quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vermelho, Confira

Você deve estar se perguntando se a cobra é real. É sim!!. Por uma questão de fato, é a única coisa de verdade nas fotos que você irá ver a seguir. Todo o resto que você vê,  os veículos, tanques de guerra, os soldados de pé ao lado da cobra “gigante” – são todos de brinquedo. O que significa que a cobra “gigante” é, no máximo, dois ou três metros de comprimento. Que nas fotos de baixas resoluções divulgadas na internet fica um pouco difícil de se ver e ainda mais de se acreditar.
Maior do que todas as espécies conhecidas
Se essas imagens fossem autênticas em todos os aspectos, teríamos de estimar o tamanho da cobra em torno de 70 metros de comprimento – mais de duas vezes o comprimento de todas as espécies conhecidas até hoje. A maior anaconda já encontrada media cerca de 28 metros de comprimento e 44 centímetros de diâmetro. A maior python media 33 m de comprimento. As vértebras fossilizadas de uma cobra pré-histórica conhecida como Titanoboa cerrejonensisindicar tinha um comprimento máximo de 40 a 50 m, mas a espécie foi extinta há cerca de 60 milhões de anos.
Quanto à alegação dos àrabes que à encontraram era que a cobra foi capturada por mergulhadores no Mar Vermelho, há duas objeções:
1) A cobra retratada nas fotos não é uma serpente do mar.
2) Os cientistas dizem que não há cobras no Mar Vermelho, devido à sua extrema salinidade.
Origem das imagens
A imagem composta de baixa resolução acima começaram a aparecer em sites persas em língua árabe em meados de 2012, acompanhado pelas reivindicações contraditórias que a cobra “gigante” recentemente havia sido encontrada no Mar Vermelho, na costa do Egito ( ver artigo ).
As imagens são de maio de 2010 e foram originalmente publicados em um fórum frequentado por estudantes vietnamitas com o título “ Exército do Vietnã Captura serpente gigante ”.
CONFIRA: abaixo alguma das fotos em uma resolução um pouco maior.
 cobra_gigante4-e1348711903931 wpid-cobragigante2The-largest-anaconda-Maior-cobra-do-mundo-3

Nenhum comentário: