segunda-feira, 11 de março de 2013

Alunos da Escola Francisco José da Silva em Casa Nova no município de Ourolândia entram em greve por falta de professores.

Escrito por: Pedro Souza




As mães dos alunos de Casa Nova, Ourolândia-Ba foram para a escola fazer greve pois não tem professores, e o que tem são poucos, e em pleno século XXI estão juntando três séries em uma sala só, o chamado Multisseriado. Uma das mães fez uma pergunta ao vice-diretor, (que estava dando aula no lugar dos professores)

- você já estava com a aula planejada (as 08h20min da manhã) ? e ele respondeu.

- Eu ainda vou elaborar a aula e vou fazer o que eu poder.

Logo após, outra mãe foi entregar o atestado na secretaria da escola do seu filho q estava em salvador e não encontrou diretor na secretaria o diretor também estava juntamente com o vice, na sala de aula vendo o que ia planejar para aplicar na sala de aula, e tentar suprir as vagas deixadas pela falta de professor, isso já se passava dás 08h40min da manhã. Em seguida, chegaram dois homens um era pai de um aluno e o outro não somente primo do vereador Lando, as mães estavam nervosas tentando lutar pelos seus direitos, pelo direito de seus filhos, uma educação melhor. Elas gritavam, - queremos nossos direitos, queremos nossos direitos!

Os dois homens, que não estão nem ai para a educação de seus filhos ou do município, que só vivem mesmo pelo fanatismo político, começaram a ameaçar as pessoas que estavam atrás de seus direitos, inclusive o vereador da oposição, Ademar Ferreira da Silva ( Mi ).

As mães foram para casa e não deixaram seus filhos ir para a escola. Até quando o nosso município vai ficar "abandonado"? , até quando ?


                         

Nenhum comentário: