quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Policial civil suspeito de assassinato em Irecê tem prisão decretada; veja vídeo

O agente da Polícia Civil Alexsandro Lima Santos teve prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta-feira, 8, a pedido do Ministério Público estadual. O policial, que já se apresentou às autoridades, é suspeito de cometer crime de homicídio na morte de Josevan Barbosa e tentativa de homicídio contra um homem de prenome Jeferson.

Conforme as investigações, os fatos ocorreram no último dia 4, durante uma suposta tentativa de abordagem policial, na Praça do Feijão, centro da cidade de Irecê. O policial Alexsandro Santos teria disparado cinco tiros, dois deles atingindo Josevan Barbosa.

Veja o vídeo:


O requerimento da prisão foi realizado pelo promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, em atuação conjunta com a Corregedoria da Polícia Civil. O mandado de prisão foi decretado pela juíza Marina Lemos de Oliveira, que também determinou, a pedido do MP, o afastamento das atividades de policiamento ostensivo e suspensão do porte de arma de um Policial Militar, outro alvo da investigação. O PM foi ainda proibido de manter contato com testemunhas ou com a vítima sobrevivente, devendo manter delas uma distância mínima de 300 metros.

* À época, uma nota da polícia informava que o crime teria ocorrido por conta de uma briga entre dois grupos rivais de criminosos da cidade de Irecê.

Fonte: MP/BA

Nenhum comentário: