terça-feira, 30 de junho de 2015

Recebendo a visita do instrumentador cirúrgico Marcos Antônio no Hospital Português em Miguel Calmon

Por volta das 15h desta segunda-feira, 29 de junho de 2015, recebi a visita do Marcos Antônio, no HP (Hospital Português) em Miguel Calmon.

 No final da tarde da última sexta (27) fui cirurgiado por uma grande equipe no HP, sendo Dr Heraldo Miranda, Dr Cândido, entre outros profissionais.  Marcos estava na equipe como instrumentista, responsável que prepara as ferramentas utilizadas na cirurgia.

Tenho gratidão pelo Marcos, pois pouco antes de descobrir a doença nos falamos,  bem como o Dr Heraldo e Cândido, fazendo logo após um compromisso, o que foi cumprido.

Numa hora dessas quando se descobre algo repentino que pode lhe tirar a vida, o carinho e a sensibilidade do profissional é algo grandioso. Descobri a apendicite no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde a agradeço a todos pelo apoio. Mas no próprio Teixeira fui tocado no prazo pelo Dr Heraldo, que já foi também médico de minha mãe.  Ele me deu um carinho no braço direito e disse "É apendicite, vamos fazer o exame e faremos a sua cirurgia ainda nesta noite" Naquela quinta, não ocorreu como planejamentos, mas, a porta do HP foi deixada aberta pelos amigos.

Segui então para Miguel Calmon, e devido o repouso de 24h no Teixeira, fizemos a cirurgia,  me recupero bem e poderei receber alta médica na próxima quarta-feira (31).

Nenhum comentário: