sexta-feira, 3 de julho de 2015

Agente é preso na Bahia por vender celular a detentos por R$ 10 mil

Um agente penitenciário está preso no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após ter tentado entrar na unidade com um celular e carregadores dentro da bota. De acordo com a polícia, José Gonçalves de Souza Júnior, de 24 anos, trabalhava há três meses no presídio de Eunápolis e estava sendo investigado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou que recebia R$ 10 mil por aparalho entregue aos detentos da unidade prisional. Na casa do agente, foram encontrados comprovantes de depósitos bancários, anotações com nomes dos detentos que recebiam os celulares, carregadores e fones
A polícia ainda relatou que o suspeito começou a ser investigado por 'ostentar' um padrão de vida incompatível com o salário recebido como agente penitenciário. Ele morava em um bairro nobre de Eunápolis e foi detido em flagrante no último sábado (27).
José Gonçalves de Souza Júnior foi encaminhado para o próprio presídio de Eunápolis e vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, associação ao crime, favorecimento real e corrupção passiva.
O agente penitenciário permanece na unidade à disposição da Justiça na quarta-feira (1º).
Fonte: Bahia Acontece.

Nenhum comentário: