sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Detalhes
Notícia postada no dia 11/12/2014
 O sucesso veio assim, do nada, mas a luta de Leo por um espaço na música é antiga. Ou melhor, é de uma vida inteira. Leandro Berg (Leo Nascimento é nome artístico) começou a tocar violão aos sete anos de idade. Aos nove, já compunha. "Meu pai me conta que eu me interessei pelo violão com cinco anos de idade. Ele tocava violão, e minha mãe acordeon. É coisa de família. Morávamos em um síti
o, e, bem cedinho, a gente ligava o rádio e ouvia música sertaneja. Era uma paz, uma alegria."


Sem medo de soar clichê, ele diz que sempre sonhou em mostrar seu talento para o Brasil e o mundo. "Se isso tivesse acontecido antes, Deus do Céu, seria uma alegria imensa". No entanto, ele disputava espaço com centenas de artistas de Rondônia que partilhavam no mesmo sonho. Era impossível viver só disso. Em alguns fins de semana, conseguia espaço para tocar em bares por cerca de sete horas seguidas e cachê de R$ 150. Durante a semana, trabalhava como servente de pedreiro, função que lhe rendia R$ 700 por mês. 
O dia em que tudo mudou começou igual aos outros. Leo foi para a obra, mas na saída do trabalho, por volta das 17h30, viu um violão pendurado em um boteco. "Eu não posso ver um violão que já peço para tocar, e aquele me chamou a atenção por ser pequenininho. Sentei no chão e comecei a tocar. Um amigo perguntou se podia filmar. Eu deixei, claro", disse Leo, por telefone, ao UOL. Fonte: Augusto Urgente

Nenhum comentário: