terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BRINCANDO COM COBRA


Após ser picado por cobra, pastor morre durante culto nos EUA; Ele pedia para os fiéis segurarem o animal como teste de fé.

Conhecido por estrelar o reality show "Snake Salvation", no canal National Geographic, o pastor americano Jamie Coots morreu no sábado (15) após ser picado por uma cobra que costumava utilizar em seus cultos.
Morador do estado de Kentucky, nos Estados Unidos, Coots se recusou a receber tratamento médico alegando que já havia sido picado outras vezes.

De acordo com The Lexington Herald-Leader, o pastor retornou para sua casa e uma hora depois foi encontrado morto pela equipe de emergência. Durante seus cultos, Jamie Coots pedia para os fiéis segurarem cobras enquanto oravam como um teste de fé.

Após o ocorrido, a National Geographic divulgou comunicado lamentando a morte do pastor.

"Acompanhando o pastor Coots para a série 'Snake Salvation', éramos constantemente surpreendidos por suas convicções religiosas apesar dos perigos à saúde e legal que ele enfrentava. Esses riscos sempre valeram à pena para ele e seus seguidores como meio de demonstrar sua fé inabalável", diz o texto.

Em 2013, Jamie Coots chegou a ser preso em flagrante por transportar três cascavéis e duas 'copperheads' de Knoxville, no Tennessee, para a sua igreja.

As cobras foram confiscadas por oficiais do estado de Knoxville. O pastor cumpriu pena de um ano em liberdade condicional por posse ilegal de animais selvagens.
(Com informações do The Lexington Herald-Leader)
 

Nenhum comentário: