sexta-feira, 12 de julho de 2013


quero  dizer acorda  OUROLÂNDIA para  não  acontecer   pior.

Neste  sábado dia  06 do corrente mês,  por volta  das 21h  uma parati  cor  vermelha   colidiu  com   uma  moto nas  proximidade   de  Barragem  de Ourolândia,  a Parati  era  de  propriedade   do  Sr. Heleno. na  moto vinha  03 ocupante  WILSON   a esposa   e seu  filhinho,   a esposa  e seu filhinho sobreviveram.   Mas  Wilson   condutor  da  moto veio  a   falecer depois de  quase  duas  horas do acontecimento,  eu   achei um  absurdo    da  falta  de   administração  na  saúde, fui  informado  que  o motorista    do  Samù na  hora  que  chegou   ao local do  acidente   lembrou  que  tinha  esquecido    da  enfermeira   voltou  pra  busca-la  isso   vitima   tava  morrendo  aos  poucos    ainda   volta  pra   hospital   onde   não  tem  recursos  de  emergência para  certos tipos  de  acidentes,   enquanto  isso   o tempo  está  passando   e    vitima  se  acabando  aos  poucos  em  vez  de ser conduzido     para  o lugar  de   acesso   de atendimento adequado e aparelhos   suficiente para manter  os seus órgãos vitais como o coração batendo, o que poderia ter salvado a vida do Sr. Wilson. Mais  eu  não tenho  dúvida  de  que  nem  só  na  área  de  saúde como  em  várias áreas, tem pessoas  que  não  são  capaz de  agir como   é  necessário e  que nem só eu,  mas 60% da população  Ourolandense sabe. Que  Ourolândia   é  apenas  uma  técnica  moderna  de  primeiros socorros.  Então,  eu acharia  de  acordo   quando o  acidente  é  muito  grave  em  vez  da  vitima   ter  que  passar  pelo  hospital   local   que  ainda  não tem  recursos   era  tirar o mas  rápido  possível    para  a capital,  tendo os  familiares   direito  de   imediato   correr atrás   dos   recursos    necessário  como   documentos,     ordem    do  hospital   local,   seguir    atrás  do paciente para  onde  ele  foi   conduzido. A    área  de  saúde  não   precisa  de quantidade,    mas  sim,  de  qualidade,    mas  eu  conheço  não tô falando  de  todas,  mas  algumas auxiliares só sabe lhe dá com sua casa  hoje  agem como enfermeira,  não  tem  se quer  uma  instrução  em  enfermagem   é  o que  acontece  em  Ourolândia, muitas  delas  eu  só  não  vir  Nascer porque  eu  não  estava  na  sala  de parto,  mais  tenho  certeza   de  que não tem  competência   de  exercer   em  área  de  saúde,   pessoas  assim   tem  que  mudar   cargo   colocar   em  área  mais simples, mais como  pode  ser  filha  de papai,   ou  de  cabeça  de  grupo     é logo    colocada  em  área  de  responsabilidade   sendo  pessoas  sem  cultura,    sem  curso  E  se  tiver  curso  é arrumado   com  padrinho    Etc.  Gente vamos  abrir  nossos olhos   pra  ver direito   como  se  toca   barco para  não  mas  perder   nossos  ente  queridos   de  maneira   irregular, cadê  voz do povo,  cadê   as   manifestações, não são  quebra  molas  que  impedem    de  pessoas  morrer  não  foi  na  passagem  de  quebra mola   que  perdemos  um  cidadão? Vamos correr  atrás  de  nosso  direitos,   vamos  ao  Ministério  Público   vamos fazer  alguma coisa   pra  isso  não  se repetir. Mas  eu não tô falando  que  Ourolândia   está   parada  na  saúde, eu  vejo  ambulâncias  rodar  dia e noite    na  sede  e   município,   é claro.   Eu fui  vitima   de um  acidente,  fui  socorrido, mas   do  jeito  que  fui  eu  voltei,  porque  os curativos eu atéEu  mesmo fazia,   ai mim injuriei e  abaixo  de  Deus,    me curei  com casca  de  pau e  não tive  mais  coragem   de   me  dirigir ao  hospital  enviado por  saúde  de  Ourolândia porque eu  só ia  perder  tempo,   eu  passei  15  dias      lavando  minha  perna  com  casca  de  jurema   foi  como  fiquei   curado,   Eu em nome de  Soares noticias

Nenhum comentário: