sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sérgio Moro é um dos participantes de encontro de juízes na BA

Começa nesta quinta-feira (03) e segue até sábado (05) o VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Porto Seguro, no sul do estado. Entre os palestrantes estão o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, os ministros Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, além do italiano Gherardo Colombo, que atuou como juiz e procurador na Operação Mãos Limpas, na década de 90.
O evento, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em conjunto com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), é voltado para cerca de mil pessoas, que vão discutir o tema “Ética, independência e valorização da Magistratura”. “A Bahia vai receber de braços abertos magistrados de todo o país, para discutirmos temas de grande importância. O encontro será uma oportunidade para debatermos sobre o aprimoramento do Judiciário e da Magistratura”, afirmou o presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima.
Para o presidente da AMB, juiz João Ricardo Costa, o aprimoramento do Judiciário brasileiro e as contribuições para o aperfeiçoamento das ações institucionais estão entre as principais diretrizes do Enaje. “A programação científica vai estimular a reflexão dos colegas da Justiça sobre temas como o combate à corrupção, os principais desafios à implementação do novo Código de Processo Civil (CPC), o futuro da magistratura, entre outros”, diz.

Nenhum comentário: