quinta-feira, 4 de maio de 2017

Morador de rua agredido por guarda municipal em SP teve pulso quebrado
Samir Ahmad começaria a trabalhar hoje. Caso ganhou repercussão porque a agressão foi gravada em vídeo por estudante.
Samir Ahmad começaria a trabalhar hoje. Caso ganhou repercussão porque a agressão foi gravada em vídeo por estudante. Veja as imagens.

Samir foi detido e levado para o 35º Distrito Policial. Ao perceber que ele estava com dor, o delegado decidiu encaminhá-lo ao hospital e não ouvir seu depoimento. Samir afirmou que passará 4 meses com o braço enfaixado e terá de fazer uma cirurgia. E garante que isso não vai fazer com que desista do emprego. “Nunca! Porque eu tenho a minha vida ainda. A vida não para e tem que tocar ela para a frente”, disse.  Samir e a mulher, que tiveram os pertences levados pela Guarda Municipal moram há 8 anos na rua. Ontem, encaminhados pela Pastoral da Rua, passaram a noite em um centro de triagem da Prefeitura de São Paulo.

O delegado responsável pelo caso disse que vai anexar as imagens feitas pelo estudante ao inquérito. Ele deve investigar o GCM que agrediu Samir por abuso de autoridade e lesão corporal. A corregedoria geral da Guarda Civil Metropolitana afirmou que vai apurar a conduta dos agentes e que eles serão afastados das atividades operacionais temporariamente. Já a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana disseram que a conduta dos Guardas Civis Metropolitanos envolvidos na abordagem não condiz com a política e com a orientação da Prefeitura de São Paulo. A Secretaria de Direitos Humanos garantiu ai acompanhar a investigação.



Fonte: Correio.

Nenhum comentário: