quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comissão apura conivência de funcionários de presídio em rebelião de 2015

Feira: Comissão apura conivência de funcionários de presídio em rebelião de 2015A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deu prazo de 60 dias a uma nova comissão apurar a conivência de servidores na rebelião que resultou na morte de nove presos em maio de 2015 no Conjunto Penal de Feira de Santana. Em portaria publicada nesta terça-feira (30), o titular da Seap, Nestor Duarte, substituiu os membros que faziam parte da comissão por outros servidores. Os novos convocados têm a missão de apurar e definir as responsabilidades de três funcionários acusados. Segundo a Seap, há indícios de que dois deles tenham “deixado de observar normas legais e regulamentares, concedendo indevidas regalias” a presos “denominados de áreas livres”, vantagem que seria extensiva as visitas deles. O fato teria influenciado na existência de tráfico de drogas e na entrada de armas no presídio. Eles também teriam permitido a atuação de falsos advogados no conjunto penal. Um terceiro servidor é suspeito de facilitar a entrada de armas no local, condições que favoreceram o estopim da rebelião. Ocorrida entre os dias 24 e 25 de maio de 2015, a rebelião deixou ainda quatro detentos feridos. BN

terça-feira, 30 de maio de 2017

Homem desenterra irmão e anda de bicicleta pelas ruas com caixão

Um jovem de 29 anos foi preso na cidade de Prata em Minas Gerais, na noite deste domingo (28), depois de ir ao Cemitério Municipal, desenterrar o irmão que faleceu há quase um ano e andar com o caixão sobre uma bicicleta por vias da cidade. Um dos responsáveis pela administração do Cemitério Municipal, Bruno Gonçalves, informou que o local é fechado por volta das 18h e o vigilante vai embora, deixando as luzes acesas. “Ele pulou o muro e sozinho conseguiu retirar a tampa do túmulo. Há muitas casas nas proximidades e moradores que têm o costume de sentar na calçada, mas ninguém o viu saindo. É algo que a gente nunca imagina que aconteceria em Prata, que é uma cidade muito tranquila”, disse.

Um morador da cidade que viu o rapaz empurrando a bicicleta fez imagens e o vídeo foi compartilhado pelas redes sociais. A Polícia Militar (PM) foi acionada e abordou o autor no Bairro Jardim Brasil por volta das 19h. Aos militares ele disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta e esperou o cemitério fechar para invadir o local e abrir o túmulo. Depois de retirar o caixão do jazigo, ele iniciou o passeio. Apesar do longo período desde o sepultamento, o caixão apresentava estar intacto. Foram constatados os restos mortais do homem falecido.

Ainda de acordo com as informações da PM, o jovem aparentava estar bastante transtornado e chegou a ser algemado por desacatar as ordens dos militares. Ele disse que só cometeu o ato porque sentia muitas saudades do irmão, sem nenhuma intenção de profaná-lo. Testemunhas relataram que desde o falecimento do irmão o autor vinha apresentando distúrbios psíquicos. Ele foi preso em flagrante por vilipêndio de cadáver, considerado crime de desrespeito aos mortos e previsto no Código Penal Brasileiro. Se condenado, ele pode pegar de um a três anos de detenção, além do pagamento de multa.

O jovem assinou um termo para comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e em seguida foi liberado. Segundo Gonçalves, após o fato a funerária foi acionada e, ainda a noite, o caixão foi removido ao túmulo novamente. Ele explicou que a equipe passou a ser encarregada pelo cemitério recentemente e que jamais imaginaria que algo dessa natureza aconteceria em Prata. Diante dos fatos, já estão sendo providenciadas novas medidas para reforço da segurança no local.
Fonte: G1.

PM descobre farsa de homens pedindo ajuda para paciente com câncer e manda eles falar a verdade para população

É muito comum encontrar nas cidades do interior do Nordeste um carro com pessoa doente de causa natural ou mesmo em consequência de acidente, pedindo qualquer tipo de ajuda para cirurgias, exames e até para alimentar o paciente.

Mas ‘a casa caiu’ para dois indivíduos que fazia tal campanha na cidade de Heliópolis, no Território Semiárido Nordeste II pedindo dinheiro alegando ter um paciente no interior do veículo com câncer e precisava passar por cirurgia. 

Desconfiada, a Polícia Militar abordou os homens, e começou a investigar. Ao perceber que não havia nenhum doente e que a população havia contribuído financeiramente,exigiu que os dois saíssem pela cidade, usando o mesmo carro de som para pedi desculpas a população e afirmar que era mentira, já que não existia nenhum doente. VR14 

Confira o vídeo de Roberto Matos:

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Tragédia: Mãe e filha morrem em grave acidente na BR-429

Mãe e filha que seguiam pela BR-429 em uma motoneta Honda Biz de cor vermelha próximo a cidade de Presidente Médici no estado de Rondônia foram tragicamente mortas após serem atropeladas por uma camionete S-10 de cor preta que em alta velocidade, com o impacto as vítimas foram lançadas por mais de 30 metros de distância na ribanceira da ponte do Rio Machado.

O fato ocorreu na noite deste sábado (27), a mãe identificada como Mara Vanuchi morreu na hora e a filha Bruna Vanuchi chegou a ser socorrida até o hospital municipal porém devido aos graves ferimentos acabou vindo a óbito logo após dar entrada no pronto socorro.

De acordo com as policiais, o condutor da camionete após atropelar as vítimas fugiu do local sem prestar socorro, sendo capturado momentos depois e preso em flagrante, pois o mesmo apresentava visível estado de embriagues e no interior da camionete havia latas de cerveja.

O acusado, que é médico legista e conhecido como DR Lamego, se recusou a gravar entrevista, mas alegou em sua versão que não sentiu nenhuma batida e que pensa ter sido atingido por trás, ele também confessou ter bebido.
Fonte: Planeta Folha.

Bahia: Ex-vereador de Serrolândia comete suicídio em Senhor do Bonfim

O ex-vereador do município Serrolândia, José Robervalter Rios Cunha, (Zé Buzina), 49 anos, tirou a vida neste domingo (28) no município de Senhor do Bonfim. 

Zé Buzina como era conhecido se enforcou em uma construção que fica ao lado de sua residência no Bairro da Gamboa. 

Zé Buzina foi vereador em Serrolândia nos anos de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008, e atualmente residia em Senhor do Bonfim. 

O corpo de José Robervalter será sepultado no município de Serrolândia, e está sendo velado na Câmara de vereadores naquele município. (Fonte: ivansilvanoticia)

Depois de quase 12 anos, José Carlos Benigno retorna aos microfones da Rádio Jacobina FM nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira, 29 de maio de 2017, o comunicador José Carlos Benigno estará retornando para a Rádio Jacobina FM, depois de quase 12 anos. A partir das 17h José Carlos estará apresentando o Programa Blitz Total terceira edição, na companhia de Fábio Márcio e Evandro de Oliveira.

Zé Carlos começou no rádio no ano de 1984 na extinta Rádio Canto da Sereia. Logo após teve uma pequena passagem pela Rádio Clube Rio do Ouro, onde atuou como comentarista esportivo até o ano de 1995. Ainda em 1995 José Carlos estreou na Rádio Jacobina FM, onde permaneceu por quase 12 anos.

De 2004 à 2006, Zé Carlos atuou também como correspondente da Rádio Metrópole de Salvador, através do Programa Jornal da Bahia no Ar com Mario Kertz. A época, o Programa era retransmitido pela Jacobina FM.

Após deixar a Jacobina FM, Zé Carlos que foi um dos fundadores do Jornal A Semana e também  atuou como Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Jacobina e Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jacobina, teve uma passagem pela Rádio Várzea Nova FM apresentando programas.

Reconhecido como um dos grandes profissionais do rádio baiano com registro profissional no Sinterp com o DRT 4104, Zé Carlos que também tem curso acadêmico de Bacharelado em Administração pela Unopar de Jacobina, irá contribuir sem dúvida para com a sociedade regional.
Fonte: Augusto Urgente!

domingo, 28 de maio de 2017

Nova mina de ametista atrai milhares à dura corrida da riqueza no interior da Bahia

DOMINGO, 28 DE MAIO DE 2017

A esperança é uma pedra roxa que sai dos mais de 200 buracos escavados desde a descoberta de uma jazida de ametista no povoado de Quixaba, zona rural de Sento Sé. Quarenta dias após o acaso revelar a fortuna encravada na Serra dos Brejinhos, as covas, algumas já com 15 metros de profundidade, continuam a se multiplicar, assim como os milhares de garimpeiros profissionais, amadores e iniciantes atraídos pela expectativa de ganhar a vida no sertão baiano banhado pelas águas do São Francisco.

Transformar esperança em algo além do sonho, no entanto, demanda disposição física e força de vontade para atravessar as barreiras impostas na aridez da caatinga. Chegar é a primeira delas. A partir de Juazeiro, via BA-210, são 100 quilômetros de asfalto, outros 50 de terra e mais oito em estrada coberta de cascalho e de um material semelhante ao caulim, que mais parece talco e é encontrado em todos os acessos para a mina da Quixaba, situada na borda sul do Lago de Sobradinho.

Quando os veículos passam pelo último trecho, deixam no ar uma névoa que invade os pulmões de quem se arrisca a encará-la a pé ou de moto sem máscara. E são milhares os que enfrentam diariamente a peregrinação iniciada em 18 de abril. Naquele dia, um caçador da região se deparou acidentalmente com a jazida de ametistas no topo dos Brejinhos, parte do conjunto de serras que se entende por mais da metade do município de Sento Sé, terceiro maior da Bahia em extensão territorial.

diante, aproximadamente sete mil pessoas se deslocaram para o novo garimpo, segundo estimativas da prefeitura de Sento Sé. Parte chega ao nascer do sol e vai embora assim que finda a tarde. O restante ou dorme junto aos “serviços”, como são chamados os buracos, ou se espreme em tendas improvisadas de lona e troncos de árvores derrubadas em volta dos dois acampamentos que servem de base para a mina e de estacionamento para veículos que transportam trabalhadores, negociantes de pedras e mantimentos.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

olha as atraçois do domingo dia 11 de junho




essas  sao as  banda  que  vao tocar   no   festrjos  junino   em ourolandia dia  11 de junho  de  2017  nenem do acordion   banda  flash ademario colho e  brega & vinho

Durante culto, pastor liga para Deus usando celular: “Alô, é do céu?”


Um pastor no Zimbabwe ficou famoso em diversos lugares do mundo por conta de uma atitude durante um culto. Ao invés da tradicional oração, Paul Sanyangore pegou seu celular e disse ter ligado para Deus. “Olá, é do céu? Tenho uma mulher aqui, o que é que tem a dizer sobre ela?”, questiona o pastor.

O homem ainda diz que o que Deus revelou através do celular. “Ele diz que deves rezar pelas suas crianças, as duas. Ele diz que uma tem epilepsia, a outra tem asma”, falou. “Deus está online. Deus me pediu para te dizer que a sua história mudou”, falou. Agmar Rios 

Covardia: Vídeo mostra bacharel em direito agredindo a mãe, uma idosa de 84 anos

A polícia de São Luiz, no Maranhão, prendeu um bacharel em direito acusado de agredir a própria mãe, uma idosa de 84 anos. Alguns vídeos das agressões acabaram se espalhando pela internet, sendo bastante compartilhados em redes sociais, havendo reações as mais diversas contra a estupidez praticada pelo homem.

Roberto Elísio Coutinho comete agressões físicas e verbais à sua mãe, enquanto uma mulher que está diante da cadeira onde o crime está sendo cometido, filma, faz comentários e condena a atitude do homem, mas não aparece, pelo menos nos vídeos, fazendo a defesa da idosa, identificada como Joseth Coutinho Freitas, que foi encaminhada para exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica do Maranhão.
Fonte: Agora na Bahia.
Veja o vídeo, clicando aqui.

Ataque contra ônibus de cristãos no Egito deixa pelo menos 23 morto

Pelo menos 23 pessoas morreram nesta sexta-feira (27) e 27 ficaram feridas em um ataque feito por um grupo de homens desconhecidos contra um ônibus de cristãos no povoado de Al Adua, na província de Minia, no Sul do Egito, informou à "Agência EFE" o porta-voz do Ministério da Saúde egípcio, Jaled Muyahid.

Entre os feridos, sete estão em estado grave, segundo uma fonte de segurança.

Segundo declarou essa mesma fonte à "Agência EFE", o ataque aconteceu quando o ônibus, que transportava cristãos coptas, dirigia-se ao mosteiro de São Samuel, a poucos quilômetros de Al Adua.

A fonte de segurança afirmou que um número indeterminado de homens armados, que estavam em quatro veículos, rodearam o ônibus e começaram a disparar enquanto o veículo circulava por um caminho perto de Al Adua, a caminho do mosteiro.

Os feridos foram levados, segundo o porta-voz, a três hospitais nos povoados de Magaga, Al Adua e Bani Mazar, na província de Minia.

O número de vítimas poderia aumentar pelo estado de saúde das pessoas feridas, segundo a fonte de segurança.

Xadrez do Crime: Rei do tráfico em Jacobina é preso no município de Capim Grosso

Um dos criminosos mais procurados pela polícia em Jacobina e região, e Rei do Tráfico no tabuleiro do Xadrez do Crime, foi preso com drogas na noite de ontem (25) na BR-324, no município de Capim Grosso. Elder é um dos líderes de uma quadrilha que atua na região e tinha mandados de prisão por crimes como homicídios e tráfico de drogas.

O traficante foi preso durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar, em Capim Grosso. Com ele, os policiais encontraram 7 kg de pasta base de cocaína escondidas no banco de um carro.

De acordo com a polícia, Elder comandava o tráfico de drogas no bairro Caixa D’água, em Jacobina, e lidera uma facção criminosa que atua em alguns bairros da cidade. O criminoso ordenou e executou vários homicídios na região. Ele havia entrado recentemente para o Xadrez do Crime da Polícia Civil de Jacobina. Agora, o Rei do Tráfico toma um xeque-mate da polícia e responderá pelos crimes na Justiça.

Ao Jacobina Notícias, o delegado Dr. Eduardo Brito, que é coordenador da 16ª Coorpin, disse que o criminoso foi “flagranteado na delegacia de Jacobina e os mandados em abertos que haviam contra ele foram cumpridos”.
Fonte: Jacobina Notícias