredita-se, ele possa também ser responsável pelo desencadeamento do jogo por todo o mundo.

A mente diabólica do criador do 'Baleia Azul'

De acordo com o jornal 'Pravda', Filipp, o criador do 'Baleia Azul', sofre de uma doença psicológica. O jovem seria bipolar e, por isso, tem crises agudas de humor. Durante a infância, ele teria sido abusado e maltratado diversas vezes. Até que seu julgamento acontece, o tutor do jogo do suicídio, aguarda uma resposta da justiça em São Petersburgo, na Rússia, onde está internado em um hospital psiquiátrico. O aliciamento do rapaz teria começado ainda em 2013 em uma rede social local. Na Rússia, o 'Vkontakte' é uma espécie de Facebook.

No Brasil, a Polícia Civil já investiga algumas mortes que estariam relacionadas ao jogo. O Ministério da Justiça, aliado do trabalho da Polícia Federal, também esforça-se para achar maneiras de acabar com o 'Baleia Azul'.

Serviço importante: contra pensamentos suicidas existe o trabalho do CVV, o Centro de Valorização da Vida. Para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para o número 141. O atendimento também pode ser feito vinte e quatro horas por dia através da internet e em todo o território nacional.

E você, o que pensa que as autoridades deveriam fazer diante do tema? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas diversos.

Veja abaixo um vídeo que mostra mais informações sobre quem é o criador do 'Baleia Azul' e o que ele estaria pensando.
Fonte: Blasting News.

sábado, 29 de abril de 2017


Considerado um dos maiores líderes criminosos e representante de uma organização de São Paulo com ramificações na Bahia, o ex-PM Paulo César Alves Filgueiras, que atuou em Irecê e região, e mais conhecido como Paulo Escopeta, foi preso na tarde desta quinta-feira (27) graças a ação rápida da polícia baiana.

Assim como ele, Fernando Lumes, que acumula as mesmas acusações de Paulo – além de ser sobrinho e braço direito de Zé de Lessa, o criminoso mais procurado do estado – também foi preso.

Detidos no Paraguai, na cidade de Capitã Bado, sob suspeita de participação no maior assalto já registrado no país, quando foram levados U$ 120 milhões de uma transportadora de valores, a dupla só permanecerá presa graças a agilidade da Polícia Civil Baiana, que conseguiu um mandado de prisão contra ele, expedido pelo titular da 2º Vara Crime de Eunápolis, juiz Heitor Awi Machado de Attayde.

A polícia paraguaia não tinha provas suficientes para mantê-los detidos, conforme explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Ricardo Brito.

De posse do documento, a Polícia Federal Brasileira efetuará o cumprimento da prisão dos acusados.

Na Bahia, as ações da dupla envolviam além dos assaltos a banco – entre eles o último praticado na agência do Banco do Brasil de Irecê – sequestros mediante extorsão.
Segundo o titular da 23 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, em um dos casos registrados esse ano naquele município, o grupo de Paulo Escopeta conseguiu extorquir R$ 250 mil, pagos pela família da vítima, um adolescente de 16 anos. E sob a acusação deste crime que eles permanecerão encarcerados à disposição da Justiça.

A dupla, que ainda se encontra no Paraguai, será apresentada em Ponta Porã, no Paraná, e logo será transferida para a Bahia onde irá responder a todos os crimes cometidos no estado.

Duplo homicídio registrado em Várzea do Poço

Duas pessoas foram mortas e uma ferida vitimas de arma de fogo, na noite da última sexta feira 28/04 por volta das 21h30m na Baixa do Moreira, próximo ao Povoado do Cotovelo no município de Várzea do Poço.
Segundo Informações da Policia Militar, as vitimas fatais são Eziel oliveira souza 26 anos residente em Várzea do Poco, e uma garota menor de idade de nome Amanda Oliveira de Jesus, 16 anos residente em Serrolândia, e segundo populares estaria gravida.

Alem das vitimas fatais um home de Várzea do Poço de nome Evaldo Silva Ribeiro conhecido por "Val de Abitide" recebeu um tiro de raspão.

Segundo testemunha, dois elementos um moreno alto forte trajando camisa preta e calça clara e outro camisa verde de cor clara, estatura media, magro, entraram na residência e efetuaram varios disparos.
Fonte: Várzea Notícias. 

Wagner diz que não há plano B para Lula em 2018: 'Força do plano A é muito grande'

Wagner diz que não há plano B para Lula em 2018: 'Força do plano A é muito grande'O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, declarou nesta sexta-feira (28) que não há um "plano B" para o caso do ex-presidente Lula não poder se candidatar ao Palácio do Planalto novamente em 2018. "Nós não estamos construindo um plano B, porque a força desse plano A é muito grande", afirmou durante o protesto contra o governo Michel Temer no Campo Grande. Segundo ele, uma eventual prisão de Lula seria uma "arbitrariedade": "Não há crime nenhum", defendeu. Ao final do percurso da manifestação, Wagner também discursou em cima de um trio elétrico e fez críticas à administração de Temer. "O governo que tá aí, além de ilegítimo, veio para cumprir a vontade de meia dúzia da elite", afirmou, convocando os trabalhadores a manterem os protestos. "É importante resistir. Hoje é um dia, mas teremos muitos dias de luta e resistência", disse. BN

Temer afirma que manifestações 'ocorreram livremente em todo país'

Greve geral: Temer afirma que manifestações 'ocorreram livremente em todo país'O presidente Michel Temer manifestou-se por meio de nota, na noite desta sexta-feira (28), sobre os protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência, que ocorreram durante todo o dia em várias cidades do país. "As manifestações políticas convocadas para esta sexta-feira ocorreram livremente em todo país. Houve a mais ampla garantia ao direito de expressão, mesmo nas menores aglomerações", afirmou. Temer ainda lamentou a presença de "pequenos grupos bloquearam rodovias e avenidas para impedir o direito de ir e vir do cidadão, que acabou impossibilitado de chegar ao seu local de trabalho ou de transitar livremente", além de "fatos isolados de violência". Por fim, o presidente ressaltou que dará continuidade ao "trabalho em prol da modernização da legislação nacional", a partir de debates no Congresso Nacional. "De forma ordeira e obstinada, o trabalhador brasileiro luta intensamente nos últimos meses para superar a maior recessão econômica que o país já enfrentou em sua história. A esse esforço se somam todas as ações do governo, que acredita na força da unidade de nosso país para vencer a crise que herdamos e trazer o Brasil de volta aos trilhos do desenvolvimento social e do crescimento econômico", concluiu. BN

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Policia Civil estoura boca de fumo em Lages do Batata, distrito de Jacobina

Policiais Civis do Núcleo de combate ao tráfico de Drogas da 16ª Coorpin, estouraram na tarde de quarta-feira (26) um ponto de venda de drogas que funcionava na Rua Padre Alfredo, no distrito de Lages do Batata, em Jacobina. Na residência, foi preso um homem identificado como Jorge Santos da Silva, 36 anos, conhecido como ‘Lucas ou Índio’. No local, os policiais também apreenderam apreendido 30 trouxas de maconha envolvidas em sacos plásticos, prontas para a venda, uma outra quantidade de maconha envolvida em um saco e uma Balança de Precisão.

Segundo os policiais, o monitoramento e as investigações vinham ocorrendo há mais de 30 dias, e foi acompanhado toda a movimentação de usuários na residência até a materialização do flagrante. Segundo a Drª. Manuela Rodrigues, Delegada Titular de Jacobina, os povoados e distritos também estão sendo monitorados pelos investigadores, onde estão sendo identificados possíveis alvos para a materialização de flagrantes em combate ao tráfico de drogas e outros tipos de crimes, inclusive homicídios. Os Núcleos foram criados no início de 2017, pelo Coordenador da 16ª Coorpin, Dr. Eduardo Brito, para que os policiais pudessem focar as investigações em cada tipo de crime determinado.

Jorge ‘Índio ou Lucas’, relatou à polícia que “vendia entorpecentes para sustentar seis filhos”. O mesmo já tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, na cidade de Tapiramutá-BA, e furto, em jacobina. O criminoso foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Plantonista, Dr. Tarcísio Tulio, e enquadrado na lei 11.343 Tráfico de Entorpecentes. Jorge permanece preso na Depol de Jacobina, à disposição da Justiça.
Com informações da 16ª Coopin

Trabalhadores da área de mineração se manifestam contra reformas do Governo Temer em Jacobina

Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril de 2017, trabalhadores pararam suas atividades e fizeram um manifesto na pista de acesso a Jacobina Mineração e Comércio, contra as reformas do Governo Temer.

Liderados pelo Sindicato dos Mineiros de Jacobina e região, o grupo se junta a greve nacional, contra a reforma trabalhista e previdenciária, que o presidente Temer tenta aprovar.

Após ouvirem o presidente do sindicado, Germinaldo Oliveira, o trabalhores seguiram para mais um dia de trabalho, mais um dia de luta na mineradora, que gera dezenas de empregos.
Atualizando...
Fonte: Augusto Urgente!



Manifestantes liberam a BR 324 aos gritos de 'fora Temer' em Jacobina

Por volta das 10:40h desta sexta-feira, 28 de abril de 2017, manifestantes liberaram a BR 324 em Jacobina, aos gritos de "fora Temer', insatisfeitos com as medidas apresentadas pelo governo federal, com terceirização e Reforma da Previdência, que retira direitos trabalhistas.

Após liberação da via, cerca de 800 pessoas entre comerciários, professores, estudantes, trabalhadores rurais, bancários, seguiram com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT pelas ruas do centro da cidade, até a Praça Rio Branco.
Fonte: Augusto Urgente!




A 24ªCIPM GARANTE A PAZ NAS MANIFESTAÇÕES DE 28/04/2017 EM JACOBINA

Nesta sexta-feira, 28 de abril de 2017, em Jacobina, sede da 24ª CIPM, por volta das 10:30hs, o grupo de manifestantes se reuniu na BR 324, acesso à cidade, bairro Grotinha.

Cerca de 500 pessoas se mantiveram ouvindo discursos em carro de som e bloqueando a via.

A previsão de encerramento está para as 11hs. Não houve problemas relativos à Segurança Pública e a PM esteve presente com duas Guarnições, as quais tiveram suas posturas elogiadas e aplaudidas pelos manifestantes.

A manifestação conta com o apoio dos Bancários, Comerciários, Trabalhadores do comércio e JMC, STR, SEFAZ, APLB, MOVIMENTO DE MULHERES, ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e COMISSÃO DE TRABALHADORES DO BRASIL.

Por volta das 7hs desse mesmo dia, os trabalhadores da mineradora Yamana Gold, pararam suas atividades e bloquearam a via que dá acesso à empresa nas imediações do povoado de Itapicuru. No entanto, por volta das 08:30hs, liberaram a via e se juntaram aos demais manifestantes no centro da cidade.

A 24ªCIPM, sabendo antecipadamente das manifestações do dia de hoje, realizou planejamento específico a fim de garantir a ordem e a paz, protegendo as pessoas de quaisquer eventualidades que exigissem a atuação da Polícia Militar.
Fonte: 24ª CIPM/BA

doso natural de Jacobina morre em Barreiras e vizinhos buscam localizar parentes

Uma moradora entrou em contato com o Blog do Sigi Vilares para fazer um apelo na tentativa de localizar os familiares de um idoso de 82 anos que faleceu nesta quinta-feira, dia 27, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o senhor identificado como Manoel Oliveira, natural de Jacobina morava sozinho e os vizinhos não tem nenhum contato dos parentes. Ele havia mencionado que tinha duas filhas e um filho e que já morou na cidade de Rondônia.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar os familiares do Sr. Manoel Oliveira pode manter contato com o numero: 99851-0043
Fonte: Blog do Sigi Vilares

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Homem invade velório, atira em caixão e deixa ameaça para família

Ilhéus: Homem invade velório, atira em caixão e deixa ameaça para famíliaUm homem invadiu o velório do suspeito do assassinato do policial militar Tyrone Araújo em Ilhéus, nesta terça-feira (25), atirou no corpo e deixou um bilhete com uma ameaça para a família do morto, que se chamava Danilo dos Santos. "Isso foi só um aviso. Se o corpo for velado aqui na igreja ou no Vilela nós vamos fazer pior", estava escrito. De acordo com o G1, a delegada Andréia Oliveira, que investiga o assassinato do policial militar, explicou que o bilhete ordenava que o corpo do suspeito fosse retirado da igreja onde era realizada a cerimônia, no bairro Teotônio Vilela, pois o comando do bairro é de uma quadrilha rival à que Danilo participava. Por causa do ataque, o velório foi suspenso e caixão foi levado de volta para a funerária. Danilo foi morto a tiros na segunda enquanto caminhava para casa após depor sobre a morte de Tyrone Araújo. No ataque, sua esposa foi baleada, mas não há informações sobre o estado de saúde dela. Os crimes estão sendo investigados e ninguém foi preso ainda pelos assassinatos de Tyrone e Danilo.
Informações do G1 

Funcionários dos Correios entram em greve a partir das 22h desta quarta-feira (26)

Os funcionários dos Correios entrarão em greve por tempo indeterminado a partir das 22h desta quarta-feira (26). De acordo com Josué Canto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), o movimento é contra a possibilidade de privatização da instituição, o que acarretaria na demissão de mais de 25 mil funcionários, o fechamento de agências e também o não repasse do dinheiro relativo ao plano de saúde dos trabalhadores, algo que tem deixado muitas pessoas sem atendimento em algumas unidades. A estatal afirma que teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e de R$ 2 bilhões no ano passado. 

Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária e o fechamento de agências para reduzir os gastos. O Sincotelba, entretanto, refuta as informações divulgadas pelos Correios e acusa a direção nacional da empresa de realizar “manobras contábeis” para passar a impressão de que a estatal é deficitária. A categoria também reivindica a contratação de funcionários concursados para oferecer “um serviço de melhor qualidade” para a população. “Desde 2011, não contratam concursados. O número de carteiros diminuiu de lá para cá, enquanto a população aumentou. Estamos parando para manter um serviço de qualidade para a população, não por questão salarial”, afirmou. BN