sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Menina de 9 anos tem cabelo crespo cortado à força por parentes; mãe denuncia à polícia

Uma menina de 9 anos teve o cabelo cortado à força por duas tias e duas primas. As agressoras teriam dito que o cabelo crespo da criança era "podre". "Estavam duas irmãs minhas, uma sobrinha e a mulher do meu sobrinho pegando o cabelo e repicando. Falando que era podre, que ia apodrecer. 

Ela sentia dor, porque estavam puxando. Uma estava com a tesoura e as outras puxando com pentes-finos", contou a mãe, que preferiu não se identificar. 

A agressão aconteceu durante o último final de semana, na casa da avó materna da menina, em Mogi das Cruzes. Quandos os pais chegaram pra buscar a criança, se depararam com a situação. "Meu esposo ficou nervoso e queria brigar com elas. Vontade não faltava. Como minha mãe e meu pai são idosos, peguei minha filha e fui embora. 

Depois fomos na delegacia de Suzano e falaram para ir a Mogi. Fui em Brás Cubas e pedi para fazer o boletim de ocorrência. Até o homem da delegacia ficou revoltado", acrescentou a mãe. A menina disse à polícia que ninguém perguntou se ela queria cortar o cabelo e que durante o crime todas riam e a ofendiam. "Falaram que a minha mãe não cuidava do cabelo e que era podre. Eu fiquei muito triste, mas fiquei quietinha", disse a menina ao G1. 

"Ela falou assim que não sabe por que elas fizeram isso com ela. Ela fala 'mãe, por que elas fizeram isso comigo? Eu não fiz nada para elas'. Eu disse que também não sei o porquê", continuou a mãe. A vítima tem reclamado de dores na cabeça. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial. Nesta sexta-feira (15) a menina deve ser submetida a exame de corpo de delito. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que os pais foram orientados para em seis meses representar criminalmente contra as agressoras.
Informações do G1 

Nenhum comentário: