quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Detalhes
Notícia postada no dia 25/09/2013
Mais um embate eleitoral está sendo vivenciado pelo município de Jacobina. Um recurso contra expedição de diploma do prefeito Rui Macedo e seu vice Fagundes está na pauta da sessão do Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador, para esta quinta-feira (26) às 10h00. A ação foi movida pela coligação 'Jacobina Transformando Vidas' e pela ex-prefeita Valdice Castro e o seu vice Luciano da Locar.

O pedido de cassação de mandato tem como base a Lei do Ficha Limpa. De acordo com a coligação opositora, Rui Macedo não poderia ser candidato por ter tido suas contas referentes ao ano de 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores, quando à época era o prefeito de Jacobina.

Rui, por sua vez, se defende dizendo que teve o seu direito de defesa cerceado e que o processo das sessões da Câmara de Jacobina para a apreciação de suas contas está eivado de erros. Rui Macedo teve a autorização da Justiça para ser candidato nas eleições de 2012, sagrando-se vitorioso.

O parecer do Pleno do Tribunal pode ou não sair nesta quinta, já que em outros casos processos se arrastaram para serem analisados sofrendo adiamentos por parte do Tribunal, ou por pedido de vistas por integrantes da Corte.

Em Jacobina, a expectativa é que caso haja uma derrota para o atual prefeito quem assumiria em seu lugar. Se o vice-prefeito José Maria Fagundes (PPS), se a 2ª colocada nas eleições, a ex-prefeita Valdice Castro (PP), ou mesmo o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Sena (PV).

A relatora do processo no TRE é a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.Mais Politica.

Nenhum comentário: