quinta-feira, 18 de julho de 2013

onibo da emprêsa aguia branca capota e dexa 11 vitima nas aproximidade de texeira de freitas

Águia Branca nega edição de vídeo que mostra acidente que matou 11

Motorista teria cochilado ao volante
A empresa Águia Branca voltou a negar que tenha editado as imagens do circuito interno de TV do ônibus que sofreu um acidente no último dia 15 de maio, na BR-101, próximo a Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano.
No total, 11 pessoas morreram após o veículo de passageiros bater em uma mureta de proteção e despencar em uma ribanceira. A suspeita é a de que o motorista Maurício de Souza, de 34 anos, que está entre as vítimas fatais, tenha cochilado ao volante.
“A Viação Águia Branca informa que teve acesso ao laudo da perícia técnica policial encarregada da investigação do acidente com o seu ônibus da linha Vitória a Itamaraju somente às 17h de ontem [quarta-feira (17)].
Ressalta que permanece à disposição das autoridades técnicas e policiais no intuito de contribuir para o que for necessário e útil para a identificação das causas do acidente”, afirmou em nota enviada à imprensa.
Segundo a companhia, ela mantém em operação o programa "Medicina do Sono", que acompanha e monitora a alimentação, saúde e qualidade do sono dos condutores.
“No caso do ônibus acidentado, o motorista realizou teste de vigília antes do embarque, teste de bafômetro. No percurso, esteve cerca de duas horas antes do acidente em uma sala de estimulação, na parada no município de São Mateus, onde permaneceu por 15 minutos submetendo-se à estimulação física e luminosa. Nesta parada o motorista também teve a sua alimentação balanceada e controlada, como parte do programa Medicina do Sono”, afirmou. Bahia Notícias

Nenhum comentário: