sábado, 17 de janeiro de 2015

Detalhes
Notícia postada no dia 17/01/2015
   Brasileiro que será executado na Indonésia gravou mensagem

                                  

Marco Archer, o brasileiro que será executado na Indonésia, contou sobre como se sente no corredor da morte. Ele gravou uma mensagem no dia 13 de janeiro, quando soube que o seu nome estava na lista de execuções. 
 
"O meu sonho é voltar para o Brasil e expor o meu problema para esses jovens que estão pensando em se envolver com drgas (..) só leva a dois caminhos: a prisão ou a morte", disse Archer.
 
A execução deve ocorrer por volta das 15h deste sábado (horário de Brasília) e se dará por fuzilamento. Além de Marco Archer, outras cinco pessoas serão mortas - dois nigerianos, um holandês, um vietnamita e um indonésio. Todos foram condenados tráfico de drogas. 
 
Marco Archer teve o último encontro com a família na prisão. Uma tia viajou para a Indonésia assim que soube sobre a execução. Ela chegou ao país na sexta-feira. Marco não tem filhos e os pais já são mortos. 
 
O brasileiro, que era instrutor de voo livre, tentou entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa-delta. O caso aconteceu em 2004. Ele foi descoberto no aeroporto de Jacarta, conseguiu fugir, mas acabou sendo preso duas semanas depois. 
 
"Passou pela minha cabeça que eles botam uma venda no olho e executam a tiros, não é com injeção. Meu Deus no céu, não dá nem para explicar (...) A minha vida não pode terminar dessa maneira, uma maneira dramática, eu sendo fuzilado na Indonésia", desabafou (ouça abaixo).    
                        
                              

Nenhum comentário: