quinta-feira, 29 de maio de 2014

isso nao e justo ai e da muinta ousadia ao filho de ele faser o que bem quiser na vida pois se nao tem diciplina pra ele

Mãe dá tapa no rosto do filho e é afastada do convívio dele
May 28, 2014
Um menino de 8 anos foi temporariamente afastado do convívio da mãe pelo Conselho Tutelar, em Porto Alegre (RS), após apanhar dela em um restaurante, informa nesta sexta-feira o jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a reportagem, um cliente do local fez uma denúncia à polícia após presenciar o momento em que a mulher teria dado um tapa no rosto da criança. O caso ocorreu na quarta-feira, dia em que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a Lei da Palmada, que prevê punições para agressões físicas a crianças.

O fato se deu no bairro Menino Deus. Robson Valdez, que fez a denúncia, afirma que estava saindo do restaurante quando cruzou com a criança, a mãe e a avó, que entravam no estabelecimento. Ele relata que o menino tropeçou na mulher mais velha e foi repreendido pela mãe, que falava ao celular ao mesmo tempo, e lhe deu o tapa. Valdez diz que, após o golpe, o menino ficou transtornado e aparentava não entender o que acontecia, levando a mão ao rosto, que estava vermelho e marcado. A mãe negou que tivesse a intenção de acertar o filho. "Ele estava batendo na avó com uma ripa e eu queria tirar o pau da mão dele, não queria acertá-lo", afirmou a mulher.

A denúncia de agressão foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que determinou o afastamento da criança da mulher. Segundo o Conselho, a mãe do menino tem 37 anos e é formada em direito e administração de empresas. O pai, que não mora com a família, foi avisado do caso para que tomasse providências. O Conselho encaminhará o caso ao Ministério Público. Por ora, o garoto está sob os cuidados da avó.

A Lei da Palmada ainda será analisada pelo Senado antes de ser sancionada. Veja 
Tags:

Nenhum comentário: