quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Opinião: A prefeita jacobinense e o suspeito leilão do patrimônio público

Comandado a mãos de ferro por um coronelismo descarado, o município de Jacobina está sendo dilapidado em seu patrimônio público, incluindo bens móveis e imóveis como veículos de sua frota e terrenos.
Só que as pessoas estão sendo enganadas e só falam numa coisa hoje: o próximo prefeito não assume, o próximo prefeito assume, a prefeita vai continuar porque vai conseguir uma liminar e outras bobagens sem fim.
Trata-se de uma jogada maquiavélica do "cumpanhêro" da prefeita para desviar a atenção do povo inteiro.
Cabe à oposição entrar com um embargo urgente na Justiça para derrubar a legalidade do leilão de bens públicos realizado, nesta quarta-feira, na Escola Agrícola Orlando Oliveira Pires, que, por sinal, nunca funcionou no atual governo, embora a então candidata Valdice Castro tenha prometido fazê-lo em seu plano de governo.
Enquanto se discute “sexo dos anjos” ou “quem nasceu primeiro – o ovo ou a galinha”, a prefeita e seu companheiro estão vendendo o que é do povo, e, o que é pior, sem consultar o povo.
Alguém foi à sua casa para perguntar se o patrimônio público deveria ser vendido para ajudar a fechar, no fim do ano, as combalidas e mal geridas finanças jacobinenses?
Alguém da gestão Valdice Castro divulgou a você o verdadeiro montante da dívida da Prefeitura?
Alguém da equipe da prefeita explicou a você para onde irá o dinheiro do grande leilão de bens da municipalidade?
Você sabe por que esse leilão não foi realizado antes da eleição? É simples: iria chamar muito a atenção, iria tirar votos e iria mobilizar as autoridades competentes contra a gestora-candidata.
As 70 tarefas de terra, localizadas em área estratégica, bem perto da cidade, estavam atrapalhando em quê?
Não estariam essas tarefas de terra sendo cobiçadas por um certo senhor, que, nesse caso, poderia estar nomeando um "laranja" para comprá-las e se beneficiar como sempre fez por aqui?
É só uma pergunta. E perguntar não ofende? Ou ofende?
Enquanto isso, todavia, estamos aí discutindo quem irá assumir ou não a Prefeitura de Jacobina e outras tolices.
Que isso, gente? Você vai permitir que o nosso patrimônio, o bem público, seja dilapidado em plena luz do dia? Acorda, Jacobina!
CORINO ALVARENGA

Nenhum comentário: