quarta-feira, 19 de março de 2014

Pesar: Morre em Salvador o Dr. José Orlando Victoria

Servidor público federal aposentado, Dr. José Orlando Victória
Faleceu, vítima de infarto em Salvador, na manhã desta terça-feira, 18, o médico veterinário, pecuarista e servidor público federal aposentado, Dr. José Orlando Victória, 82 anos. Segundo familiares, o sepultamento ocorrerá às 11h desta quarta-feira, 19, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.
O doutor José Orlando Victória foi durante alguns anos chefe em Jacobina da antiga unidade da Suvale - Superintendência do Vale do São Francisco, autarquia federal que mais tarde seria transformada em Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco com atuação desde sua fundação no ano de 1948 na região banhada pelo rio São Francisco.
Por conta da necessidade em trazer o progresso para a região de Jacobina, mesmo não estando localizada em área de abrangência do "Velho Chico", o então deputado federal udenista Manoel Novaes, conseguiu a proeza de estabelecer uma unidade da Companhia são franciscana em Jacobina com o apoio do deputado estadual Francisco Rocha Pires, algo somente possível graças a força e prestígio político de ambos parlamentares.
Amigo e contemporâneo do também saudoso ex-prefeito Dr. Orlando Oliveira Pires, ambos prestaram relevantes serviços na referida companhia.
Dr. José Orlando Victoria era também pecuarista em Jacobina e em sua região de origem, Mundo Novo, atividade que posteriormente foi transferida para um dos seus filhos. Gostava de futebol e até por volta dos 55 anos de idade arriscava uma "peladas" nos gramados do campinhos de futebol society da cidade, principalmente na AABB, onde disputava memoráveis "bábas" com os amigos bancários. Durante sua vida em Jacobina, colheu boas amizades e sempre foi um cidadão respeitado pela sua conduta e trato com a comunidade. Deixa três filhos e netos. Cidadão do Povo - Foto: Arquivo de Família

Nenhum comentário: