quinta-feira, 14 de maio de 2015

Consumidor encontra barata em pote de canela em Jacobina

Por Morgana Gonçalves
Perplexo. Foi assim que ficou um consumidor jacobinense após encontrar uma barata em um pote de canela comprado na Feira Livre da cidade. A especiaria, rotineiramente utilizada pela família do consumidor, se tornou bastante indigesta. É que o inseto só foi percebido dentro da embalagem depois que o produto já havia sido utilizado por diversas vezes.

O consumidor que não quis se identificar, se diz indignado com a situação e garante que irá acionar os órgãos de fiscalização da cidade.

Ele não quis dizer qual a barraca para não prejudicar diretamente o vendedor, mas fez questão de divulgar o fato para que a Vigilância Sanitária fique atenta a fiscalização.

“Eu sempre compro muitos produtos na feira e não vejo muita fiscalização. Agora, depois de me deparar com uma barata “boiando” dentro da embalagem da canela, estou com medo de encontrar outros tipos de objetos estranhos em outros produtos que eu venha a adquirir naquele local”, disse bastante insatisfeito.

O consumidor ao se deparar com alimentos com suspeita de fabricação deve, inicialmente, procurar a Vigilância Sanitária para que um processo interno seja aberto. O consumidor pode ainda procurar a justiça e buscar o ressarcimento moral e material do prejuízo sofrido.

Em Jacobina a Vigilância Sanitária fica localizada na Policlínica Dr Carlito Daltro, na Rua Edgard Pereira s/n.
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário: