quinta-feira, 7 de maio de 2015

Detalhes
Notícia postada no dia 07/05/2015

Os integrantes da banda New Hit acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, em 2012, foram condenados, cada um, a mais de 11 anos de prisão. A sentença foi publicada nesta quarta-feira, 6, pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa.

Alan Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias receberam a condenação de 11 anos e oito meses de reclusão, inicialmente em regime fechado.

Segundo a sentença, "os acusados se encontram em liberdade, tendo acorrido a todos os chamamentos que a eles foram endereçados, razão pela qual, à míngua dos motivos autorizadores da custódia cautelar, concedo-lhes a benesse de aguardarem em liberdade o trânsito em julgado da sentença". A polícia ouviu, durante o processo, as duas vítimas, os dez acusados, 12 testemunhas arroladas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunhas de defesa.

Defesa vai recorrer

Os advogados de 8 dos 11 condenados disseram que irão recorrer da decisão. Eles defendem a tese de que não houve estupro, pois, baseado nos laudos periciais e relato de testemunhas, houve consentimento das adolescentes durante as relações sexuais. O primeiro recurso de apelação será no Tribunal de Justiça da Bahia. Caso seja negado, ainda existe outras duas instâncias. A Tarde.

Nenhum comentário: