quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Moro autoriza deslacre e libera acervo presidencial de Lula

Os contêineres com inúmeros objetos e mais de 400 mil cartas recebidas pelo ex-presidente Lula durante seus dois mandatos tiveram o deslacre e a liberação autorizados pelo juiz Sergio Moro. O material está guardado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e aguardava, segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o término da ação judicial que apontava irregularidades no armazenamento.

Na acusação, o líder petista e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, tiveram de responder sobre suposta lavagem de dinheiro e corrupção passiva diante do fato de a OAS ter pago a manutenção do acervo. Moro absolveu a dupla e, agora, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidirá se a sentença do juiz de Curitiba será mantida ou não.

Com informações do Jornal Folha de São Paulo

Jovem de 21 anos morre após bater moto em animal

Um jovem de 21 anos morreu após bater a motocicleta em que estava em uma vaca que estava no meio da estrada, na BR-418, trecho de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sul da Bahia.

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (8), por volta das 20h, no Km-80. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem seguia sentido Helvécia-Posto da Mata quando bateu na vaca. Ele e o animal morreram na hora.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, também no sul do estado.

Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário: