quinta-feira, 2 de julho de 2015

Alunos podem ser proibidos de usar celular e em sala de aula

O uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos (tablet, notebook e câmera fotográfica) pode ser proibido nas escolas de ensino fundamental e médio do Estado se o projeto de lei 21.323/2015, de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), for aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que a utilização dos equipamentos eletrônicos em sala de aula para fins não pedagógicos atrapalha o desenvolvimento intelectual do aluno e interfere no andamento das aulas.

"A utilização de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos desvia a atenção dos alunos, que acessam a todo momento conteúdos diferentes do assunto pedagógico", diz.

Com o intuito de priorizar o ensino transmitido em sala de aula, se aprovado, o projeto servirá como amparo legal para que professores possam exigir dos alunos que desliguem ou não usem celulares e outros equipamentos eletrônicos.

"É importante impor limites de uso de aparelhos celulares/equipamentos eletrônicos durante a aula, porque a utilização sem restrição está se tornando um problema de saúde, causando dependência", diz trecho do documento, que prevê também o controle de uso dos equipamentos por parte dos professores.

No documento, o autor da proposta afirma que projetos semelhantes já foram aprovados em outros estados, a exemplo do Paraná e Pernambuco. Acorda Cidade

POLÍCIA: CAMINHONETE É FURTADA DA FEIRA-LIVRE DE JACOBINA

01/07/15- Uma caminhonete Chevtolet C20 branca ano 95 , carroceria de madeira de duas grades na cores preta, vermelha e branca foi furtada na região da feira-livre, no chamado beco da bosta, atrás da antiga sede do DERBA. O casal dono do veículo trabalha na feira e costumava deixar a caminhonete sempre neste local. Qualquer informação pode ser passada pelos telefone. 74 8132 6809 ou 8135 0289.
Fonte: Bahia Acontece.

Nenhum comentário: