terça-feira, 21 de março de 2017

Polícia traz para Belém acusado de aplicar golpes na internet

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, 20, informações sobre a prisão do baiano Jadson Loureno Araújo da Fonseca, de apelido "Sarney", que foi preso na quinta-feira passada, em Itatim, a 210 quilômetros de Salvador, na Bahia. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil do Pará. 

Ele é acusado de criar perfis falsos na rede social Facebook usando o nome do deputado federal e delegado de Polícia paraense, Eder Mauro, para aplicar o golpe da venda de veículos. A investigação que resultou na prisão de Jadson foi presidida pela delegada Vera Batista, titular da Decon, a partir de boletim de ocorrência registrado por uma vítima do golpe. Segundo a delegada, Jadson foi preso na Operação denominada "Loki". 

Durante as investigações ficou comprovado que ele utilizava perfis falsos com objetivo de dar credibilidade ao suposto negócio. “Ele ainda utilizava telefone com código de área de DDD 91 para fazer anúncios de veículos nas redes sociais, com preços abaixo do mercado e explicava às vítimas que se tratava de veículos apreendidos pelo Detran do Distrito Federal e que fazia a entrega em qualquer lugar do Brasil", detalha Vera Batista. 

Nenhum comentário: