sábado, 10 de outubro de 2015

Mulher é presa por chamar promotora de 'sacaninha' e paga R$ 2 mil de fiança

SÁBADO, 10 DE OUTUBRO DE 2015

Uma dona de casa teve que pagar uma fiança de mais de R$ 2 mil para ser libertada da cadeia após ser presa em Camacan, na região sul da Bahia, por ter chamado uma promotora de Justiça de "sacaninha". Elizana Santos da Silva, 30 anos, deixou a carceragem da delegacia da cidade na manhã desta quinta-feira (8), após cinco dias.

Conforme informações do G1, ela contou com a ajuda de amigos e parentes para pagar a quantia. De acordo com o delegado Francesco Denis da Silva Santana, que investiga o caso, a promotora Catarine Rodrigues relatou que a mulher estava distribuindo santinhos na porta de um dos locais onde ocorria votação da eleição para conselheiro tutelar da cidade, no domingo (4), e que além de desobedecer a ordem de deixar o local, a teria ameaçado. A dona de casa negou.

"Conforme a ocorrência, entre os crimes que teriam sido cometidos pela dona de casa estão desobediência, desacato, resistência e ameaça. Quatro crimes diferentes contra um órgão do Ministério Público. São crimes de menor potencial ofensivo, mas que juntos ultrapassam o limite para liberação por meio de TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência]. Por conta disso, estipulamos pagamento de fiança para liberação", destacou o delegado.

Nenhum comentário: