domingo, 20 de outubro de 2013

Homenagem a Dr. Carlito Daltro


Saudoso Dr. Carlito e a esposa Dilma
Neste dia 18, se comemora o dia do médico, uma data de tamanha grandeza, uma graça concedida por Deus a aqueles incumbidos dessa importante missão, de ser usado pelo Criador como Seu instrumento, sendo Seu intermediador para aliviar nossas dores, na busca incessante da cura de nossas enfermidades do corpo e da nossa alma.
A minha homenagem especial ao inesquecível Dr. Carlito Daltro que, se ainda estivesse entre nós estaria fazendo hoje 61 anos da prática da medicina, e essa foto de 2002 registra a homenagem ocorrida no Auditório do Cremeb-Ba em Salvador pelos 50 anos de muito amor e dedicação aos mais necessitados, ocasião em que recebera uma placa comemorativa ao lado de sua esposa Dilma Daltro.
Dr. Carlito quando era abordado em Jacobina, sua terra natal, e por toda região, o povo lhe aclamava como o maior médico dessa terra, e quão lisonjeado ficava ao ouvir que ele salvara-lhes a vida ou a de entes queridos, onde Dr. Carlito retribuía com sorrisos e agradecimentos fraternos, salientando que quem salvava era Deus, e que ele era apenas um pobre mortal, usado como instrumento da provisão divina.
Nesta data tão especial, reitero meus agradecimentos a esse devotado médico e personagem ilustre de nossa história. Não temos mais o Carlitão em presença física, mais seus serviços prestados à nossa comunidade ecoam pela eternidade. Fábio Jean Brito do Nascimento

Nenhum comentário: