Tribunal Japonês condena "Viúva Negra" a pena de morte por assissinar ex-maridos
A septuagenária japonesa conhecida como "viúva negra" foi condenada à morte nesta terça-feira pelo assassinato de três cônjuges e pela tentativa de matar outro, ao final de um julgamento que sacudiu o Japão. Chisako Kakehi recebeu o apelido de "viúva negra" em referência à aranha que devora seus machos após o acasalamento. Também é chamada "envenenadora" porque utilizou cianureto para matar as vítimas.
"A acusada fez com que as vítimas bebessem um composto com cianureto, com intenções homicidas nos quatro casos", disse o juíza Ayako Nakagawa, do tribunal de Kioto, onde o julgamento acontecia desde julho. Os três assassinatos e a tentativa foram premeditados e "bem preparados", completou a magistrada, que disse "não ter outra opção" a não ser enviar a acusada para a forca.
Kakehi não mostrou nenhuma emoção ao ouvir a sentença. A mulher, que usa aparelho auditivo, havia solicitado à juíza que falasse mais alto. A justiça não aceitou os argumentos da defensa de que Kakehi sofre de demência e não poderia ser considerada responsável penalmente. No ano passado, vários exames confirmaram a demência, mas em um estágio precoce, o que não impediria o julgamento.
Continue lendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário