sexta-feira, 10 de abril de 2015

Chicão já vinha comentando sobre a insegurança no Bairro

O agente da Polícia Civil Francisco Portela que foi morto ontem, conforme noticiamos aqui no Rota 324, (Ver Matéria)já vinha reclamando sobre o aumento da violência no Jacobina II. 

Segundo moradores do local, Chicão, como era conhecido, comentou com diversas pessoas que vinha notando o aumento no fluxo de pessoas estranhas na comunidade e que o Bairro estava servindo de rota para passagens de traficantes que se dirigiam para o Catuaba e o Conjunto Habitacional Vivendas da Lagoa.

Soubemos da presidente da Associação e Clube do Conjunto Habitacional Jacobina II, Maria José (Zélia), que diversos ofícios já foram enviados desde 2013, pedindo policiamento naquela localidade. Entre os destinatários estão, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. "Já procuramos também o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jacobina pedindo um auxílio na busca por mais agilidade no atendimento" disse. 

Todos sabemos que o efetivo da Polícia Militar é muito pequeno e a 24ª Companhia precisa dar conta de 19 municípios com uma estrutura mínima. Para que os anseios da população jacobinense sejam aceitos, é preciso primeiro haver uma reforma e, dentro dos pedidos feitos na visita do Governador Rui Costa, a Sociedade Civil Organizada, representada por 11 instituições, já clamava por uma sede do Comando de Policiamento Regional da Chapada. 

O corpo de Francisco Portela está sendo velado em uma das salas do Cemitério Jardim da Saudade no Bairro Félix Tomaz. O seu sepultamento está marcado para as 17h saindo da sala de velório para a mesma necrópole. 
Fonte: Rota 324

Polícia localiza moto usada por assaltante para empreender fuga após morte de policial militar

Na manhã desta sexta-feira, 10 de abril de 2015, após denúncia anônima foi localizada uma moto Honda 150 vermelha, estava escondida na margem da BA 131, supostamente usada para na fuga de um homem envolvido na morte do policial civil Francisco Portela, 42, o chicão.

Segundo a polícia, a moto seria a primeira tomada de assalto pelos bandidos, em um bar da Malhadinha. A moto foi levada para a delegacia local.
Com informações do Bahia Acontece.

Nenhum comentário: