sábado, 8 de julho de 2017

Depois de vários meses dormindo nas ruas em São Paulo, homem consegue retornar para sua casa em Caldeirão Grande na Bahia

Depois de vários meses dormindo nas ruas em São Paulo, sob a temperatura que chega a 5°C, Lorivaldo dos Santos, 42 anos, conseguiu finamente embarcar neste sábado, 08 de julho de 2017, de volta pra sua casa em Caldeirão Grande na Bahia, com ajuda de amigos. 

Seguindo um dos ensinamentos bíblico que diz: 'Amai ao próximo como a ti mesmo, fazei pelos outros o que gostaríamos que os outros fizessem por nós' os jovens Rogério, Carlos e Rodrigo Ferreira, que fazem parte da Pastoral Familiar de Lorena-SP, decidiram sair durante a noite e encontrar Lorivaldo dormindo na rua, no final do mês de maio.

Os amigos passaram a ajudar Lorivaldo, com cobertores e alimentos. O mesmo que é solteiro havia chegado São Paulo  2016, em busca de trabalho, teve seus documentos e pertences furtados e acabou indo morar nas ruas. "Graças a Deus ele não bebia, nem mexia com drogas, isso já era um ponto positivo. Por várias semanas tentamos contato com pessoas em Caldeirão Grande pelas redes sociais, porém sem obter sucesso. Não desistimos, continuamos e conseguimos. Tudo isso graças a Deus e ao AUGUSTO URGENTE, após ter feito uma publicação" disse Rogerio.

Após a divulgação de uma, várias pessoas entraram em contato com Rodrigo via WhatsApp, inclusive a Secretaria de Assistência Social de Caldeirão Grande, que também fez contato com a Prefeitura da cidade de Lorena, onde providenciaram a emissão de um novo registro de nascimento de Lorivaldo e finalmente ele retornou para sua casa.


Fica registrado também os parabéns para todas as pessoas de bom coração, que se comoveram com a história e o sofrimento vivido por Lorivaldo, que passou maus bocados até ser resgatado pelos anjos da Pastoral Familiar de Lorena-SP.
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário: