Filhote de rinoceronte confunde carro com mãe morta por caçadores
Um filhote de rinoceronte batizado de Donnie confundiu um carro cinza com a mãe, que foi morta por caçadores. A cena aconteceu em uma estrada no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul, em julho deste ano.
Segundo o "The South African", este tipo de associação, em que os animais confundem um indivíduo ou objeto com um familiar, é conhecida como "imprinting" e é muito comum a filhotes que perderam os pais.
As fotos de Donnie, que ganhou o nome por causa do guarda florestal que o encontrou, Don Engligh, foram publicadas no Facebook por Debbie, filha do guarda.
"Após 3 minutos de reanimação e tentando de tudo para salvá-lo ... todos os envolvidos foram surpreendidos (alguns com os olhos cheios de lágrimas), quando ele buscou por ar e seu pequeno coração começou a bater novamente", conta Debbie. Na rede social, a mulher relatou que o pai e um veterinário deram tranquilizantes ao filhote para levá-lo a sua nova casa, mas tiveram um problema no meio caminho. Enquanto estavam na aeronave, o bicho teve uma parada cardíaca e o piloto fez um pouso de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário