quinta-feira, 5 de julho de 2012


Umburanas: Prefeito Nato promete patrocínio a artistas e não cumpre


Prefeito Raimundo Nonato, de Umburanas: apoio que não veio
Reeditada - O prefeito de Umburanas, Raimundo Nonato, havia prometido há um ano, num restaurante de Jacobina, patrocínio cultural ao filme Terra Payayá, que está sendo gravado na região.
A direção e a produção do filme estiveram em Umburanas em três oportunidades e o prefeito reforçou o patrocínio, perante Corino Alvarenga e Mário Silva, produtor e diretor do longa-metragem, no gabinete da Prefeitura de Umburanas, dizendo que iria buscar apoio junto a duas empresas de energia eólica, para reforçar o valor do apoio cultural.
Além das viagens a Umburanas, foram feitas dezenas de ligações nos telefones celulares do prefeito e da Prefeitura, mas sem resultado prático.
Foram marcadas pelo menos três datas para o pagamento e até hoje nada.
Na sexta-feira, Corino Alvarenga foi procurado por um intermediário prometendo que iria resolver a pendência até o sábado, 30.
Mas, de novo, o prometido não foi cumprido.
A produção e a direção do filme estão com sete atores do Recife, Rio e São Paulo gravando cenas do filme e os recursos são insuficientes para o pagamento dos cachês.
Vários prefeitos foram procurados pela produção do filme, alguns deram patrocínios e outros não, o que é normal.
Dar patrocínio ou não é de livre arbítrio, é espontâneo, é um direito. 
E recebemos alguns "não" de prefeitos e respeitamos essa posição.
O problema é que o prefeito Nato, ao prometer patrocinar, passou a gerar prejuízos para a equipe, com gastos de viagens e inúmeras ligações interurbanas para celulares.
Com a palavra o digno prefeito de Umburanas.

Nenhum comentário: