sábado, 3 de dezembro de 2011

 
Chapada Diamantina: Assaltantes presos planejavam roubar três bancos no interior
Escrito por João Batista Ferreira   
Quinta, 01 Dezembro 2011 16:27

Fernando e Antônio estavam hospedados em uma pousada na localidade de Tanquinho
Os dois homens presos durante uma ronda de rotina na BR-242, na altura de Lençois, na Chapada Diamantina, fazem parte de uma quadrilha que pretendia assaltar agências bancárias de Itaetê, Wagner e Andaraí, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (1º).
Fernando Pereira Lima Novaes e o cearense Antônio Paulo Vieira da Silva foram presos por policiais militares que desconfiaram do comportamento deles. A dupla havia se hospedado na Pousada e Restaurante do Galego, na localidade de Tanquinho, em Lençóis, onde escondia um arsenal e aguardava para reunir-se ao restante do bando.
No quarto ocupados pela dupla na pousada, os policiais encontraram três pistolas de calibre 380, uma submetralhadora Uzi 9mm, três rifles de calibre 44, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38, além de munições de calibre 38, 71 de calibre 380, 50 de calibre 32, 63 munições de calibre 12 e 46 de calibre 09 milímetros e mais oito máscaras do tipo “brucutus”.
A delegada Janete Borges Amado de Carvalho, titular da Delegacia Territorial de Lençóis, informou que Antônio e Fernando se hospedaram na cidade para planejar ações e aguardar a chegada do restante da quadrilha, que pagaria pelas armas levadas por eles. A polícia apura o envolvimento do grupo no ataque à agência bancária de Ipupiara, ocorrido em agosto deste ano.
Restante da quadrilha
De acordo com a polícia, um homem identificado pelo apelido de “Dokinha” seria o responsável pelo pagamento do dinheiro das armas. Outro assaltante de prenome Domingos é o “olheiro” do bando e costuma visitar, em uma motocicleta Broz, cor vermelha, as cidades onde a quadrilha assalta, para sondar o ambiente. O terceiro integrante identificado é conhecido pelos apelidos de “Gean” e “Negão”.(Correio)
 
Política: Dilma diz que vai decidir situação de Lupi sem pressa
Escrito por João Batista Ferreira   
Quinta, 01 Dezembro 2011 10:47
Assim que recebeu o documento da Comissão de Ética Pública da Presidência da República com a recomendação de exonerar o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se com um grupo mais próximo de auxiliares para avaliar qual posição tomar e mandou avisar ao ministro sobre a recomendação de exonerá-lo feita pela comissão.
A primeira avaliação indicava que a situação de Lupi ficou extremamente delicada, e a sinalização era a de que já não há mais a sobrevida dada a ele até a reforma ministerial de janeiro. Lupi não quis se manifestar, mas entre políticos de oposição, governistas e até pedetistas sua situação já era considerada insustentável. Segundo interlocutores, Dilma disse que vai decidir sem pressa e sem pressão.

Nenhum comentário: