quinta-feira, 19 de junho de 2014

Engenheiro Luiz Fernando Mansula fala sobre a obra da BR 324, trecho entre Capim Grosso/ Jacobina Umburanas.


18/06/14 – Na manhã desta quarta-feira, 18, estivemos no escritório da empresa Construtora Centro Leste, onde fizemos um bate papo com o engenheiro de residência Luiz Fernando Mansula sobre a obra da BR 324, trecho entre Capim Grosso/Jacobina a Umburanas. 

Segundo Fernando Mansula, a obra está em andamento e infelizmente acaba causando transtornos para a população que trafega pelo trecho. A usina de asfalto está montada próximo ao Junco, trecho onde a empresa realiza a reciclagem com a base para evitar infiltração com a imprimação e impermeabilização. Diz que com as chuvas o trabalho para em algumas áreas. 

Já no trecho entre Paraíso e jacobina, até o final deste mês fica pronto o acostamento, trecho que deverá ser aplicado o micro revestimento, selando junto com o acostamento. Luiz Fernando diz que infelizmente as paradas de 10 minutos são necessárias neste trecho, para manter a segurança de funcionários e veículos, pois tem máquinas que trabalham na contramão e de ré, aplicando o asfalto no acostamento. 

Entre Jacobina e Lages do Batata está sendo feita a regularização do acostamento, aplicando camada de base de cascalho no acostamento. Fazendo tapa-buracos com o mesmo cascalho. Fernando diz que esta é uma prévia para o serviço de reciclagem e estão jogando água no trecho para diminuir os transtornos, principalmente com a poeira. 

De Lages do Batata a Umburanas a CCL está encascalhando os buracos e neste trecho o projeto não contempla acostamento. 

Luiz Fernando diz que trabalha com 4 equipes, sendo: Uma equipe de reciclagem, equipe de tratamento, equipe de preparação de reciclagem e outra equipe de tapa-buracos. A CCL – Engenharia está trabalhando com 117 funcionários atualmente. 

A empresa CCL tem o prazo de 12 meses para concluir a obra, devendo entregar pronta no mês de maio de 2015. Após a conclusão, a CCL ficará mais um ano conservando a pista, com base no projeto Crema 1. 

Luiz Fernando pede a compreensão da população e disse que ao vir para Jacobina, enfrentou 1 hora de parada em uma obra na BR 116. Disse ainda que infelizmente não tem como trabalhar sem haver estas pequenas paradas de 10 minutos, para garantir a segurança de todos e a conclusão da obra. 
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário: