quarta-feira, 17 de abril de 2013

Por que o matadouro regional de Miguel Calmon nunca funcionou?


Obra gigantesca na comunidade de Bagres, em Miguel Calmon, nunca funcionou em tempos de seca inclemente na região
Usado na campanha eleitoral de 2010 pelo governador Wagner em sua reeleição, o matadouro-frigorífico de Miguel Calmon é uma obra que chama a atenção por seu tamanho e também pelo fato de nunca ter funcionado.
"Em uma área de 40 mil metros quadrados, o Frigocesar terá capacidade de abater 1.500 a 2000 animais, empregando cerca de 150 trabalhadores de carteira assinada, trazendo o desenvolvimento a para a região. O município de Miguel Calmon desenvolveu há algum tempo, uma política de segurança alimentar, que será completada com a instalação do frigorífico", prometiam os representantes de uma parceria envolvendo iniciativa privada, governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Miguel Calmon.
Como só haverá eleição no ano que vem, até lá dificilmente algum político aparecerá na região para falar em inauguração do matadouro agora.
Enquanto isso a população se submete a consumir carne proveniente de abate clandestino de animais sem um mínimo de higiene.
Mas enquanto tiver eleição, estará sempre viva a esperança de que a obra realmente venha a funcionar.
Deus é brasileiro, dizem. Que tal a gente rezar um pouco mais?

Abate clandestino é comum na região de Miguel Calmon e Jacobina, enquanto o matadouro não passa de uma grande construção sem utilidade

Nenhum comentário: