terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jacobina: Mulher cai, fica desacordada, Samu é chamado e não aparece


Mulher caída: ambulância do Samu 192 e descaso
Nossa equipe de reportagem flagrou nesta manhã de segunda-feira, 28, uma cena de descaso no atendimento do SAMU 192 de Jacobina, quando uma mulher sofreu um desmaio no centro da cidade, batendo a cabeça no chão e ficando desacordada, sendo atendida por populares que passavam pelo local.
O fato ocorreu por volta das 9h de ontem, mas o socorro somente apareceu às 10h05, quando o motorista de uma ambulância que casualmente passava pelo local resolveu parar e acudir a pobre moça.
Apesar de vários chamados para o Samu 192, cuja atendente respondia ao telefone estar a caminho sempre que provocada pelos moradores próximos, a ambulância não compareceu para prestar o devido atendimento.
Durante os momentos de aflição, transeuntes mostravam-se indignados com a situação de descaso. Uma senhora chamada Lurdes, residente na Grotinha, desabafou: "Gente isso é uma falta vergonha, uma pessoa pobre não deve passar por uma humilhação dessa".
Depois de passados uma hora do ocorrido e cinquenta minutos de comunicado o SAMU, um motorista de táxi, de prenome Pedro se prontificou a levar a mulher já quase desfalecida para o hospital.
Nesse momento uma ambulância convencional pertencente à secretaria de saúde de Jacobina parou casualmente numa farmácia próxima para que seu motorista pegasse um medicamento.
O referido motorista, penalizado com o quadro e atendendo apelos de populares, resolveu colocar a paciente no interior da viatura e levá-la para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Sabe-se que a vítima do descaso é paciente do CAPs, toma remédio controlado e reside no bairro da Serrinha. Cidadão do Povo

Nenhum comentário: