domingo, 20 de março de 2011


Notícias » Brasil » Brasil

 Presidente da Firjan considera "histórico" discurso de Obama
20 de março de 2011 17h01 atualizado às 17h07

Comentários
2
Rio de Janeiro, 20 de março -   Barack Obama disse, em discurso no Theatro Municipal, que nunca imaginou que o Brasil seria muito mais lindo do que .... Foto: EFE Barack Obama disse, em discurso no Theatro Municipal, que nunca imaginou que o Brasil "seria muito mais lindo do que nos filmes
Foto: EFE
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, considerou como "histórico" o discurso feito neste domingo pelo presidente norte-americano, Barack Obama, no Theatro Municipal.
A impressão de Eduardo Eugenio foi "a melhor possível". Para ele, além de ter mostrado que o Brasil e os Estados Unidos têm uma história parecida, uma vez que ambos foram descobertos e colonizados por europeus, os dois povos buscam a democracia.
"O recado que ele (Obama) deu é que o maior valor para os povos brasileiro e americano é a liberdade", afirmou Gouvêa. Na área econômica, ele elogiou a sugestão dada por Obama de o Brasil ser tratado de igual para igual com os Estados Unidos.
O presidente da Firjan citou as palavras de Obama durante o discurso, nas quais reiterava que os dois países são iguais e, como tal, podem fazer parcerias muito profundas, de interesse dos dois povos.

Nenhum comentário: