terça-feira, 20 de novembro de 2012


Jacobina: Novos prefeitos se reúnem no Hotel Serra do Ouro nesta terça

Rui Macedo (centro), o anfitrião dos novos prefeitos durante encontro no Hotel Serra do Ouro, em Jacobina
14 prefeitos eleitos da região de Jacobina reuniram-se nesta terça-feira, no Hotel Serra do Ouro, para debater o futuro da AMPC - Associação dos Prefeitos do Piemonte da Chapada -, discutir a necessidade de se criar projetos visando parcerias com os governos e iniciativa privada, debater experiências e buscar soluções para os futuros governos municipais.
Estiveram presentes, representando Jacobina, Rui Macedo; Ourolândia, Yhonara Freire; Umburanas, Mirian Bruno; Miguel Calmon, Nadson Roberto Sampaio Souza; Mirangaba, Dirceu de Alberto; Serrolândia, Gildo Mota; Várzea do Poço, Paulo José; Várzea Nova, Dion Avelino; Caldeirão Grande, Netinho, sendo representado pelo vice Jacó e a vereadora Ana Lúcia; Mairi, Raimundo Dentista; São José, Verinha; Piritiba, Ivan Cedraz; Quixabeira, Eliezer, representado pelo secretário Gilson Rocha; e Caém, Arnaldinho Oliveira.
A prefeita de Ourolândia, Yhonara Freire, defendeu a união dos novos prefeitos e a necessidade da elaboração de projetos para se obter verbas em Brasília. "Não adianta chegar lá, só, sem um projeto bem elaborado, pois o prefeito será recebido pelo deputado, mas não irá conseguir recursos para melhorar o município", disse.
O prefeito eleito de Jacobina, Dr. Rui Rei Matos Macedo (PMDB), afirmou que "esse encontro é muito importante para discutirmos o futuro da gestão municipal que começará em janeiro de 2013, pois a nossa finalidade é a união para ter força na hora de reivindicar e de exigir os direitos dos municípios juntos às esferas estadual e federal", acrescentando que foi marcada uma nova reunião para o dia 17 de dezembro.
Macedo descartou a formalização de uma chapa para comandar a AMPC agora. "Isso só será tratado em janeiro de 2013 quando os novos prefeitos já terão assumido os seus cargos", finalizou. Foto: Geraldo Oliveira

Nenhum comentário: