terça-feira, 4 de julho de 2017

Cuidado!! Mais de 200 mil pessoas já caíram no novo golpe do emprego pelo WhatsApp

TERÇA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2017

Se você é usuário do WhatsApp, fique esperto: um novo golpe está enganando milhares de pessoas em todo o país. O da vez é a promessa da participação em um falso processo seletivo da rede Carrefour, de supermercados.

O perigo está no que o golpe quer: infectar o celular da vítima e, em alguns casos, realizar cobranças indevidas através de SMS. Em menos de 24 horas, informa a PSafe, já foram mais de 200 mil pessoas compartilhando a falsa promessa.

O golpe funciona de maneira bem semelhante aos outros que circulam em aplicativos e redes sociais. O usuário recebe um link alertando que a rede de supermercados está contratando gente com urgência, sem necessidade de experiência. O golpe ainda promete início imediato.

Ao acessar o endereço enviado para checar quais são as vagas disponíveis, o usuário se depara com a parte mais sofisticada do golpe. É nessa hora que o site solicita ao usuário que responda três perguntas para que sua candidatura seja aprovada e o processo continue.

Independente de qual resposta for dada, a vítima é levada a uma nova página, onde é feito o suposto agendamento da entrevista de emprego oferecida. Para isso, a pessoa deve compartilhar o link com 15 amigos via WhatsApp. A alegação do golpe, neste momento é de que “há muitas vagas que precisam ser preenchidas rapidamente”.

Por fim, o usuário ainda é encaminhado para se cadastrar em um serviço pago de SMS. Ainda há opção de baixar apps falsos, que contaminam o celular com diversos tipos de vírus. A dica de especialistas é que sempre haja consulta ao site oficial das marcas quando oportunidades do tipo são compartilhadas por mensagem ou em redes sociais. Yahoo

Nenhum comentário: